quinta-feira, 7 de junho de 2018

Resenhas | 4ª Rodada | CPF 2018

Se arrastando, os calouros passaram pelo IML e seguem vivos na briga pelo título. O mesmo vale para o BJU, que venceu o rival azul de virada após 4 anos. No clássico das drogas, PCC e THC fizeram um jogo doido.


IML 0x1 MCB

Calouro faz hang loose em comemoração à vitória de sábado.
No confronto entre os legistas e os cor-morta, os mais novos se deram melhor, mas a grande tensão do jogo foi saber como a Síndrome de Borges atingiria o IML. A ausência do idoso em campo permitiu que os amarelados fizessem um bom jogo e até ameaçasse o gol bege em alguns momentos, mas todas as chances pararam nas mãos de Renan. Os calouros fizeram um jogo aquém do confronto contra os bidus na rodada inicial, mas absurdamente melhor que contra os mexicanos na última, provando, assim, que a geração belga bege pode não ser tão superestimada quanto dizem por aí. Com um gol solitário do Calouro Pedro Camisa 10 de Calção do Atlético Mineiro numa falha da defesa IMLana, o MCB teve o necessário para vencer, faturar os três pontos, escutando o que o professor tem pra dizer, se deus quiser. E esse também foi o primeiro jogo que o Calouro Uga-Uga Lutador de MMA em Campo não passou por um fio de ser expulso. Agora, o Movimento Cristão se aproxima da final, precisando apenas de uma vitória contra os maconheiros, enquanto o Instituto Médico, sonhando com a vaga no bronze, joga com os bidus.


PCC 2x3 THC

Camila foi mais uma vez reforço dos sequelados
O baú da CPF recorda que ano passado THC e PCC protagonizaram uma partida acirradíssima e repleta de gols, 13 para ser exato. Este ano, apesar de econômico em comparação, o confronto não se absteve do alto nível de disputa. Dessa vez entretanto, os cinzentos acabaram levando a melhor: 3x2 no placar. Ambos os times possuíam agregados, destaque para os goleiros Wagner (MBP) e Mike (Ex-PCF), que vestindo a camisa de turmas mais novas alimentavam a chance de estender o contrato na competição. Com a bola rolando, o equilíbrio prevalecia, até que a falha de Mike – goleiro do PCC – fez o THC sair na vantagem num chute despretensioso de Lucas Carpina. Se bem que chances para sair na vantagem não faltaram, sobretudo nos pés de Raí – que entre dezenas de bolas na trave, só encontrou a rede após a milésima tentativa, numa cagada inclusive: “sai zika!”, pronunciou agradecendo aos céus. Antes desse momento, os rebeldes ainda mostraram resistência e comprometimento coletivo - gols de Jeffrey e Matheus (de cabeça) - lutando até derradeiro minuto pelo empate, até então desempatado vejam vocês pelo gol de Vinigol – provando o valor do termo “singular” e garantindo a vitória do THC – com reais chances de disputar o terceiro lugar, enquanto o PCC tem que golear o BJU (kkk) para sonhar com o bronze.


BJU 2 x 1 MBP

Apreensivo, Marlon acompanhou o jogo pelas redees.
Quem diria? Os morsas que aparentavam estar mortos, pegaram no tranco e acordaram virados no campeonato. Primeiro uma vitória convincente diante do IML, por 5x0, e neste sábado uma vitória em cima dos seus maiores rivais, o MBP, por 2x1. Outro fator aumenta a emoção disso: ganharam de virada. Liderados neste ano pelo grande futebol jogado por Mário, movido a chá de cogumelo e covers no Instagram, e GG, dopado de substâncias desconhecidas. A dupla coordenou a maior parte das jogadas do BJU. O conjunto alvinegro marcou bem os avanços do MBP, apesar de sofrer alguns sustos. Mas a boa partida feita por eles acendem as esperanças de ir para a final. Entretanto, é preciso vencer o PCC na última rodada e torcer por tropeço do MBP, ou do MCB. Para que a reação não tenha sido tardia, toda mandinga e pedidos aos santos serão válidos para o BJU alcançar mais uma final da CPF. Pelo lado azul, a partida poderia selar a inédita terceira final consecutiva do MBP em CPF's, buscando o tricampeonato. Porém, quis o destino que o torneio neste ano tivesse um pouco mais de emoção na sua reta final. Derrota do MBP e tudo embolado na briga pela final. Uma partida abaixo do normal, com Wagner sumido - mesmo marcando o gol azulino -, Henrique errando todo tipo de chute e Igor sem tanta inspiração. Isso custou caro ao bidu, que agora precisa vencer o IML de toda forma na última rodada - convenhamos, todos sabemos que não é difícil assim -. Pelo bom desempenho nas partidas anteriores da CPF, não há motivo para desespero. Porém, outra partida apática e a combinação de resultados, podem custar o sonho do tri tão almejado pelos idosos de azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário