terça-feira, 22 de abril de 2014

REGULAMENTO CPF 2014 + Pelada dos agregados + Anúncio do novo editor do Blog

Novo editor-narrador da CPF brilha muito no FDM.
Não, não esse. Lá atrás.






Falta menos de duas semanas para o início da Copa Paulo Francis, momento em que surge o anúncio de mais uma grande mudança preparada para esta edição. Depois de DecoPi dar o cargo de presidente de presente de natal para Mmmmaurício e depois de Thaís Cinco Meses em Coimbra roubar o cargo da presidenta Lorena, chegou a hora de o blog da CPF mudar de mãos também. Depois de uma edição recheada de brigas infinitas e anônimos bipolares destilando espírito esportivo -sqn por este espaço tão mágico, eu, Beeb, anuncio que a bola do blog passa para Antonio Lira, o narrador maroto da Copa que tem intenções secretas de dominar o mundo. Agora, todas as reclamações de atrasos das fotos, das resenhas e dos palpites cairão sobre seus ombros.

E depois de todo esse nariz de cera, aproveitamos esse post para apresentar o REGULAMENTO CPF 2014, que é para o espírito da CPF começar a pular dentro de vossas entranhas. -q

Também vale lembrar que para ter Copa é preciso ter campo. E para ter campo, é preciso ter DINHEIRO.
Pagar faz bem! Nós apoiamos!


REGULAMENTO CPF 2014

Displaying DSC_0071.JPG
A regra é clara...

Número de jogadores - 4 na linha e 1 no gol.

Tempo de duração dos jogos - Os jogos da CPF terão tempos de 12 minutos, com intervalo de 5 minutos. 
Os jogos da CPP terão 10 minutos por tempo, com intervalo de 5 minutos. Para cada jogo, haverá 10 minutos de tolerância/aquecimento para que as equipes apresentem pelo menos 5 atletas (4 na linha e 1 no gol) antes do início do jogo. A equipe que não atingir o número mínimo de atletas, perderá por W.O. No caso de W.O., o placar fica 2X0. 

Cobranças de escanteios e laterais - As reposições de bola poderão ser feitas com os pés e com as mãos. No segundo caso, deverão ser feitas de acordo com a regra do futebol. Mãos atrás da cabeça e pés atrás da linha. O não cumprimento acarretará reversão de bola.

Cobranças de falta – As cobranças de falta também obedecem à regra do futebol de campo. As bolas deverão ser repostas com tiro livre direto, exceto em casos de mão na bola ou de jogo perigoso (pé alto e solada). Nesses casos, a bola é reposta com tiro livre indireto – dois toques na bola.

Expulsões - O atleta que for expulso será excluído até o fim da partida, podendo regressar à equipe apenas no jogo seguinte. Porém, após seis minutos, outro jogador tem direito de entrar no lugar do expulso.

Recuo – A bola poderá ser recuada por um jogador de linha para as mãos do goleiro de sua equipe apenas uma vez por lance. A equipe que tiver a bola recuada mais de uma vez para as mãos do goleiro em um só lance terá contra si um tiro livre indireto.

Árbitros – Como nos anos anteriores, os árbitros e auxiliares das partidas serão jogadores ou ex-jogadores da Copa Paulo Francis. Nenhum calouro poderá arbitrar.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO: Será um campeonato de pontos corridos, como todos estão acostumados. No final de cada jogo, fica assim a pontuação:

Vitória 3
Empate 1
Derrota 0

Quando todos os times tiverem se confrontado uma vez, o primeiro e o segundo lugares vão ao confronto final e o terceiro e quarto lugares tentam uma chance no terceiro lugar do pódio. Em caso de empate em pontos na primeira fase, eis os critérios de desempate:

Vitória
Saldo de gols
Gols-pró
Gols-contra
Confronto direto


Lembrando que, passando para essa segunda fase, todo o histórico é apagado. No caso de o placar terminar igual, inicia-se uma disputa por pênaltis. São 3 cobranças. Caso haja empate ao final dessas cobranças, é escolhido um jogador de cada equipe para bater de forma alternada. Essa situação persiste até que uma das equipes tenha vantagem sobre a outra e ambas já tenham batido o mesmo número de pênaltis.


PELADA DOS AGREGADOS

Como em nossa última rodada teremos menos jogos que nas anteriores, a disputa dos agregados retornará. Você que é ex-aluno de jornal,namora algum participante da CPF/CPP, é pai/mãe/amigo/avó/amigo/empresário e tem vontade de destinar finesse na Setúbal Creation Arena? The time is now. Antes das finais do dia 7 de junho, haverá pelada dos agregados: uma masculina e uma feminina. Se não houver participantes suficientes para as duas, será uma disputa mesclada com cuecas e calcinhas. 

Portanto, aquele seu amigo que fica peruando antes e depois dos jogos... Hora de colocar o/a perronha para jogar.


Abraços e até o dia 3 de maio.
PAGUEM O CAMPO.


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. rapaz, ex-aluno num entra nem como agregado?

    ResponderExcluir
  2. entra principalmente como agregado, esqueceram de falar aí! Mas vcs são bem-vindos,claro!

    ResponderExcluir
  3. É porque a gente só copia e cola o regulamento de todos os anos LOL
    São bem vindos sim :D

    ResponderExcluir
  4. Dúvida relacionado à expulsão:

    Após 6 minutos da expulsão do atleta CPFiano, outro jogador tem direito de entrar no lugar do expulso. Ok! Então, se eu for expulso aos 11 minutos do 1° tempo, meu substituto já pode começar jogando o 2°, já que o minuto restante da primeira etapa somado aos 5 de intervalo dá um total de 6 minutos. Correto?

    Ps: aconteceu algo semelhante no jogo PCF x FDM, no qual os marrons venceram por 3x2. E aí, vale ou não vale?

    ResponderExcluir
  5. Extremamente lamentável essa decisão sobre o novo editor do blog.


    Atenciosamente,
    Anônimo M.


    (Não, Antonio, não sou eu, Mike. Garanto.)

    ResponderExcluir
  6. Quem for apitar que, ao menos, conheça o regulamento para não cometer injustiças como aconteceu no jogo FDM x DPC.

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo: FDM X PCF.

    ResponderExcluir