terça-feira, 7 de agosto de 2007

Horário de 11/08

Chegamos a última rodada classificatória da Paulo Francis 2007. Dia 11 todos irão saber quem dispuratá a grandiosa final contra o ETC que já garantiu vaga. Abaixo seguem os horários:

Houve uma mudança devido a tabela, passando o jogo entre ETC e MAA para o terceiro horário, tudo para deixar o campeonato mais emocionante.

13h30 PIA x VTU ( A final do ano passado)

14h20 BAU x PDF ( O encontro juvenil)


15h MAA x ETC
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. É melhor o embate da PIA x VTU ser o segundo. Se a PIA ganhar o primeiro jogo, finda-se o suspense.
    Enfim, só uma sugestão aos sensatos dirigentes.

    ResponderExcluir
  2. mas se o da PIA for o segundo e PIA ganhar também finda-se o suspense...é, o da PIA deveria ser o ultimo mesmo. apenas sugestão,´pois é o unico jogo q tem o poder de definir por ele só, se a PIA ganhar, quem vai p final.

    ResponderExcluir
  3. não que eu duvide da integridade de qualquer time. mas deixando o jogo do ETC por último, o time pode, com o conhecimento dos demais resultados, decidir deixar o MAA ganhar, com um saldo de gols que seja necessário para que o mesmo se classifique para a final, em detrimento de outros times.

    esse novo calendário praticamente permite que o ETC escolha quem quer enfrentar na final

    ResponderExcluir
  4. Perder do MAA? Nunca! E na verdade a gente nunca perdeu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro quem quiser dar alguma sugestão que assine. A partir de agora comentários anônimos serão desconsiderados.

    O mudança foi decidida pois assim todos os times entraram motivados até o último jogo.

    Se o PDF jogar antes do VTU e ganhar os VTUs estarão fora. Facilitando para a PIA.

    Depois, o ETC deixar o MAA ganhar? Parece piada. Jogadores serão poupados, mas acreditar que o ETC vai deixar passar é brincadeira. Isso só pode ter sido comentário do PDF por não conhecer a rivalidade entre os dois times.

    A priori, a tabela fica do jeito que está. Quem quiser opinar assine e mande sugestão ( por equipe) até 0h de hoje ( quarta-feira)

    grato.

    ResponderExcluir
  6. só uma dúvida: o primeiro critério de desempate é confronto direto ou saldo de gols?

    Porque se for saldo de gols, a ordem dos jogos mantém o suspense até o final.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a ordem dos jogos. Jogar no segundo confronto é melhor, pois dá tempo de todo mundo chegar e não fica aquela agonia pra acabar logo do último jogo.

    No mais, não pensem que abriremos para o PDF como fizemos com todos os outros times.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  8. Para o último jogo da fase classificatória o ETC finalmente contará com Jack Frost, o Matador Groelandês.
    O MAA que se cuide.

    ResponderExcluir
  9. prefiro q o jogo do pdf seja o primeiro e o da PIA, o último.

    ResponderExcluir
  10. Acho que a ordem tem que ser essa mesmo. Como o critério de desempate desde sempre foi o saldo de gols, essa distribuição dos três jogos é a única forma de motivar as seis equipes que fazem a CPF. Chega a ser leviano levantar a hipótese de que o ETC facilitaria as coisas para nós, do MAA. Falar isso é desconhecer a história idônea e límpida da competição.

    ResponderExcluir
  11. o voto do PDF é que o jogo da PIA seja por ultimo, para preservar a emoção até o último jogo. Mesmo que nos ganhemos do BAU, os jogadores do VTU não irão jogar desanimados, pois eles mesmos disseram que nesse jogo existe uma questão de honra devido a final do ano passado. Ou seja quaisquer que sejam os resultados dos outros jogos, o jogo PIA e VTU vai ser extremamente decisivo para os outros times. Enquanto que se a PIA ganhar no primeiro jogo, os outros dois serão de menos importancia. Para nós a melhor ordem seria ETC x MAA, BAU x PDF (embora a ordem desses dois jogos seja irrelevante para nós) e por último e mais importante: PIA x VTU.

    Eu fiz o primeiro comentario em anonimato dessa postagem apenas por desleixo. Entretanto, o segundo comentario anonimo, o qual dizia que o ETC poderia abrir o jogo não foi feito por ngm do PDF. Nossa sugestão quanto a ordem dos jogos não nos favorece e apenas preza pela emoção dos jogos até o ultimo momento, que seria sendo por ultimo o jogo PIA x VTU.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro quem quiser dar alguma sugestão que assine. A partir de agora comentários anônimos serão desconsiderados.

    *errata: anônimos e calouros

    Abraços,
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  13. Olha, considerando que temos mais de 2.000 "Rafaéis" inscritos na copa, favor identificar-se na hora de postar. Não é pedir muito, só coloque um sobrenome. No caso dos dois "Rafael Sotero"... virem-se, ninguém mandou se registrarem com o mesmo nome.

    Abraços,
    Diogo, vulgo, Madruga.

    ResponderExcluir
  14. É vergonhoso um campeonato mudar a tabela, de última hora, somente para que a competição fique mais "emocionante".

    Isso é simplesmente sem sentido. Quando deixamos o campo no último sábado foi definido (o que é uma pena, pois uma tabela não se faz a cada fim de semana, ela deveria estar pronta muito antes inclusive do início do campeonato) que a partida entre PIA e VTU seria o último jogo.

    Apesar da direção da CPF querer valorizar o blog como forma de divulgação, o site não deve, de forma alguma, ser um meio em que se tomam as decisões. Costumo acessar o blog, mas passei a semana sem entrar aqui. E, digo mais, se não tivesse encontrado o colega Luis Henrique na noite de ontem, continuaria, provavelmente, sem acessar.

    Não há argumentos lógicos que justifiquem a mudança de horário dos jogos. Não é possível que, de forma sensata, a direção tenha achado que essa mudança seria para fazer o melhor para a CPF.

    Ouvir de Fifa, ao ser interpelado sobre a troca de horários, que "a mudança dá mais emoção para a Copa, já que o VTU pode não ter motivação para a última partida" é um absurdo sem tamanho. É ouvir de quem organiza a Copa que um time será, de forma premeditada, favorecido.

    E, por tabela (sem o perdão do trocadilho, pois não tou bom pra perdão hj não), prejudicar, de forma clara e sem sentido, outro time.

    Se não, vejamos. Todos os times que jogaram a CPF sabem que o primeiro horário é o mais ingrato. Nós da PIA ficamos completamente desgastados pelo fator Sol no confronto contra o ETC. As condições adversas de um jogo que começa as 14h são um elemento presente e incomodo nos que abrem a rodada.

    Pois bem. A PIA já jogou, por duas vezes, nesse horário. Não faz sentido, numa tabela isenta, que o nosso time faça a terceira partida em condições adversas. Até onde sei, uma tabela é pensada para que todos os times joguem minimamente nas mesmas condições.

    Além disso, e o mais grave de tudo, essa mudança repentina - vocês poderiam até ter avisado isso meia hora depois do fim da rodada, mas repito, não temos obrigação nenhuma de ler o blog e a tabela da última rodada foi divulgada, oralmente, pela diretoria, em pleno campo - prejudica, diretamente, o time da PIA.

    E vocês sabem disso. Não é possível que vocês não atentaram para o fato de que é muito mais vantajoso para um time jogar sabendo de qual resultado precisa. A PIA poderia até, inclusive, jogar por um empate, dependendo do arranjo dos jogos anteriores.

    Mudar a tabela, do nada, dessa forma totalmente arbitrária, deixa a entender que a direção da CPF quer retirar uma vantagem da PIA para favorecer sabe-se lá quem. A PIA, atual campeã, não concorda com isso.

    Comentei do nosso título para relembrar outro fator que justifica o confronto da PIA por último. Vocês da diretoria, que adoram repetir no discurso toda a pompa e o galanteio de quem já organizou a Copa em edições passadas, por favor, olhem para o histórico da CPF. Observem a última rodada das edições anteriores. E percebam que os últimos jogos da última rodada marcam, sempre, a despedida dos times que não mais poderão atuar pela Paulo Francis.

    Tanto assim, e Wagner não me deixa mentir, que durante o período em que ele não estava jogando o que se ouvia pelos corredores e bastidores era a seguinte frase: "Se no último jogo, na última rodada, a PIA precisar de uma vitória para ir a final eu volto a jogar".

    Pro bem do MAA, mas mais uma vez por desorganização da direção, a partida entre os dois times mais veteranos foi antecipada. E Wagner inclusive voltou antes.

    Na época, a justificativa para essa mudança foi para deixar o confronto entre o Campeão e Vice de 2006 por último.

    Bom, já estou me delongando demais nesse comentário. Vou deixar ele em outros posts também, de modo a deixar claro, a todos, a insatisfação com a decisão arbitrária - e, por tudo o que argumentei e listei acima - INJUSTIFICAVEL da diretoria.

    É uma pena que essas trapalhadas aconteçam logo na última, e mais importante rodada da CPF, em que quatro times tem chances de ir a final contra o ETC.

    Como representante da PIA o mínimo que eu posso exigir é que essa tabela seja corrigida. Ainda não entrei em contato com o restante do time, mas diante desse festival de absurdos, pode ser que a CPF 2007 seja marcada como a primeira competição em que uma vitória por W.O seja assinalada - por influência direta de quem acha que organizar um campeonato é mudar, sem compromisso algum, a ordem dos jogos, para deixar tudo mais "emocionante".

    ResponderExcluir