quarta-feira, 30 de abril de 2014

Expectativa CPF/CPP - DPC

Enquadramento inversamente proporcional a talento.
A história do DPC começou em um ano de Copa do Mundo. Em um ano eleitoral. Era 2010 quando um grupo de ex-deslocados do Ensino Médio passou a ser representado por uma cor e um escudo até então sem história. Um grupo de então calouros do CAC que passou, aos poucos, a crescer e a se depravar junto a uma tal competição que uns veteranos desconhecidos os apresentaram, ainda no primeiro período. Ninguém sabia direito o porquê, mas cada um precisava escolher um número e o tamanho da camisa no tópico do Orkut pois aquela sala, que só se conhecia por nome durante os seminários das aulas de Luís Reis, iria participar de uma competição. E assim surgiu o DPC. Quatro anos depois, em mais um ano eleitoral e mais um ano de Copa do Mundo, chega a hora de o time roxo anunciar o fim de um ciclo: passa de 90% a chance de esta ser a última CPF de uma das equipes mais carismáticas da história do evento. (E não nos ouse dizer que não somos).


Time feminino - Parte 1 de 4.

Time masculino em cena raríssima da CPF.

E já que são fortes os rumores de despedida, que mais poderíamos contar sobre as expectativas que cercam a participação roxa na edição de 2014? É certo dizer que cada jogo será disputado com o melhor que nós temos - festa! E faremos de cada resultado (não importa se positivo, negativo ou neutro) um capítulo importantíssimo nessa nossa trajetória. Não é exagero dizer que quem faz parte do DPC se sente presente naquele que talvez seja o time mais feliz da CPF. E isso parte de vários motivos. Por quatro anos, fomos considerado o pior time da história, os eternos calouros, juntando derrota atrás de derrota e sendo humilhados por falta de atletas masculinos que nos renderam alguns (poucos) W.O.'s. E exatamente graças a esse estigma, o vice-campeonato feminino de 2012 e os bronzes de 2013 e 2011 talvez tenham sido recebidos por nós com muito mais amor do que para outros times que, de fato, esperavam por alguma premiação. Isso faz de nós diferentes. A derrota suada não nos afeta, nem nunca fará com que fiquemos de cabeça baixa, putos da vida ou tristes com a competição. A derrota não impedirá que sábado a sábado lavemos nossos mantos roxos em busca de mais uma batalha na Arena Setúbal.


É bem provável que o ouro não chegue em 2014 (o que não significa que não brigaremos por ele). É bem provável que a bola não entre, que os gols adversários nos atinjam e que fiquemos bem abaixo na tabela. Mas é certeiro o fato de que estaremos ainda mais unidos e de que iremos embora com uma saudade maior do que o nosso saldo de gols (rs). E talvez por isso, estamos investindo para 2014 todo o nosso poder de fogo roxo mandado diretamente do caldeirão da rainha má da Disney. Começamos anunciando a contratação de dois elementos surpresas recém-chegados da França para reforçar cada uma de nossas escretes: Zidanne e Carla Bruni devem se apresentar em campo já neste sábado. Uma tentativa de tapar os buracos deixados por Hugo, que se mandou para a Irlanda e Débora Britto, que anda pelos lados da África do Sul. Will-do-it é outra dúvida, visto que o próprio jogador anunciou (ainda não sabemos se através de pegadinha ou não) sua aposentadoria precoce dos gramados no grupo de Jornalismo UFPE do Facebook. Ao que tudo indica, Beeb mais uma vez integra o time masculino, em sua luta contra o preconceito de gênero. 




Mas se em campo o destino é incerto; nas festas, a história já está escrita. Será no time roxo que os demais anfitriões encontrarão os melhores dançarinos, os mais resistentes fígados e as mais sensuais pernas de toda a competição. Provavelmente, também virá do DPC mais uma confusão ou polêmica para entrar nos anais da CPF, algo que supere a quebra do troféu de 2012 e a arbitragem presidencial de 2013. De resto, segura essa paulada que estamos chegando! VRAU.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. eita,vou sentir falta do DPC! adorei o texto e reconheci muito vcs nele. Vocês são os últimos da tabela mais queridos da copa :**

    ResponderExcluir
  2. "Provavelmente, também virá do DPC mais uma confusão ou polêmica para entrar nos anais da CPF, algo que supere a quebra do troféu de 2012 e a arbitragem presidencial de 2013". Dito e feito.

    ResponderExcluir