quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Tabela da Copa Paulo Francis



Artilheiros:

7 gols: Farofa (VTU)

6 gols: Bruno (PIA)

5 gols: Gatis (PIA); João Lucas (VTU); Rafael Perón (ETC); Caverna (PDF)


4 gols: Léo (PIA); Júnior (MAA); Wagner (MAA); Caio (ETC); Breno (BAU)

3 gols: JB (MAA); Karlos (VTU); Luis Henrique (ETC); Princesa Sarah (PDF)

2 gols: Lucas (ETC); Diogo (BAU)

1 gol: David (MAA); João Neto (MAA); Tiago (MAA); Baiano (VTU); Henrique (VTU); Fifah (ETC); Luis (PDF); Paulo (PDF)
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. É vergonhoso um campeonato mudar a tabela, de última hora, somente para que a competição fique mais "emocionante".

    Isso é simplesmente sem sentido. Quando deixamos o campo no último sábado foi definido (o que é uma pena, pois uma tabela não se faz a cada fim de semana, ela deveria estar pronta muito antes inclusive do início do campeonato) que a partida entre PIA e VTU seria o último jogo.

    Apesar da direção da CPF querer valorizar o blog como forma de divulgação, o site não deve, de forma alguma, ser um meio em que se tomam as decisões. Costumo acessar o blog, mas passei a semana sem entrar aqui. E, digo mais, se não tivesse encontrado o colega Luis Henrique na noite de ontem, continuaria, provavelmente, sem acessar.

    Não há argumentos lógicos que justifiquem a mudança de horário dos jogos. Não é possível que, de forma sensata, a direção tenha achado que essa mudança seria para fazer o melhor para a CPF.

    Ouvir de Fifa, ao ser interpelado sobre a troca de horários, que "a mudança dá mais emoção para a Copa, já que o VTU pode não ter motivação para a última partida" é um absurdo sem tamanho. É ouvir de quem organiza a Copa que um time será, de forma premeditada, favorecido.

    E, por tabela (sem o perdão do trocadilho, pois não tou bom pra perdão hj não), prejudicar, de forma clara e sem sentido, outro time.

    Se não, vejamos. Todos os times que jogaram a CPF sabem que o primeiro horário é o mais ingrato. Nós da PIA ficamos completamente desgastados pelo fator Sol no confronto contra o ETC. As condições adversas de um jogo que começa as 14h são um elemento presente e incomodo nos que abrem a rodada.

    Pois bem. A PIA já jogou, por duas vezes, nesse horário. Não faz sentido, numa tabela isenta, que o nosso time faça a terceira partida em condições adversas. Até onde sei, uma tabela é pensada para que todos os times joguem minimamente nas mesmas condições.

    Além disso, e o mais grave de tudo, essa mudança repentina - vocês poderiam até ter avisado isso meia hora depois do fim da rodada, mas repito, não temos obrigação nenhuma de ler o blog e a tabela da última rodada foi divulgada, oralmente, pela diretoria, em pleno campo - prejudica, diretamente, o time da PIA.

    E vocês sabem disso. Não é possível que vocês não atentaram para o fato de que é muito mais vantajoso para um time jogar sabendo de qual resultado precisa. A PIA poderia até, inclusive, jogar por um empate, dependendo do arranjo dos jogos anteriores.

    Mudar a tabela, do nada, dessa forma totalmente arbitrária, deixa a entender que a direção da CPF quer retirar uma vantagem da PIA para favorecer sabe-se lá quem. A PIA, atual campeã, não concorda com isso.

    Comentei do nosso título para relembrar outro fator que justifica o confronto da PIA por último. Vocês da diretoria, que adoram repetir no discurso toda a pompa e o galanteio de quem já organizou a Copa em edições passadas, por favor, olhem para o histórico da CPF. Observem a última rodada das edições anteriores. E percebam que os últimos jogos da última rodada marcam, sempre, a despedida dos times que não mais poderão atuar pela Paulo Francis.

    Tanto assim, e Wagner não me deixa mentir, que durante o período em que ele não estava jogando o que se ouvia pelos corredores e bastidores era a seguinte frase: "Se no último jogo, na última rodada, a PIA precisar de uma vitória para ir a final eu volto a jogar".

    Pro bem do MAA, mas mais uma vez por desorganização da direção, a partida entre os dois times mais veteranos foi antecipada. E Wagner inclusive voltou antes.

    Na época, a justificativa para essa mudança foi para deixar o confronto entre o Campeão e Vice de 2006 por último.

    Bom, já estou me delongando demais nesse comentário. Vou deixar ele em outros posts também, de modo a deixar claro, a todos, a insatisfação com a decisão arbitrária - e, por tudo o que argumentei e listei acima - INJUSTIFICAVEL da diretoria.

    É uma pena que essas trapalhadas aconteçam logo na última, e mais importante rodada da CPF, em que quatro times tem chances de ir a final contra o ETC.

    Como representante da PIA o mínimo que eu posso exigir é que essa tabela seja corrigida. Ainda não entrei em contato com o restante do time, mas diante desse festival de absurdos, pode ser que a CPF 2007 seja marcada como a primeira competição em que uma vitória por W.O seja assinalada - por influência direta de quem acha que organizar um campeonato é mudar, sem compromisso algum, a ordem dos jogos, para deixar tudo mais "emocionante".

    ResponderExcluir