sexta-feira, 10 de agosto de 2007

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Gatis,

a diretoria da Paulo Francis pode e deve, sim, mudar a tabela a favor da própria competição - e não de um clube!

Ao contrário do que vc afirmou, a mudança não é por conta de que um clube pudesse propositalmente favorecer o outro. Porém, me responda com sinceridade, vc, como público, prefere assistir a uma partida onde os dois times tenham chances de seguir na competição ou a um jogo onde já se tem um vencedor? Tentamos organizar a tabela para que todos os times entrem em campo ainda sonhando com a final!!!

E, aqui pra nós, que argumento é esse de jogar sob o sol das 14h??? Qual a diferença entre 14h e 14h45????

Portanto, como primeiro-ministro da CPF, confirmo os horários das partidas.

Obrigado,
João Alencar
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Só alguns esclarecimentos de quem já foi da diretoria.
    - Já houve sim vitórias por WO na história da Paulo Francis.
    - É bem verdade que as direções anteriores relutavam em não mudar a tabela, mas nunca houve uma última rodada com tantos times podendo ir à final como esta.
    - Quem tem o direito de fazer o último jogo é o MAA, que originalmente é o nono período.
    - Por que a mesma diretoria que aceitou que a Pia jogasse mesmo já tendo se formado não pode mudar a ordem dos jogos?
    - Por último, parabéns pelo troféu chiliquenta. Agora você não deu chances pros concorrentes.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Para Gatis, PIA e demais partícipes da CPF:

    O sol que dá em Chico dá em Francisco.

    Se, em todos os anos, o último jogo marca a despedida da equipe que não tornará a disputar a Paulo Francis, o mais sensato é que o jogo seja do MAA, que se despede este ano do torneio. Ano passado, foi assim com a PIA. Ou vão querer se despedir duas vezes e forçar mais uma intromissão injustificável ano que vem?

    Nunca uma rodada final de CPF teve essa carga de emoção, com todo mundo, exceto o BAU, com chances reais de disputar a tão sonhada final da Paulo Francis. A mudança foi feita para dar vida ao torneio, não para prejudicar A ou B. Ninguém teme a PIA. Vocês estão claramente enfraquecidos. A campanha é irregular. Não ganhamos porque jogamos sem, a meu ver, nosso principal jogador: Júnior. Ainda arrancamos um empate. Vocês também perderam do ETC. Enfim, ninguém quer a PIA fora da final porque a PIA não bota medo em ninguém.

    Gatis, pára de chorar. Faz como o Náutico, que esqueceu de reclamar da arbitragem, começou a jogar bola e caminha a passos largos para garantir vaga na Sulamericana.

    Abraço, e não esquece o protetor solar.

    ResponderExcluir
  3. Não há choro, nem vela.
    Pouco interessa se a PIA está enfraquecida, ou não.

    Não aceito, de forma alguma, essa falácia de que "a mudança é realizada para o bem do campeonato, não para beneficiar um clube".

    O fato: a "tabela" (vai em aspas já que eu não vi, em lugar nenhum, uma tabela organizada) foi fechada no último sábado. Não faz qualquer sentido mudar isso por argumentos tais como "deixar o campeonato mais emocionante".

    A "emoção" de um campeonato se resume a disputa da bola, dentro de campo. Um campeonato sério não leva em conta esse fator. Nem se muda, nem se arquiteta qualquer rearranjo para que um campeonato fique mais valorizado.

    Também é fato, e não há qualquer tipo de contra-argumento que me convença do contrário, que essa mudança prejudica em muito a PIA, que perde a vantagem de entrar em campo sem as chances de jogar de acordo com os resultados das outras partidas previamente conhecidos.

    Por fim, também é fato que reformulando a tabela dessa forma o ETC e o MAA (times dos quais a "organização" da CPF são oriundos) fazem o último jogo abrindo o precendente para um jogo de comadres. Se ele vai acontecer ou não, não podemos afirmar.

    Mas o espaço para isso, o "circo", está arquitetado. Em um campeonato que se diz sério, esse é um deslize de conduta lastimável.

    Como já antes dito, muito provavelmente a PIA deve perder a partida por W.O. Anota aí, Benjamim, que nunca entrou em campo mas adora meter o bedelho, mais um jogo para as suas estatísticas.

    a PIA deve não jogar não apenas por discordar das aribtrarias decisões tomadas, mas também por não ter a quantidade de jogadores mínima para a partida.

    Eu, assim como Bruno, tenho compromissos no horário do primeiro jogo, compromissos esses firmados depois da confirmação da "tabela", no último sábado.

    Como a posição já postada pela direção é manter o horário dos jogos, desejo boa sorte para os demais times.

    ResponderExcluir
  4. Amigos, peladeiros e jornalistas,

    Quanto as acusações de jogo de influência, vantagismo barato e outras chantagnes de baixo calão prefiro calar-me. A questão da troca de horários já foi bem explanada e, de acordo com nosso primeiro ministro, decidida.

    Quanto ao blog, gostaria de afirmar que ele/este foi adotado sim como meio de comunicação entre todos que participam e/ou acompanham a Paulo Francis. Cabe a pelo menos um integrante de PIA, MAA, VTU, ETC, BAU e PDF acessar regurlamente o site para ficar por dentro das informações.

    Quanto a tabela, marcamos diversas vezes encontros para resolver isso. Poucos compareceram. Enviamos e-mails. Poucos responderam. A tabela foi definida muito antes da copa começar. E seu critério foi alterado em relação aos anos anteriores. Foi definido que a última rodada seria não mais marcada pelo confronto entre os times anciões, mas uma reedição da final do ano anterior. E assim está, houve apenas uma mudança nos horários.

    Sobre esse ano ser a despedida do MAA poderíamos conversar a respeito, a Copa anda bem com seis equipes, mas deixemos isso para o futuro.

    Abraços
    www.copapaulofrancis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não ia mais comentar nada sobre a questão, mas depois que reli o post de JB, resolvi manifestar novamente minha opinião.

    "Porém, me responda com sinceridade, vc, como público, prefere assistir a uma partida onde os dois times tenham chances de seguir na competição ou a um jogo onde já se tem um vencedor?"

    Bom, vejamos então: supondo que o MAA e o PDF vençam suas partidas, a PIA está, automaticamente, dentro da final? Quem é o vencedor já estabelecido, nesse caso, a enfraquecida PIA? Se vencermos, podemos sim ir a final. A tão progapaga e bonita "emoção" continua, com todos que antipatizam com a PIA torcendo contra um êxito do time sem período.

    Agora, é impressão minha ou vocês estão desmerecendo o jogo PIA x VTU, que foi a final do torneio passado?

    Se vocês estão, é uma pena, pois o próprio VTU, assim como a PIA, está levando a partida muito a sério.

    Citando Farofa, do VTU, que escreveu nesse mesmo blog:

    "Pois bem, que venha a PIA. Arrogante como sempre, anda se gabando que só a deixaram jogar esse ano, porque sem ela a Copa não tem graça. O pior é que é verdade. Imaginem só próximo sábado quando VTU enfiar um chocolate inesquecível e tirá-la da final. Vai ter coisa mais enGRAÇAda?"

    É uma pena, Farofa, que em nome da "emoção", a direção da CPF conseguiu tirar, na reta final do campeonato, a graça do jogo.

    ResponderExcluir
  6. Gatis, meu velho, digamos que o MAA jogue primeiro e vença o PDF. O VTU já estará fora! Isso não significa que eles vão abrir pra vcs, não, mas até pra eles mesmo, eh melhor entrar em campo ainda sonhando com a classificação. Resumindo, seja quem for o vencedor entre PIA e VTU ainda vai ter que torcer contra o MAA. Mas se os jogos fossem ao contrário... MAA ganha, VTU fora! É isso. Mais uma vez, retifico, a tabela é essa!
    Como disse Benja, parabéns pelo trófeu!
    abraços
    JB

    ResponderExcluir
  7. Eita peste...quem mandou eu blogar sem ler antes...

    *mesmo = mesmos
    *retifico = ratifico!

    JB

    ResponderExcluir
  8. a copa ia tão bem sem o dedo de wagner...

    e engraçado é que benjamin ficou todo molhadinho com a volta do presidente-artilheiro-cabotino e a saída de léo.

    ResponderExcluir
  9. Ao covarde que não assina o nome,

    Eu não tive NENHUMA participação nas decisões tomadas pela diretoria da Copa Paulo Francis. Afastei-me da presidência a partir do momento que a PIA, esta que intenta arroubos chiliquentos e chorões, voltou ilicitamente a disputar o torneio quando devia ter aceitado o fim do ciclo. O Wagner artilheiro voltou, mas o Wagner presidente já não faz mais parte do certame. Entrei duas rodadas depois, quando tabela e regulamento já estavam prontos. Alteração de datas de jogos é normal no universo do futebol, principalmente quando são para o bem da competição.

    Agora se tem gente se borrando de medo porque eu tornei a jogar, aí é outra história.

    Fim de papo.

    ResponderExcluir
  10. pra mim, indepedente de qualquer coisa, W.O. ou não, essa ultima rodada vai ser quentissima. É melhor vocês não esquecerem do dia em que o tempo não parou para Cazuza, mas sim para todos aqueles que o viam jogar bola. uhuhuhuhuhuhuh

    ResponderExcluir
  11. tu é do mal, wagner. vilão de filme mexicano, todo mundo sabe e nem precisa disfarçar.

    ui, que meda.

    ResponderExcluir
  12. Gatis , chi chi chi chiLIQUENTA.

    ResponderExcluir
  13. O que é ser do mal? Que maniqueísmo tolo e infundado. Não sei que argumentos embasam essa afirmação e decerto seria melhor que tal opinião tivesse nome, não fosse sufragiada pela covardia.

    Enfim, no futebol não existe o bem e o mal. Enquanto dirigente, sempre defendi os interesses da copa. Renunciei à presidência por discordar das últimas decisões, de colocar a PIA pra jogar e ainda mais com gente formada, mas o Wagner jogador está alheio a isso - demorei duas rodadas pra perceber. O atleta tem que jogar bola e ponto. É isso que venho fazendo. Brincando, polemizando, como sempre faço, pois isso dá mais molho ao futebol. Tenho um lado Ronaldo e um lado Vampeta. E isso não é ser do mal.

    E, repito, não palpitei um ai na organização do torneio. Voltei pra jogar e pra provocar.

    ResponderExcluir
  14. ora, vamos aos fatos: desde o primeiro momento em que permitiram que a pia jogasse, sabiam da possibilidade de ela poder ganhar. mesmo sabendo que gente do time está ausente (voltei pra arcoverde e léo está em noronha), essa chance era passível de acontecer. então porque o derramamento de lágrimas da direção agora, usando essa manobra política sebosa da mudança de horário?

    todo mundo sabe que tem gente trabalhando, e que nunca foi problema (pelo menos isso) mudar o horário, e mesmo o dia de um jogo quando se sabia que a maior parte do time não poderia comparecer. tudo para garantir o jogo, pouco se lixando para quem possa ganhar ou perder. mas claro, volta e meia a sede por um bendito troféu e uma porra de uma medalha dourada atropela tudo e todos, não é mesmo?

    ora, bolas, se fosse assim essa porra desse campeonato nem teria sido organizada. maa (principalmente o maa) e etc poderiam eleger dois representantes para tirar uma rodada de jo-ken-po, gravarem os nomes em medalhas e troféus e pronto, está ganha a paulo francis. qualquer coisa poderiam chamar benjamim para arbitrar.

    sabe de uma coisa? eu estou a 250 km de distância, estou protegido por um teclado de computador e uma interface de html, e duvido muito que alguém vá ter a coragem de vir me partir as fuças depois do que eu vou dizer, mas só se vive uma vez, então lá vai: por mim, a direção (e wagner) poderiam tomar no centro da caçapa do olho do cú.

    falei.

    ResponderExcluir
  15. Isso é uma mostra da força e da grandiosidade da Copa Paulo Francis. Ânimos acirrados, xingamentos e, acima de tudo, vontade de sagrar-se campeão.

    Ainda assim, a Diretoria não tomou nenhuma atitude para prejudicar ninguém, o que se pretende é dar ainda mais emoção a esta que já é melhor de todas as edições da CPF.

    E, gente, vamo parar pra pensar um pouco: ninguém quer prejudicar ninguém, essa história de dizer que fulaninho que roubar cicraninho é balela. Tenhamos sensatez.Vamos comemorar esse momento que acontece apenas uma vez por ano.

    E ficam mantidas as mudanças. Quem quiser fazer alguma reclamação, favor mandar documento protocolado, assinado e registrado em cartório, com duas vias, para a sede do STJD - Rua da Ajuda, 35 / 15o andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-000
    Tel.: (21) 2532.8709 / Fax: (21) 2533-4798.

    ResponderExcluir
  16. Vamos ao campo.

    Deixemos a burocracia e o chilique para depois.

    Rodrigo, já querendo arrumar uma pelada pós-CPF.

    ResponderExcluir
  17. Victor, paz no coração.

    ResponderExcluir