quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Palpites e Informações da 5ª Rodada

Última rodada de CPF. Só um time já conseguiu antecipadamente a tão almejada cadeira cativa na final: o ETC. PIA, MAA, VTU e PDF lutam ponto a ponto, gol a gol, para encontrar o escrete vermelho no derradeiro jogo do dia 18/08. Por fora, o BAU, que não conseguiu se encontrar na edição deste ano, tenta colocar água no chopp dos calouros para poder sonhar, ao menos, com a 3ª colocação.

Sábado (11/08): os deuses do futebol prometem um dia cheio de emoções, nessa que pode ser considerada a maior e mais emocionante Copa Paulo Francis de todos os tempos. Nunca tivemos um torneio tão disputado e emparelhado. A torcida deve comparecer em peso e a cerveja está gelando desde a segunda. Eu não perderei por nada, se fosse você também não.

Vamos aos palpites da rodada:

PIA X VTU
PIA: O Expresso Sukita está sentindo a falta do guerreiro da equipe, Léo. Tendo que alterar completamente seu esquema de jogo, a PIA ainda não se encontrou após a saída do capitão Vasconcelos e isso é visível nos semblantes tristes e desolados dos jogadores. Agora é ver se os ataques histéricos de Guilherme Gatis conseguem mudar os rumos da partida. Vão tentar ganhar o jogo no grito.
VTU: o time etílico começou mal na CPF, a ressaca era grande e eram muitos os desencontros na equipe. Com o andar da competição, porém, o VTU acertou o compasso e entra em campo sábado contra PIA sonhando com uma combinação de resultados para poder estar na final. O time está confiante e empolgado para o jogo, Hugo Boy está de volta após uma passagem conturbada pelo Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia – maior potência futebolística daquela cidade - e o artilheiro Farofa quer balançar várias vezes as redes adversárias para assegurar a artilharia da Copa. Basta saber se os jogadores conseguirão chegar na hora marcada. Provável escalação: Karlos, Henrique, Baiano, João Lucas e Farofa.
Palpite: VTU

BAU X PDF
BAU: Sem alma e sem futebol, o time amarelado de forte só tem a torcida que vem fazendo a diferença na CPF. Os atletas torcem para que os problemas de contusão e de cachaça se resolvam e esperam que os bons fluidos que vêm de fora das quatro linhas possam se transformar em gols dentro de campo. O BAU tem a pior defesa e o pior ataque da competição.
PDF: Após um começo que deixou todos assustados e indignados, os calouros passaram a se sentir maiores do que realmente poderiam ser, com a soberba lá em cima e menosprezando os veteranos. Isso até que encontraram pelo caminho o Trio Jacalé e a nossa Rainha, que os colocou de vez em seu lugar de direito.
Palpite: Empate

MAA X ETC
MAA: Embalados após ‘baixarem a bola’ dos calouros, o MAA quer derrubar o tabu de nunca ter conseguido ganhar do ETC para assim chegar à final. Wagner está motivado e já se informou com Dodô (jogador do Botafogo) sobre medicamentos que ajudam na perda de peso.
ETC: Feliz após a classificação antecipada para a final, o Jambo Team colocará os reservas em campo para que possam ganhar ritmo de jogo para a tão sonhada final. Com isso os vermelhos ganham em marcação. Na preleção os atletas assistirão a um vídeo com os melhores momentos de Sandro Goiano. Canelas e jugulares que se preparem. Provável escalação: Lucas, William Wallace – o guerreiro escocês; Gordinho - o cão de guarda; Jack Frost - o Matador Groelandês; e Marcílio – o estrategista.
Palpite: Empate

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. O VTU terá o retorno de hugo cana, que após ser barrado no peneirão do Manchester volta a jogar pelo time do coração.

    Pela PIA já dizem que Gatis e Edson podem trocar de posição para renovar o escrete laranja.

    Vale destacar que o PDF só perdeu na competição quando a princesa baixou a crista e cedeu o bastão para a rainha. Com a volta da musa, o PDF promete.

    Já o BAU é uma polinômio. Vários fatores, pouca resolução. Dizem que já querem contratar alguém de outro período para completar o time. Fifah, Cazuza, Baiano e Rodrigo estão entre os preferidos.

    MAA vem empolgado. Outro que só perdeu quando o homem-pulmão, Júnior não esteve em campo. O que a atrapalha o time é o excesso de vaidade.

    Garantido na final o ETC vai a campo mais tranquilo e fará uma marcação especial em JB, para anular as jogadas mirabolantes de nosso primeiro ministro. Abrir? jamais.

    Em breve imformações sobre a festa de encerramento e a premiação.

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso um campeonato mudar a tabela, de última hora, somente para que a competição fique mais "emocionante".

    Isso é simplesmente sem sentido. Quando deixamos o campo no último sábado foi definido (o que é uma pena, pois uma tabela não se faz a cada fim de semana, ela deveria estar pronta muito antes inclusive do início do campeonato) que a partida entre PIA e VTU seria o último jogo.

    Apesar da direção da CPF querer valorizar o blog como forma de divulgação, o site não deve, de forma alguma, ser um meio em que se tomam as decisões. Costumo acessar o blog, mas passei a semana sem entrar aqui. E, digo mais, se não tivesse encontrado o colega Luis Henrique na noite de ontem, continuaria, provavelmente, sem acessar.

    Não há argumentos lógicos que justifiquem a mudança de horário dos jogos. Não é possível que, de forma sensata, a direção tenha achado que essa mudança seria para fazer o melhor para a CPF.

    Ouvir de Fifa, ao ser interpelado sobre a troca de horários, que "a mudança dá mais emoção para a Copa, já que o VTU pode não ter motivação para a última partida" é um absurdo sem tamanho. É ouvir de quem organiza a Copa que um time será, de forma premeditada, favorecido.

    E, por tabela (sem o perdão do trocadilho, pois não tou bom pra perdão hj não), prejudicar, de forma clara e sem sentido, outro time.

    Se não, vejamos. Todos os times que jogaram a CPF sabem que o primeiro horário é o mais ingrato. Nós da PIA ficamos completamente desgastados pelo fator Sol no confronto contra o ETC. As condições adversas de um jogo que começa as 14h são um elemento presente e incomodo nos que abrem a rodada.

    Pois bem. A PIA já jogou, por duas vezes, nesse horário. Não faz sentido, numa tabela isenta, que o nosso time faça a terceira partida em condições adversas. Até onde sei, uma tabela é pensada para que todos os times joguem minimamente nas mesmas condições.

    Além disso, e o mais grave de tudo, essa mudança repentina - vocês poderiam até ter avisado isso meia hora depois do fim da rodada, mas repito, não temos obrigação nenhuma de ler o blog e a tabela da última rodada foi divulgada, oralmente, pela diretoria, em pleno campo - prejudica, diretamente, o time da PIA.

    E vocês sabem disso. Não é possível que vocês não atentaram para o fato de que é muito mais vantajoso para um time jogar sabendo de qual resultado precisa. A PIA poderia até, inclusive, jogar por um empate, dependendo do arranjo dos jogos anteriores.

    Mudar a tabela, do nada, dessa forma totalmente arbitrária, deixa a entender que a direção da CPF quer retirar uma vantagem da PIA para favorecer sabe-se lá quem. A PIA, atual campeã, não concorda com isso.

    Comentei do nosso título para relembrar outro fator que justifica o confronto da PIA por último. Vocês da diretoria, que adoram repetir no discurso toda a pompa e o galanteio de quem já organizou a Copa em edições passadas, por favor, olhem para o histórico da CPF. Observem a última rodada das edições anteriores. E percebam que os últimos jogos da última rodada marcam, sempre, a despedida dos times que não mais poderão atuar pela Paulo Francis.

    Tanto assim, e Wagner não me deixa mentir, que durante o período em que ele não estava jogando o que se ouvia pelos corredores e bastidores era a seguinte frase: "Se no último jogo, na última rodada, a PIA precisar de uma vitória para ir a final eu volto a jogar".

    Pro bem do MAA, mas mais uma vez por desorganização da direção, a partida entre os dois times mais veteranos foi antecipada. E Wagner inclusive voltou antes.

    Na época, a justificativa para essa mudança foi para deixar o confronto entre o Campeão e Vice de 2006 por último.

    Bom, já estou me delongando demais nesse comentário. Vou deixar ele em outros posts também, de modo a deixar claro, a todos, a insatisfação com a decisão arbitrária - e, por tudo o que argumentei e listei acima - INJUSTIFICAVEL da diretoria.

    É uma pena que essas trapalhadas aconteçam logo na última, e mais importante rodada da CPF, em que quatro times tem chances de ir a final contra o ETC.

    Como representante da PIA o mínimo que eu posso exigir é que essa tabela seja corrigida. Ainda não entrei em contato com o restante do time, mas diante desse festival de absurdos, pode ser que a CPF 2007 seja marcada como a primeira competição em que uma vitória por W.O seja assinalada - por influência direta de quem acha que organizar um campeonato é mudar, sem compromisso algum, a ordem dos jogos, para deixar tudo mais "emocionante".

    ResponderExcluir
  3. Chi Chi Chi ChiLIQUENTA!

    ResponderExcluir
  4. Já esperava por isso. Um comentário postado por não-se-sabe-quem, que sequer apresenta qualquer argumento válido e tenta me desmerecer me classficando de "chiliquenta".

    ResponderExcluir
  5. Chi Chi Chi ChiLIQUENTA! \o/

    ResponderExcluir