sexta-feira, 8 de junho de 2018

Hora de saber quem pega quem (que delícia!)


Meme nem um pouco batido.


Chegou o momento de definir quem pega quem (que delícia!) nas finais do torneio mais cheiroso em linha reta da galáxia. Passou rápido, é verdade. Mais um motivo pra a gente aproveitar os finalmentes da CPF e CPP 2018.

Para facilitar as coisas, já que nossos atletas e torcedores de humanas tem uma pequena dificuldade em fazer conta, considerando ainda os niveis de embriaguez, resolvemos fazer o trabalho. Abaixo estão as possibiliades matemáticas de todos os times:

CPF

FINAL

MBP: A vitória simples sobre o IML garante a terceira final consecutiva para os azuis. Os vovôs cachorros até podem ir para a decisão empatando ou perdendo, mas ai complica. Se empatar, precisa que MCB não vença o THC ou que o BJU vença o PCC por até 3 gols de diferença.

MCB: Para os calouros irem à final, o que não ocorre desde 2014, basta a vitória contra o THC. Em caso de empate, os beges precisam que o MBP perca para o IML ou que o BJU não ganhe do PCC.

BJU: O problema das ovelhas negras é que elas não dependem só delas. Além de vencer o PCC, o BJU precisa que o MCB não ganhe do THC ou que o MBP perca para o IML. Em caso de empate entre MBP e IML, o BJU precisa vencer por 4 gols de diferença. Hora de ligar o secador!


DISPUTA PELO BRONZE

O importante é competir

THC e IML: A matématica é simples mas é confusa. Ambos tem 4 pontos com vantagem de 4 gols de saldo para os maconheiros, que também levam vantagem no número de gols marcados (segundo critério de desempate). O que obtiver resultado melhor passa (empate de um + derrota de outro, por exemplo). Caso os dois vençam ou percam, o IML precisa tirar 5 gols de saldo (Exemplo: THC 0x6 MCB; IML 0x1 MBP).

PCC: Sim, os verdinhos tem chance de brigar pelo bronze! Bem improváveis, diga-se de passagem. Para conseguir o feito histórico o PCC precisa que IML e THC percam e tirar um saldo de nada menos que 9 gols dos maconheiros e 5 dos coveiros (Exemplo: PCC 2x0 BJU; MCB 8x0 THC; MBP 3x0 IML). Ou seja, melhor beber mesmo.

Editor escrevendo esse post.

CPP

FINAL

IML: Praticamente na final, as amarelinhas podem perder de até 4x0 pro MBP que ainda assim vão pra final (OBS irrelevante: 5x1, 6x2 dá MBP pelo número de gols marcados). Mesmo que sejam goleadas pelo MBP, o que é bastante improvável, o IML ainda teria uma remota chance ir a final mesmo assim, caso o THC não vença as calouras.

THC: Também com a vaga na final bastante encaminhada, o time de Camila precisa apenas de uma vitória simples para se garantir na decisão. Caso Camila e Júlia faltem e o THC perca ou empate, as cinzentas necessitariam que o MBP não vença o IML.

MBP: As senhorinhas azuis, que nunca nem chegaram a decidir nem bronze, chegam na última rodada com chances de ir pra final! É muito complicado, mas só de chegar até aqui já valeu. Para tal façanha, as cachorras precisam vencer o IML por 5 gols de diferença, o que seria outra façanha. Detalhe que o IML nem gol levou esse ano, mas vai que Sofia resolve experimentar o vinho de Marina? Em teoria o MBP também pode se classificar com vitória simples, mas aí precisaria de um tropeço do THC contra as calouras.


DECISÃO PELO BRONZE

Todas querem "pegar um bronze"

PCC: A vaga na final não veio de novo, mas as verdinhas devem ter a consolação da disputa pelo bronze pela 678 vez seguida. Basta que o THC vença ou empate com as calouras (o que deve acontecer). Mesmo se as calouras aprontarem, a vitória simples do PCC contra o BJU já seria o suficiente.

MCB: Possivelmente, vaga mais improvável de todos os times desse posts. Mas por justiça, já que há a chance matemática, colocamos aqui. Além de vencer o THC, que ja seria um feito enorme, as beges ainda precisariam que o PCC tropeçasse contra o BJU, que não deve nem time ter. Melhor ir beber mesmo ou tentar marcar um gol na CPP pelo menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário