quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Um texto jornalístico bem escrito

A CPF 2007 vem sendo um sucesso de crítica e público. Bons jogos, torcida (Ave BAU!) e até o famigerado site, que toda edição é criado e abandonado, este ano vem sendo atualizado.

Se há uma ressalva a fazer, ela diz respeito à parte teórica. A CPF é uma competição acadêmico-esportiva-jornalística, mas só os dois últimos termos vêm sendo honrados.

Assim, para corrigir essa falha, trago aos peladeiros-jornalistas um exemplo de um texto bem escrito, um exemplo de que estagiário, acima de tudo, é um ser atento e criativo.

André Lima pode desfalcar o Botafogo contra o Paraná Clube
Agência Placar

RIO DE JANEIRO - O Botafogo pode ficar sem André Lima para o jogo deste domingo, às 18h10min, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante lesionou o joelho direito na vitória sobre o América-RN, por 4x2, em Cariacica-ES.

Nesta quinta, o jogador apareceu em General Severiano apoiado em muletas e preocupa o departamento médico alvinegro. O técnico Cuca ainda não definiu o possível substituto do jogador.

Além de André Lima, o atacante Jorge Henrique e o volante Diguinho, ambos lesionados no tornozelo, e o lateral-direito Alessandro, com dores musculares, também são dúvidas.

O lateral-esquerdo Luciano Almeida (coxa esquerda), recuperado de uma lesão na casa do caralho, está à disposição do treinador Cuca. O meia Joílson, suspenso, é desfalque certo.

http://img245.imageshack.us/img245/3082/image4bv4.jpg


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. JÁ QUE ESTAMOS FALANDO EM TEXTO INFORMATIVO:

    Jogadores do Chelsea vão vestir Armani em campo
    Da Ansa, em Roma e Londres

    A partir da próxima temporada, o estilista italiano Giorgio Armani vai vestir os jogadores do time inglês Chelsea. A notícia foi confirmada hoje pelo clube britânico, que assinou um acordo exclusivo de três anos com a grife Armani.

    "Nos dias de hoje, um time como o Chelsea é composto por modelos internacionais, que devem se vestir adequadamente", comentou Giorgio Armani.

    "(Os jogadores) devem expressar uma equilibrada combinação de disciplina física e mental que lhes torne genuinamente heróicos. Esta é a principal razão pela qual agrada aos estilistas trabalhar com esportistas: é uma ocasião para vestir heróis", acrescentou o estilista italiano.

    O novo uniforme oficial do clube será estreado no próximo domingo na final da Community Shield, em Wembley, contra o Manchester United.

    Essa não é a primeira vez que Armani trabalha com o futebol inglês. O estilista desenhara um dos trajes da seleção nos tempos do técnico Sven-Göran Eriksson, que dirigiu a equipe entre 2001 e 2006.

    ALGUEM DOS TIMES DA CPF SE HABILITA??

    ResponderExcluir
  2. Boatos também a respeito que os craques do PDF ( primeiro período) irão, nessa rodada, estreiar seu padrão oficial. A discussão ficou entre o verde musgo e limão cheguei. Princesa Sarah ficou com a decisão final. É esperar por amanhã, onde o aguardado encontro entre as duas realezas da CPF será iniciado.

    ResponderExcluir