quinta-feira, 20 de maio de 2010

Expectativas e Palpites 4ª Rodada


A terceira rodada da CPF foi histórica. Cada jogo, uma nova marca. Começou com o BAU goleando o DPC e, pela primeira vez nas quatro edições em que participou da CPF, assumindo a ponta da tabela. O outrora freguês da moçada montou aos poucos seu esquadrão de elite, e de 2009 para cá tornou-se mais uma potência paulofranciana. Em seguida, pela primeira vez em oito anos de Copa, o resultado mais simples do futebol aparece na tabela: 1x0. Seria simples mesmo, se não fosse o RYU (atual porto seguro de quem tá precisando de uma vitória) quem tivesse marcado o tal "1" e o suposto favorito e implacável RUN quem tivesse ficado no zero. O jogo é tido como um dos mais emocionantes já presenciados pela comunidade CPF. Pra fechar a rodada de estreias, dois campeões em campo fizeram um jogo em que podia-se decidir quem era o melhor, mas não era justo. A volta dos empates soma duas marcas ao jogo entre PDF e ETC: 2x2, em outro jogo espetacular. A quarta rodada vem com isso aí no encalço, mas também tem lá suas promessas. O RUN tem a chance de se reabilitar contra os fracos calouros do DPC. BAU e PDF voltam a campo para mais um jogo que promete emoção a todo instante. E aos vermelhos do ETC, é dado o desafio de aplacar a garra do RYU, que vem usando um combo de especiais nos últimos jogos. O Blog da CPF, pela quarta vez, estreia agora as expectativas e palpites da CPF 2010:

17h - RUN x DPC

Jogo dos fraldinhas, a princípio. O terceiro e o primeiro período se enfrentando poderia ser a diversão dos veteranos. "Se matem, calouros e recém-calouros!" Isso se um deles não fosse o medalha de prata e ainda favorito para figurar na segunda final em duas edições. A princípio, a crença popular vê um jogo fácil, sem mistério. Mas essa Copa já se mostrou a Copa das Surpresas e a Copa dos Goleiros, e cada vez mais está difícil o trabalho de palpitar nesta merda!

RUN - Reabilitado após uma bronca sustenta da mãe, o craque Donida vem direto de casa para a quarta rodada, onde está de castigo durante toda a semana por ter perdido o jogo e cheirado loló. Mas não se enganem, o goleador do RUN passou esse tempo todo treinando jogadas no Fifa 2010 (que está do caralho!!), e aprendeu novos dribles e formas de chute para testar contra os calouros. Além disso, o jogo marca a volta de Resk definitivamente à banheira, dando chiliques e tentando colocar a bola pra dentro do gol. Ele desistiu das cabeçadas e da posição de fixo na própria banheira, e assumiu: "Se o time está ganhando, não me mexo".

Provável escalação: Rafael Magal, Mano, Terni, Donida e Resk
DPC - Os roxos bem que esboçaram uma reação ao ganhar do PDF lá na segunda rodada. O Goleiro X (Romero) parecia a arma infalível que tinha chegado pra colocar o time nos eixos. Mas a única coisa que eles colocaram foram os uniformes. Goleados e arrasados com sete pontos negativos de saldo na Copa, os lanterninhas precisam desesperadamente de algo, qualquer coisa que seja, para se garantirem ainda na disputa para a final. Tá difícil. Deco24 garante que não. "Ganhar daqueles que nos acolheram e nos tutelaram vai ser doloroso, mas precisamos disso. É como o pupilo que supera o mestre", bolou o craque roxo.

Provável escalação (cedida por Vinícius via twitter): Romero, Igor, Will Do It, Vinícius e Deco24

Palpite: RUN

17h30 - BAU x PDF

Mais uma vez, jogo que promete muitas emoções. A marca de alcançar o primeiro lugar motivou como nunca a equipe do BAU, que sonha finalmente ser campeão, no ano que ganharam uniforme e mudaram de identidade. Porém, o brilho dos Solares, dizem por aí, anda fraquejado após algumas contusões no time. Por outro lado, o PDF, que vinha numa campanha irreconhecível, parece ter voltado a ganhar fôlego, ao conseguir, jogando com um a menos, um heróico empate com o ETC (ou seria apenas um último suspiro?). O que se sabe é que será um grande jogo, e as equipes prometem dar tudo de si para seguir na disputa pela vaga na final.

BAU - Os Solares estão com algumas estrelas cadentes. No último jogo, após entrada dura de Vinícius, Ronaldão voltou a sentir o joelho, foi substituído e não parece apto a jogar mais a CPF 2010. No mesmo sábado (ou na madrugada do domingo), Diogo Madruga, radiante com o resultado que leveu o BAU ao primeiro lugar e seu nome à seleção da rodada, se empolgou no passe de dança e, após um giro de 270º, acabou escorregando no chão molhado e machucando seriamente o joelho direito. Alguns dizem ter visto o polêmico Felipe Resk com um balde de gelo semi-derretido perto do ocorrido. Ninguém confirmou. O DM não deu informações sobre os jogadores, mas o novo armador da equipe, Breno Pires, declarou que o BAU vai entrar pra vencer e vencer bem, independente dos desfalques.

Provável escalação: Nilton, Túlio (Ronaldão?), Fábio, Breno e Boneco de Olinda (Diogo Madruga?).

PDF - A esperança é a última que morre, mas morre. É dessa variação do famoso ditado que os Esmeraldinos querem se livrar nesse jogo. Após o aclamado empate com o PDF e um golaço da Princesa Sarah, o PDF gritou aos quatro ventos que o campeão voltou. Mas rumores por aí dizem que o esboço de reação no campeonato vai ficar só nisso mesmo, e que o PDF perdeu de vez o favoritismo e o brilho que tinha. o fato é que Luiz e Anderson, ao sair da Arena CPF com a desculpa de que têm um caso amoroso (a Princesa deu um buquê de rosas ao companheiro de equipe), estavam apenas criando uma distração para o que na verdade foram fazer: um treino secreto que durou toda a madrugada e teve a presença de um exorcista, um pai de santo e um xamã purificador, para tirar todas as maldições de cima dos atuais campeões da CPF. Será que funcionou?

Provável escalação: Gustavo Paredão, Chico (Paulo PP), Rafael, Anderson e Luiz Felipe

Palpite: empate

18h - ETC x RYU

O jogo de encerramento da rodada tem uma premissa parecida com o jogo de abertura (RUN x DPC). O resultado parece óbvio, mas não é. Se por um lado os remanescentes do ETC vem demonstando um bom futebol e ainda não saíram da zona medalhista desde o início do torneio, o conhecido saco de pancadas (ou time brother, como eles preferem) RYU não quer mais saber de TKO e estão jogando até o life ficar por um fio. O resultado vai ser um embate histórico, prometendo ir pro terceiro round.

ETC - A foice, o martelo, a tesoura, a chave de braço, tudo estará ao alcance de Rafael Gordinho Montenegro, o bulldog da zaga ETC, para esse jogo. As acusações de que o outro Rafael (R9), do RYU, estaria tentando roubar seu cargo (primeiro no estágio, agora na CPF) o deixaram irritado, e ele promete vingança. "Eles querem Street Fighter? Meu personagem é o Zangief. Esperem uma reprodução do Pilão dentro de campo.", ameaçou o fervoroso centre back e ex-presidente da CPF. Dando certo lá na frente, a dupla Péron e Luís, que marcou 9 dos 10 gols do time até agora no campeonato, não quer deixar a menor margem para Davi ser cogitado goleiro da rodada desta vez.

Provável escalação: Fifah, Rafael Gordinho, Rafael Cientista, Péron e Luís Henrique

RYU - A memorável vitória sobre o RUN ainda repercute no mundo todo. No Japão, o governo decretou uma segunda Golden Week* durante a semana que agora passou, só para comemorar a heroica conquista. A equipe toda foi anunciada como provável reforço para a seleção nipônica na Copa da África. Porém, na CPF, isso acaba no momento em que puserem os pés no mesmo campo em que os veteranos campeões do ETC estarão pisando. Mais uma vez, o RYU tem um adversário enorme pela frente. É como se fosse o Sagat, antes de chegar no M. Bison (com o DPC sendo o bonus stage), que seria a final. A equipe aposta na nova configuração em que Peterson trabalha como um Lúcio (de zagueiro a atacante em uma só jogada) e Rafael R9 começa a aparecer mais como R10, armador da equipe. Só lhes interessa uma flawless victory... digo, um "RYU Wins!" no final da partida.

*A Golden Week (Semana Dourada) é a junção de quatro feriados nacionais numa semana de maio, que ocorre no Japão e, junto com o fim de semana, acaba criando uma semana inteira de folga

Provável escalação: Davi, Pedro Ken(?), Peterson, Rafael R9 Moura e Daniel Ferrugem

Palpite: ETC
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. As expectativas estão cada vez mais brilhantes!

    ResponderExcluir
  2. Na briga Fanta Laraja x Fanta Uva, todo mundo já sabe o resultado.

    ResponderExcluir
  3. O RYU tem que responder em campo a todo esse despeito!

    ResponderExcluir
  4. Será que o RYU nunca será favorito, mesmo após as belas partidas jogadas esse ano?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a parada da Fanta.

    Né, Davi? Querem obscurecer nossa glória.

    ResponderExcluir
  7. Quero saber porque só comentam de Donida e Resk quando falam do RUN

    ResponderExcluir
  8. eu só conheço os passes de Donida e os chiliques de Resk.

    Existe mais no RUN... ?

    ResponderExcluir
  9. E novamente esse palpite se mostrará furado.

    SÓ VAI DA RYU!!

    ResponderExcluir
  10. O RUN tem o muso.
    O irmão de Farofa.
    Mano, o marcador implacável.

    e muito mais, rapá. :)

    ResponderExcluir
  11. palpiteiro fraco dimoi.
    FRACO DIMOI.

    SÓ VAI DAR RYU!!!!!!!!!!!

    o RUN tem é muito o que aprender ainda.

    :X

    ResponderExcluir
  12. aos boleiros corneteiros do RYU: se perceberem bem, o parágrafo de descrição do seu time exalta todo o potencial da equipe

    e, sejamos justos, todo mundo sabe que até pouco tempo vocês eram o judas da CPF hahhaahhahaha

    ResponderExcluir
  13. o muso, para mim, é questionável
    a campanha parece ter minguado de vez, e magal mal parece se esforçar para retomá-la. tá se achando!

    terni farofinha, convenhamos, o maior feito dele até agora foi ser expulso

    e mano... quem é mano?

    ResponderExcluir
  14. O DPC cresce quando o desafio é maior.
    Na verdade, apesar de estarmos conscientes da importância da vitória na rodada passada, diante do BAU, nós entramos confiantes demais pela vitória sobre o PDF, e acabamos sendo surpreendidos.

    Agora que voltamos ao fundo do poço, não tem mais salto alto. Apenas RAÇA.

    Podemos surpreendê-los novamente.

    ResponderExcluir
  15. Diogo tá lindo como "anônimo". Mas espirituoso, como (quase) sempre.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo já é o mesmo que "Dio" nesse blog.

    ResponderExcluir
  17. Frank NUNCA vai ser muso, Dio.
    Desiste.
    É Magal!

    ResponderExcluir
  18. Ei, DPC!
    Aqui é Diogo, do BAU.
    A nossa vitória foi por superioridade física!

    Abraços,
    Anônimo-Diogo.

    ResponderExcluir
  19. dio, velho.
    anonimo que eh anonimo nao diz quem eh.
    cade o suspense?

    ResponderExcluir
  20. É que eu ainda não sei como é direito esse negócio de anônimo, lau... primeira vez e tal...

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, El Gordito estará ausente. O ex-cartola foi chamado para auxiliar os organizadores da Copa que muito se espelham na CPF para fazer um campeonato bem organizado e, principalmente,em que não falte cerveja gelada.

    Desta vez, além de um ônibus com torcedoras contratadas vindo da Venezuela, esperamos o reforço também das fãs de Paulo Cherry. O pop astro do ETC poderá fazer sua tão aguardada estréia no palco da CopaPauloFrancis. Que vença o melhor.

    ResponderExcluir
  22. Ryu foi até agora o grande Bróder Paulo Francis.... e continua sendo... só que agora com alguns pontinhos na tabela!

    Aaron Artilheiro e Pedro Ken(?) muso!

    ResponderExcluir
  23. Galera, rolam boatos sobre uma possível partida dos Agregados hoje. A organização confirma a possibilidade?

    ResponderExcluir
  24. só pra lembrar o que eu disse lá em cima.

    SÓ DEU RYU!

    ResponderExcluir