quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resenha e Artilharia | 5ª Rodada CPP | 2012


A 5ª rodada chegou para concretizar algumas certezas da Patrícia Poeta. A primeira delas é que as calouras já estavam na final. A segunda é... bem, não tinha segunda. Em segundo mesmo só o DPC, que vai disputar a final contra as mesmas adversárias de sábado, o PCF. Esperamos um jogo tão emocionante como o que aconteceu no último dia 2. Quanto à disputa do terceiro e quarto lugares da CPP, aí é que ninguém sabe de nada mesmo. O RYU vai ter que esperar até 17h15 de sábado pra saber quem vai enfrentar: FDM ou RUN? Infelizmente o treino das Chun-Lis desta semana vai ter que ser voltado para a dúvida. A decisão será a primeira coisa a ser tomada no último dia da competição, e será nos pênaltis.

FDM 0x2 RYU - As rosadas só precisavam vencer o RYU. 1x0 que fosse garantiria a vaga das meninas do FDM na disputa de terceiro e quarto lugar. Mas como a previsibilidade não deu as caras este ano na Patrícia Poeta, não foi o que aconteceu. Em uma partida cheia de investidas, contusões e gente nervosa na torcida (o resultado desse jogo podia ser favorável ou não ao RUN), o RYU venceu as meninas do FDM por 2x0, dois gols de Júlia Caldas-de-chocolate. O primeiro gol foi meio duvidoso, certo - muita gente na área pra pouca bola e pouca trave -, mas foi dela. O segundo foi um cara a cara com a goleira que deu bastante certo. Júlia-sem-ser-a-presidenta fez a alegria das Chun-Lis na partida, com a super importante assistência de Gianni e as tiradas de bola de Laura. Além, é claro, as defesas incríveis da goleira que sempre quase está na seleção da rodada (vejam: eu não disse QUASE SEMPRE, eu disse SEMPRE QUASE). Do FDM, destaques pra Claudinha, que sempre tá lá pra passar boas jogadas; para Moreira, que apesar da contusão, fez muitíssimo bonito no primeiro tempo; e para Thaís Sou, que também deu corpo, alma, sangue e puxão de camisa pela zaga do FDM. Uma vitória por 2x0 do RYU era tudo o que o RUN precisava para ter a chance de disputar mais uma partida e mostrar que a Fanta Laranja não saiu de linha. Se tivesse saído mais um gol, as laranjinhas estariam na disputa de terceiro e quarto lugar, mas o resultado da partida fez com que elas terminassem com absolutamente tudo empatado com o FDM. As adversárias das Chun-Lis, portanto, vão ser decididas com pênaltis. Estejam lá, porque cabeças vão rolar.


Sthefany finalmente consertou o Crossfox capotado
e veio linda e absoluta para defender o DPC 

DPC 1x2 PCF - Foi bonito. Foi muito bonito. Tão bonito que até o vizinho do Clube dos Sargentos e Sub Tenentes parou pra assistir à partida. Todo mundo daquele local estava atento às beldades em campo ao grande futebol feminino que as calouras trouxeram e que o DPC revelou em 2012. As marronzetes já estavam na final. O DPC estava com um pezinho lá, uma vez que precisava de uma vitória bem elástica do RYU sobre o FDM pra poder sequer perder o segundo lugar pras Chun-Lis. Como o jogo de antes já tinha revelado que a goleada não tinha saído, todo mundo entrou tranquilo. Mas tranquilo só por dentro, porque por fora rolou guerra. Foi um embate cheio de chutes a gol, bolas certas, dribles certos, bolas roubadas e emoção. Muita emoção, Brasil. Foi Lolla quem abriu o placar, depois de passar por umas poucas e boas jogadoras roxas e encerrar num gol bem feito. O segundo tento do PCF foi, pra variar, de Carol Brito, e a bola na rede deixou muita gente boquiaberta e sem entender o que danado ela estava fazendo na Patrícia Poeta. Pensando bem, onde mais ela poderia estar? Não dá pra subir mais que isso na vida, Carol. Ok? Pra variar mais ainda, quem fez o único gol do DPC da noite foi Bilinha, só pra competir com Carol pela artilharia. O DPC fez um revezamento de goleiras porque Beeb estava no departamento médico e, com a ajuda de Bruna, Sara e Bilinha, as Fantas Uva mantiveram o placar fechado em 2x1. Com este resultado, todo mundo saiu feliz: estavam na final, pela primeira vez desde o início de suas vidas acadêmicas. E isso vale pros dois times. Ressaltamos aqui que não é a primeira nem a segunda vez que um time de calouras vai à final da Patrícia Poeta. RUN e FDM já chegaram lá, embora o juiz tenha roubado o destino não tenha deixado nenhuma delas levar o caneco no 1º período. 


Na artilharia, Júlia Caldas já entrou já com duas bolas dentro. Apesar disso, o topo se mantém o mesmo. Confira as goleadoras da Copa Patrícia Poeta, só pra gente não se perder:


4 gols: Bilinha (DPC), Carol Brito (PCF)
3 gols: Corra-Lolla-Corra (PCF)
2 gols: Gianni (RYU), Bruna (DPC), Júlia-Caldas-de-Chocolate (RYU)
1 gol: Renatta (DPC), Gaga (FDM), Barboça (PCF), Marcela Cintra (PCF), Lorena (RUN), Claudinha (FDM), Cami Resk (RUN), Julia-Presidenta-Arraes (RYU).
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. acho que quem fez o inefável gol do PCF foi Lolla, não Carol...

    ResponderExcluir
  2. Resenha muuuuuuito boa.
    Mas desculpa.. jogo lindo foi o do RYUxFDM. Esse segundo jogo foi mto do meia boca. (a nao ser pelos gols do PCF, obviamente).
    Acho que as calouras quiseram se poupar um pouco pra nao mostrar todo o seu poder antecipadamente pro DPC. Guardaram pra final uhuhuhuhu.


    No mais, em relação aos pênaltis, que vença o RUN. ops. as melhores.. :X

    ResponderExcluir