sábado, 9 de junho de 2012

CPP 2012 | Palpites e Expectativas | FINAL


Chegou a hora! É o fim! The End! O momento em que os ânimos atingem níveis infinitos, os corações pulam uma batida e as gargantas perdem a voz de tanta vibração. A Copa mais charmosa do mundo encerra sua edição mais quente neste sábado, com uma final inédita e uma decisão de terceiro lugar disputada aos tapas.  Só agora os cinco times resolveram aparecer de uma vez só para enlouquecer a palpiteira de plantão. As jornalistas terão a última chance do ano de mostrar talento, garra, sorte, catimba e shortinhos sensuais. Todas as câmeras estarão a postos, todos os microfones ligados. Há quem garanta que as partidas serão transmitidas ao vivo via Twitcam para telões espalhados pelo mundo. Pois é, queridos... o Clube de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar vai ferver em uma guerra colorida e psicodélica.


Antes de tudo... O BRONZE!
Não, dessa vez não estamos falando de Tambaba. O papo aqui é outro. Pela primeira vez a Copa Patrícia Poeta vai ter uma disputa pelo terceiro lugar. E a partida está mais acirrada do que a final. Isso porque o duelo ainda é incerto. De um lado temos as Chun-Lis aguardando a adversária que sairá da temida disputa de pênaltis entre RUN e FDM, que decidiram empatar em todos. os. critérios. possíveis. e. imagináveis. vai. se. ferrar. velho. Após três cobranças de cada time e possível mata-mata (com sangue e tudo) em caso de empate, apenas uma ex-finalista terá a chance de disputar a medalha inédita.

RYU x RUN/FDM:

Chun-Li à espera da oponente
RYU: As veteranas estão que não se cabem mais em si de tanta ansiedade. O clima chororô de despedida cinza divide as meninas entre melancolia e vontade de ganhar. Andam por aí dizendo que ouro é muito mainstream e. por isso, chique mesmo é fechar a edição numa vibe meio Ultraje a Rigor: "de qualquer jeito eu pego bronze porque eu gosto da cooooor..." Já foram campeãs duas vezes e pretendem impôr moral em campo amanhã. "Pode vir qualquer uma das duas, a gente vai derrubar" revelou uma jogadora da escrete cinza. O time conta com uma dupla ousada; Júlia-Panda-Presidenta-Arraes para fechar as traves e Júlia-Caldas-de-Chocolate para abrir as outras. Ambas são peças fundamentais ao time e contam no currículo com gols marcados em momentos importantes da trajetória. Não fosse o suficiente, trazem também Giani, o motorzinho que vem com força defender o time e tirar o sono das goleiras adversárias.

Provável escalação: Júlia-Presidenta-Arraes, Júlia-Caldas de Chocolate, Gianni, Mai Melo, Nina e Laura.



As laranjas ressuscitarão?
RUN: Elas estão vivas! E animadissississíssimas para ter mais uma chance neste ano. Querem a oportunidade de disputar mais um clássico e querem apagar o histórico das últimas semanas, fazendo as pazes com a bola e honrando o sagrado manto laranja. Fontes enviaram à redação do Blog provas concretas de que as Fantas treinaram cobranças de pênaltis durante a semana inteira. A arma nada secreta está, mais uma vez, em Lorena. Inquieta, vem repassando às amigas por email uma sequência de slides motivacionais em powerpoint. "Eu trabalhei muito o nosso lado psicológico, essa medalha é da gente. Laranja e bronze tem tudo a ver!" Se as Chun-Lis têm a dupla de Júlias... esse time tem a dupla de Camilas. Uma delas será marcada na história pelo belíssimo gol marcado do meio de campo na quarta-rodada. As meninas farão de tudo para comemorar a terceira classificação com bons drinks de martini sunset na festa.

Provável escalação: Lorena, Thaís - Vidaloka - Vidal,  Cami-do-gol-histórico, Mila, Alana e Flávia.



Descoberta a estratégia rosa
para esta tarde
FDM: Ora Filhas de Maria, ora Flores do Mal. Elas alternam a sigla de acordo com a partida. Quando são Fáceis, Dóceis e Misericordiosas, deixam a vitória para as adversárias. Mas quando são Furiosas, Devastadoras e Más, partem para cima como uma máquina - tal qual faziam ano passado. Não sabemos o que aconteceu com o FDM em 2012. Um retiro espiritual na Semana Santa fez as meninas se recolherem e repetir o mantra: "jogar é preciso. ganhar não é preciso". No entanto, ao que tudo indica, a fase terminou nesta quinta, com o Corpus Christi. Agora, já estão liberadas para recuperar o tempo perdido. Pretendem começar na disputa de pênaltis e prolongar a Fúria Pink numa revanche contra as veteranas. Se ninguém as tirarem de campo, é capaz de quererem disputar a final também. Thaís Lima é a que fala pela equipe: "Sempre fui contra a disputa de pênaltis. Por mim o desempate seria no MMA, Boxe, Judô, Karatê ou Jiu-Jitsu. Dei cinco opções, podem escolher".

Provável escalação: Thaís-Flor-de-Lima, Tamíz PPParedão, Moreira, Claudinha, Guedes e Sandymarina.


Palpite dos Pênaltis: Empate infinito até a primeira sucumbir
PALPITE DE BRONZE: RYU


Agora vamos ao que interessa... O OURO!

Time Campeão da Copa Patrícia Poeta 2012 na Francis Drinks hoje à noite

DPC x PCF: O nome disso é Clássico das Multidões! Um mês após o duelo homônimo entre Sport e Santa  as meninas vieram para emocionar. Os dois times têm jogadoras para uma copa inteira, com direito a banco de reservas. A final inédita teve sua prévia na semana passada e pretende fazer tanto barulho hoje à tarde que vai até ofuscar uma tal final masculina prevista para logo depois... 


Feitiço roxo é a receita para a final
DPC: OH MY GOD! Elas conseguiram. Finalmente chegaram aos finalmentes! Claro que nada disso veio de graça. As roxinhas foram supersticiosas desde um mês antes do início do torneio, quando lançaram aquele vídeo apocalíptico da sequência impiedosa de vitórias. Esqueceram que, no mesmo vídeo, as roxas aparecem batendo em si mesmas. Engana-se quem pensa que aquilo foi em vão. Assim como previsto, o DPC acabou mesmo batendo em si mesmo dentro e fora de campo, fazendo com que metade de suas jogadoras fosse parar no Departamento Médico, a começar pela goleira capitã, Beeb. Durante todas as rodadas foram quebrando pequenos recordes. O último sábado foi especial: apesar da primeira derrota, foi o único time que conseguiu fazer um gol nas calouras. E ego de quinto-período sempre fala mais alto, tanto é que mesmo sem serem favoritas, há boatos de uma tal preparação de guerra amanhã. Não sabemos se o luxu(ri)oso aquecimento ao som de You Can Leave Your Hat On está confirmado. Mas que elas são atrevidas, ah são. Bilinha Caninha, que o diga. Inconformada com o empate na artilharia, a jogadora está preparando todas as receitas de álcool e erva recomendadas por Will-passa-o-rodo para suas companheiras de campo. Fontes também confirmam a presença de Carol Caminha no jogo. Uma clara afronta a Carol Cacau do PCF. É esperar para ver.

Provável escalação: Débora Beeb, Débora Britto, Sara, Bilinha, Sthefany, Renatta, Mayra, Carol Caminha, Naira, Bruna, Juliane, Luíza, Amanda, Malu e Thaís.  


As afilhadas do Sr. Wonka saberão rebater o feitiço?
PCF:  Olhe bem, não é marrom. É dourado! Essas meninas fizeram tudo bem certinho. A escolha do uniforme brilhoso não foi por acaso. Ganharam logo de cara o apelido de "Fantástica Fábrica de Chocolates". E é bem isso, mesmo. Pela primeira vez podemos dizer que a picuinha com os calouros acabou. Ou não? Cacau, Lolla, Tatão e as duas Marias Eduardas (como tem time de xará nessa CPP!!) lideram o super time, invicto e temido por todas. As meninas não vão se deixar abater por imposição de veterana nenhuma, não. "Sangue de novinha tem poder". Prova disso é a presença mais do que confirmada de MC Sheldon, MC Cego e MC Metal amanhã, no reforço da já enorme torcida marrom. Podemos ter a certeza de um show de dribles, belos passes e belas pernas das musinhas que após a partida começarão a caçada desesperada por carteiras de identidades ou CNH's de amigas, irmãs e primas mais velhas - tudo em nome dos bons drinks do tio Francis mais tarde. Sabemos o que está em jogo aqui. Um tapa na cara da sociedade OU mais um ano de reclamação contra um juiz anti-calouro... O que podemos destacar é o evidente mérito do PCF como o time que mais jogou limpo nesta copa. Com a incrível simultaneidade de menos faltas cometidas e menos gols sofridos, as chocólatras mostraram talento no futebol bonito de se ver. 

Provável escalação: Carol Cacau, Lolla, Marcela Cintra, Tatão, Dudão, Barboça, Vitória, Luiza, Igarassuênia, Beatriz e Mariana.

PALPITE DE OURO: PCF
Comentários
5 Comentários

5 comentários: