sexta-feira, 1 de junho de 2012

DecePC(ç)ão

Não queria ser eu a vim falar disso aqui a essa altura da competição. Desde semana passada tô muito triste com algumas coisas, bastante decepcionado se encaixa melhor. O time do DPC masculino, salve os dois jogadores que estiveram presentes semana passada - um deles inclusive nem de jornalismo mais é, Pedro "Charlie Brown", faz economia e parece considerar a CPF muito mais do que os colegas de time - vem mostrando atitudes que não condizem muito com o espirito da copa e com o evento que se pretende. Ou como eu já disse outra vez, a copa mudou de alma e eu não acompanhei isso. Polêmica vai e polêmica vem, o fato é que o time do DPC não compareceu ao jogo contra os veteranos e segundo informações não foram como forma de protesto (?) porque os veteranos estavam batendo muito. Pois bem, neguinho gosta de dizer que faz as coisas, gosta de intervir, participar, dizer que organiza, questionar tudo que acontece, mas na hora de fazer a porra de um protesto, me desculpem o palavrão, deixam de ir ao jogo e prejudicam o evento. Não é tão esperto e sabe falar tanto? Por que bulhufas não mostra as caras, diz o que pensa, expressa pros veteranos e pra todo mundo da copa o que acha? Por que não tentou buscar junto uma forma de resolver os problemas sem prejudicar o andamento de tudo? Nós pagamos pelo campo, se da próxima vez o DPC masculino quiser - porque as meninas, pelo contrário, tão em todas e de parabéns - nem se inscreve na copa, pois aí deixa de jogar e não esquenta a cabeça, e aí a gente gasta menos grana com o campo também. Em seguida disso, de forma um tanto quanto suspeita (sei que alguns realmente tem trabalhos e afins, mas não acho, salve algumas exceções, que vocês não tem time pra jogar) dizem antecipadamente, como se isso diminuísse o prejuízo, que não possuem time pra o jogo de sábado. Duvido que se não tivesse com 0 ponto na tabela esse time não aparecia completinho pra jogar. Mais raiva ainda porque isso prejudica diretamente o meu time, ao que me parece, prejudicado por ter feito o contrário do que o DPC fez, de ter entrando em campo com Donida contra os veteranos por não minimizar a importância do jogo e ele ter se machucado e sido uma baixa incomensurável pra nós. Jogamos contra todos os times inteiros, contra nós foi o ÚNICO jogo que o time do DPC apareceu completo. Alguma coisa está errada aqui e eu não tenho mais nem força pra tentar mudar isso. Fique com esse presente quem quiser ser o próximo presidente da Copa, tente se esforçar ao máximo e ver 98406985 pessoas lascando o pau em quase tudo que se faz com boas intenções e ter que aguentar essas mesmas pessoas farrapando logo em seguida.

Uma boa sexta-feira e um ótimo fim de campeonato!
beijo

Rafael Cavalcanti "Magal",
uma das pessoas que ainda se importa com isso tudo aqui.
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Eu jamais escreveria melhor sobre o acontecido, Magal.

    E sobre "os veteranos batem muito"... Rsrs... Os jogos dos times femininos são de sangrar, roxinhos. E nem tô falando "daqueles dias". O olho de Julinha saiu da cor do babydoll de vocês. Agora me diz se ela sequer fala no assunto... Se ela deixou de jogar...

    Como disse meu presidente, se houvesse quaisquer chances de esse time não ser lanterna em uma CPF, estariam todos lá.

    Mas é isso aí. Na hora de falar mal, de reclamar, no mundo da bola todo mundo é meio craque.

    Não vou mais falar nada pra não me estressar mais, mas fia o registro do tempo, energia e compromissos que todos demandam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita hora nessa calma, nilton meu bem. julia bateu em nina, do próprio time, num jogo contra o dpc.

      paz e amor galerê :*

      Excluir
    2. Laurete, eu quis falar sobre CONTATO FÍSICO, coisa inerente ao futebol. Se foi do msm time, pior ainda, só corrobora o que eu disse antes. Vão jogar vôlei, vão.

      Excluir
    3. Se voce quiser apanhar, voce diga.

      tô a disposição.


      ps: admita seu erro, rapá!

      Excluir
  2. Eu já tava querendo faz tempo chamar os caras de moleques e dizer que a atitude deles foi covarde e vou aproveitar essa postagem pra dizer isso.

    Magal tá corretinho no que falou e finalmente a direção da CPF faz uma condenação oficial á atitude do time. Os veteranos batem muito? Só se bola na rede for agressão. A gente nem disputa nada, só quer fazer uma graça pra galera e Donida, ao que sei, sequer se lembra como se machucou e eu mesmo, que sou atacante e não divido bola com ninguém, pedi desculpas pelo infortúnio, coisa de jogo. Além do mais, a desculpa não cola porque os figuras, também pelo que sei, já aprontaram essa presepada antes e o farão de novo este sábado.

    É como alguém disse outro dia: ninguém é obrigado a amar a Paulo Francis como a gente ama. Mas, se não ama, deve ao menos ter a decência de se retirar, de não disputar o torneio. É muito melhor do que prejudicar a copa com exemplos subsequentes de falta de consideração. A CPF precisa de quem gosta dela e de quem a respeita. Ainda bem que os calouros estão dando um bom exemplo, assim como as meninas do DPC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. banheirista, wagner, banheirista.

      no mais, a organização condenou a atitude oficialmente aqui: http://copapaulofrancis.blogspot.com.br/2012/05/esclarecimentos.html

      apenas escolheu fazer isso ela mesma e não pelas palavras de vocês, já que ambas estavam bem ofensivas e só gerariam mais bate-boca . abriu-se espaço para que as opiniões fossem dadas nos comentários. :)

      e agora, chega de molecagem e vamo nos divertir nesse caramba!

      Excluir
    2. Claro, Mai. Qualquer decisão é soberana de quem faz a copa, frisei isso desde o princípio. Condenamos a atitude, mas o que vai ser feito, as medidas tomadas, nisso eu e nenhum veterano temos que nos meter. Tamo felizes de jogar e ver como tá tudo lindo, mas nosso tempo já foi, o legado taí e quem fica toca o barco como quiser. O torneio tá nas melhores mãos e é muito melhor hoje do que na nossa época. Podemos atestar isso. Enfim, bola pro mato que o jogo é de campeonato.

      Excluir
    3. as medidas foram tomadas: o dpc foi obrigado a dar um w.o. pro ryu pra se redimir. a gente sabe usar o poder. mas não espalha por aí.

      Excluir
    4. E Mai é obrigada a sempre dar comentários irrelevantes para parecer engraçada. Mas não espalha por aí.

      Excluir
  3. Ou então a gente pode marcar uma pelada, todo mundo jogar contra todo mundo, a gente fazer um monte de gol e bater uns nos outros e depois tomar umas cervejas massa!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. DePreCivo, com o perdão do erro ortográfico.

    ResponderExcluir
  5. "porque os veteranos estavam batendo muito"
    É SÉRIO ISSO??? AAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHA
    Copa Paulo Francis de Peteca 2013 JÁ!
    Um chora por causa da "violência", outro chora porque foi chamado de "bobo, feio e cara de melão"... LAMENTÁVEL!
    É FUTEBOL, PORRA!

    ResponderExcluir
  6. Daqui pra cima é tudo viado.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, rafa! Nós sentimos, desde nosso primeiro período, o espírito fraterno e colaborativo da Copa, ela se faz da amizade, da união, do compromisso. Vemos os veteranos agora em peso, para provar isso, e vemos a primeira CPP que consegue reunir TANTOS TIMES com presença sempre de todas... incluindo as meninas do DPC que sempre tiveram 360 mil meninas em campo...
    Os calouros estão dando orgulho, pois estão conseguindo captar a energia que eu e meus amigos do RUN captamos em 2009 dos veteranos da Copa e que é a alma desse evento.
    Esse ano, desde o começo, tivemos que nos deparar com as adversidades dos meninos do DPC... uma pena, isso prova que vocês veem nosso campeonato como uma pelada qualquer no sábado.. NÃO, gente! Esse é o evento do ano!!!
    Avante, e que o espírito de união não deixe nunca nossa Copa!

    ResponderExcluir
  8. É incrível o que se pode fazer quando se controla o fluxo de informação, né gente?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. deco, para de tentar ferrar a copa. seria completamente absurdo se alguém ainda acreditasse nessa tua conversa de "ditadura" e outras viagens. :)

      Excluir
    3. Ai ai ai ai, Mai. Chega até a ser engraçado como o pessoal aqui prefere levar as coisas de maneira deturpada.

      Excluir
  9. depois eu que traço teorias da conspiração... tu não dissesse que não valia a pena comentar? veio aqui comentar por que?

    ResponderExcluir
  10. e com um fluxo de gala, tu faz o que, decopi?

    ResponderExcluir
  11. Olha a liberação do anonimato aí m cima, que elegência. Depois eu sou chato. Aliás, eu su, depois eu sou implicante. E tenho alíbi, na hora dessa postagem desse viadinho aí, eu tava tomando todas na Tomasina. FUCK THE POLICE.

    ResponderExcluir
  12. Magal,

    É sério que os caras falaram que nosso tem sido violento? Eu não consigo lembrar de nenhum lance desse tipo... Como todos sabem, todos do CPF estamos muito contentes e agradecidos à organização da Copa por poder participar e a última coisa que queremos é causar alguma confusão no campo ou fora dele. Como capitão do time, o que passo para galera é: jogar pra ganhar é nossa obrigação como time selecionado, mas tudo isso na bola e no mérito, nunca na pancada. Mal temos cometidos faltas no jogos, coisa comum no futebol.

    A falta de hombridade do DPC vai ficar registrada na histórica da Copa, e isso para mim já é punição suficiente. Esqueçamos o assunto que a Copa vale mais, muito mais...

    ResponderExcluir
  13. Criem a copa dos cabaços e teremos um time campeão por antecipação.

    ResponderExcluir
  14. Só queria dizer duas coisas:
    1- Apareceram TRÊS jogadores do DPC: Hugo, Pedro e DANILO.
    2- Realmente o DPC masculino fica desfalcado em alguns momentos. Como se pode ver pela presença feminina, há poucos meninos na nossa sala, menos ainda são os que se dispõem a jogar. Não estou justificando a atitude da semana passada (com a qual também não concordo), mas queria deixar isso claro.

    Abraços em todos! (:

    ResponderExcluir
  15. citando eduardo, ''esqueçamos o assunto que a Copa vale mais, muito mais...''
    :)

    ResponderExcluir