quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resenha-pílula | 5ª rodada | CPF 2011

Cazuza se preparando para dar um golpe de capoeira
BAU 0 x 4 PDF. Com uma pequena alteração de horário, o jogo dos dois times veteranos teve que ser trocado para ser o primeiro embate, pondo de lado o tradicional debute calourico. A partida, apesar de ter terminado com um placar elástico (PDF 4 x 0 BAU) e uma bela performance (tanto conjunta, como individual) dos esmeraldinos, os solares emocionaram a todos, na sua última chance de ganhar o 1º lugar da Copa Paulo Francis. Destaque para as performances de Diogo "Boneco de Oinda" do lado dos amarelos e do artilheiro da partida Chico, dos verdes. Ambos jogam adiantados e ainda não tinham entrado na seleção da rodada, mas marcaram presença esta semana. Os outros gols ficaram por conta de Cazuza e Anderson. Mesmo com a rede furada quatro vezes, Nilton AJ permanece favorito para o prêmio de ganhar Melhor Goleiro da Paulo Francis.


Entrada número 63 do Kama sutra: o nado do jacaré
RYU 4 x 1 DPC - Cada vez mais ajustado, o RYU fez uma partida memorável contra o DPC. Jogando no esquema brodagem (quatro contra quatro, de quatro e chupando quatro), os cinzas marcaram, olha só!, quatro gols. Dois deles foram de Daniel "Moleque" "Ferrugem", que quase marcou um de bicicleta, pro dos lances mais belos desta temporada. E o lance foi bonito também por causa da defesa de Vinicius. O jogador do DPC impressionou pegando bolas difíceis com muita graça, mas falhou diversas vezes. Mas quem se destacou mesmo foi Rafael "Pata de Elefante" "Ex-ex-R9" "Ex-gordinho" Moura, peça fundamental para a vitória. O craque cinzento também fez dois pontos. O gol do DPC ficou com Deco Pi, capitão do time. Foi o quarto marcado na temporada inteira pelos enólogos.



Calouro rapper coçando o saco
RUN 2 x 0 FDM - Os calouros do FDM, que, para a surpresa de todos, vinham fazendo umas boas partidas nas últimas semanas, diminuíram frente à Laranja Mecânica. Maradonida, mais inspirado do que nunca, pintou e bordou. Só se via o astro do RUN correndo de um lado para o outro, passando por todos como se não houvesse obstáculos, como se fosse o fantasma dos futebóis passados. A defesa laranja teve uma atuação importante também, tanto que os rosas pouco conseguiram chegar lá na frente. Quem foi peça fundamental foi Vitor, que, além de ter marcado com segurança (o jogador teve, inclusive, seu nome sugerido para a seleção da rodada), fez uma ponte competente entre os dois campos. Ah, e o gordinho-artilheiro-calouro sofreu uma contusão.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. calouro rapper coçando o saco... hauhauhauhauhaahuahauhauahua!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou mencionar que um jogador do FDM sofreu séria contusão durante a partida, o gordinho artilheiro.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  3. A eficiência desse blog é orgástica!

    BEIJÃO,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. Ex-Ex-R9, ex-gordinho... Deviam colocar logo ex-Rafael

    ResponderExcluir
  5. Amigos não foi Júlio que sofreu a contusão,e sim, Mário, que naquele dia estava estreando.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah, parecem gêmeos! hahahaha
    Valeu, Wandy!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir