domingo, 5 de junho de 2011

À família Paulo Francis

Em 2011 choveu. E não choveu pouco, choveu MUITO. Foi a Copa mais chuvosa do meu tempo. O Líbano virou um rio, e ainda assim, a Paulo Francis tava de pé. De capa de chuva, de guarda-chuva, sem guarda-chuva. Teve festa acabando cedo, bolsa sumindo, jogador faltando. Ainda assim, todo sábado estávamos lá, alegres como se fosse o primeiro dia, dando o sangue como se fosse sempre uma final com o time mais difícil.

A CPF (como um todo, incluindo a CPP) é o que a gente tem de mais precioso. É por isso que a gente se apega. Participa, exagera, chilica. As grandes figuras da Paulo Francis soltaram farpas por aí uma vez ou outra. E se desculparam. Ou não, ficou assim mesmo e todo mundo levou numa boa. É esse espírito esportivo, dentre outras coisas, que nos faz bem peculiares - nada teria saído do papel se não fosse por causa de um que ajudou com a extensão aqui, outro que divulgou uma nota no jornal ali. Como disse Daniel ontem, só a gente entende mesmo o que é isso. A Paulo Francis virou nossa Pasárgada. Nós, aqui no nosso mundinho. Osama morreu, mas sábado tem CPF. Reprovei na cadeira, mas sábado tem CPF.. As seis semanas de futebol são o nosso grande tesouro e, vocês calouros, vão aprender e vão ensinar que tudo não passa de uma festa enorme, gigantesca, estendida por vários sábados e muitíssimo bem documentada como lembrança pra posteridade.

Nunca é igual. Nunca é a mesma coisa. E a gente sente. Antes de mais nada, a gente sente. Por isso, não tem coisa melhor do que saber que é TUDO feito por nós e por vocês. Brincadeiras à parte, a nossa é a maior Copa do mundo. Nem que seja só pra gente, ela é o evento futebolístico mais importante e não há FIFA e CBF que nos diga o contrário. A gente briga, a gente brinca, mas a gente se ama. E quando todo mundo bebe e volta pra casa às 7h, isso fica mais do que claro.

E então a Copa acaba. Brusca e cruelmente, ela se encerra. E não estou aqui por causa de nenhum resultado. O que eu queria mesmo, desde o começo, era dar meus sinceros agradecimentos a todos vocês que fazem desse blog nossa página inicial por um mês e meio (ou mais - bem antes e bem depois). Agradecer por pôr a bola no campo e tocar pra frente, ano após ano. Por fazerem dessa copa a nossa copa, na maior brodagem do mundo, pedacinho por pedacinho. E seria bom que todo ano acabasse mesmo numa grande cachaça, fazendo brindes aos melhores anos de nossas vidas. Tem muita gente que fez acontecer e valer a pena!

Equipe CPF: Vocês são geniais, cada um de vocês.

É muito amor!

Nos vemos em 2012, comemorando a primeira década com uns drink muito melhores. Até porque, de qualquer forma, o mundo só pode acabar mesmo depois da Paulo Francis.

Beijo,
Lorena "Nega Véa",
em homenagem a todas as Negas e Negos que deram seu melhor em 2011
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Ooooww, lindo Lore. É tudo verdade, a música pode ser ruim, o lugar pode ser quente, pode faltar bebida, mas é a CPF. Sempre. E só ela basta e só a gente entende e SENTE o que é isso.

    Até ano quem vem!

    ResponderExcluir
  2. "o mundo só pode acabar mesmo depois da Paulo Francis" :)))))))))))

    ResponderExcluir
  3. Prêmio de nega véa merecidíssimo.

    lindin o texto.

    ResponderExcluir
  4. own, chorei :~ (brinks) Lindo, Lore :D

    ResponderExcluir
  5. Loree, teu texto resume tudo que sentimos. Ficou ótimo! :)

    Até 2012, Paulinho!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, negavéa! O duro agora é esperar um ano inteiro até a próxima CPF! Acho que deveria rolar umas ressacas da Paulo Francis por aí, eim!? ficadica! :)

    ResponderExcluir
  7. Os melhores anos de nossas vidas. A galera se lasca nesses anos de facul. Trabalha, pega busão lotado, estuda, mas quando chega o fim de semana, tudo é esquecido em prol daqueles minutos no campo (e das horas na festa, depois :). Eu tenho medo de quando isso for acabar, de quando a cpf for só uma lembrança (das muito boas, claro), mas porra...
    bem, por enquanto eu ainda posso esperar pela cpf 'do ano que vem'. E é a primeira coisa que eu comecei a fazer desde quea cpf2011 acabou.

    ResponderExcluir
  8. super a favor de amistosos e ressacas.

    ResponderExcluir
  9. Todas se sente órfã por um ano. :/

    ResponderExcluir
  10. CPF BEACH SOCCER JÁ! Novembro é puro sol!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  11. Chorei.
    Nega véia é nega véia.

    ResponderExcluir
  12. 10 anos de paulo francis. acho melhor todo mundo dar uma incrementada no plano de saúde, porque no que vem... :~~


    brigada pelas atualizcoes do blog ue me fizeram rir e chorar, mesmo com o oceano de distancia!
    lindos! :*

    ResponderExcluir
  13. belo texto!

    E Nega Véia, acabo de me lembra que ainda te devo as bebidas da festa da casa de catarina
    heuehuehuehueuehue

    ResponderExcluir