segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Batalha Final


No começo da CPF 2012, o time era considerado um dos favoritos na luta pelo título da competição. Um empate na primeira rodada contra os calouros do PCF e uma derrota para o FDM levantaram dúvidas se o RYU teria força suficiente para sobrepujar as adversidades e mostrar a que veio no campeonato. O “turning point” foi, estranhamente, uma derrota.
RYU pode ser derrotado,
mas fica em pé

RYU vs. CPF, o Barcelona paulofranciano. Derrota aguerrida, um dos confrontos mais complicados para o veterano time dos veteranos. O jogo, difícil para a limitada equipe cinzenta, serviu de preâmbulo para a batalha apocalíptica contra os arquirrivais do RUN.

Na falta de uma análise oficial da partida, é aceitável alongar um pouco mais essa elegia para falar nem que seja um pouco sobre essa luta de titãs. O embate épico envolveu cartões amarelos, machucados e dores para ambas as equipes – e mesmo isso seria incapaz de justificar quaisquer adjetivos que fossem justos para protagonizar o clássico dos clássicos protagonizado pelos cinzas e laranjas. O jogo foi muito mais que apenas o gol marcado pelo RYU nos últimos momentos da partida, servindo para dar mais força aos cinzentos para o próximo round. Foi uma vitória de suor e sangue.

Na rodada seguinte, a vitória por W.O. devido à ausência do DPC deixou o time sonhando com uma vaga na final. Bastaria o RUN não vencer e cabia justamente ao FDM derrubar as pretensões dos laranjas. Os rosas escolheram a final. O RYU pretende não desapontar rosas e chocolates nessa prévia do Dia dos Namorados; laranjas se espremerão para acompanhar o jogo; e ninguém há de ficar roxo de raiva quando nos inspirarmos no amarelo do sol.

Nada é mais merecido, justificado e justo do que ser um dos protagonistas na batalha final da 10ª Copa Paulo Francis, a última do RYU.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. RYU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    \o/


    eternos bróders.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é a primeira vez que eu tô sentindo de verdade a aposentadoria de um time. Devia rolar uma vibe "não se vááááá" pesada pro Ryu.

    ResponderExcluir
  3. ow, resk :~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ a gente não quer ir naaao!

    ResponderExcluir
  4. Pô, Resk, ler isso é já uma bela homenagem. Obrigado! Felicidade sem tamanho ter tido um time tão amigo quanto o RUN no papel do nosso "antagonista", quando é muito pelo contrário. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU RYU

    ResponderExcluir
  6. seria o ryu o novo SPAM deste blog? MUAHAHAHAH

    ResponderExcluir