quarta-feira, 13 de junho de 2018

Resenhas | 5ª Rodada | CPF 2018

Dois massacres e uma nova rivalidade surgindo na CPF. A última rodada da primeira fase foi marcada pelos calouros sendo calouros e pela confirmação da terceira final consecutiva entre BJU e MBP ninguém aguenta mais.


THC 1x0 MCB
Marlon e Vinigol em momento de amor após o final do jogo.
Uma nova rivalidade surge nos campos do Internacional Superstar Soccer Deluxe. MCB e THC fizeram um jogo encardido, brigado, disputado a cada bola e cheio de gritos e chiliques. O árbitro ainda foi de boa, pois poderia ter amarelado os 10 jogadores em campo, mais os reservas e a torcida. Teve peixeirada no bucho, rasteira, carrinho, dedo no olho (não disse qual), enfim, foi um show. THC contava com o reforço de Douglas(BJU) no gol, que catou até pensamento. Vários chutes de Pedro Calouro, Parin e cia pararam nas mãos, peito e pernas do paredão. Várias chances criadas, mas nenhuma entrou. E como diz o poeta, "time que não faz, leva", o castigo veio para os beges. Em uma das boas chances criadas pelo THC no toque de bola da trinca CRV (Camila, Raí e Vinícius), o pequeno polegar dos cinzentos saiu na cara de Renan e bateu cruzado, fazendo o gol solitário da partida. O resultado tirou o MCB da final e levou os filhos de Dória à decisão do terceiro lugar, contra os próprios calouros. Teve invasão de campo por parte do impeachmado Marlon Diego, que abraçou todo os jogadores do THC e agradeceu em forma de propina e litros de gasolina pela vitória. Resta-nos esperar um jogo mais tranquilo na decisão do terceiro lugar, mesmo com toda a sede de vingança por parte do time calouro.


MBP 8x1 IML
Um dos destaques foi a volta de Maik aos gramados. Por
outro lado, o Mago fez sua despedida antecipada da CPF.
"O que está acontecendo?", levantou perguntando o goleiro Yago Menotti após o choque com Henrique, jogador dos bidus. Ainda meio zonzo, o guarda-meta amarelo pensava ser pesadelo o placar, mas não era. O último jogo classificatório do MBP contou com um show do ataque azul. A partida que era fundamental para a classificação dos anciãos da CPF para a final, ficou fácil logo no início quando antes da metade do primeiro tempo, o cachorro azul do Maurício de Souza abriu o placar. Desfalcado de 3 importantes jogadores (Rostand, Vitor e Diego), o IML pareceu ter esquecido seu futebol na churrasqueira. Saindo perdendo de 2x0, os amarelinhos tentaram reagir no segundo tempo, mas sem sucesso, aliás, muito pelo contrário, os gols foram se acumulando até que o goleiro Sibito fechou o massacre. 8x1. E só teve o golzinho de honra graças a Luane, que tá comendo a bola na CPP e resolveu ajudar o time masculino enquanto não saía mais churrasco. O saldo do jogo é que o MBP se classificou para sua terceira final consecutiva, enquanto que para os coveiros resta apenas depositar sua confiança no time feminino que luta pelo título da CPP. Após o jogo o Capitão Klisman afirmou: "Pelo menos, o placar maldito foi evitado com sucesso".


BJUx 10x0 PCC
Jeffrey e GG em momento de descontração.
Após o término de MCB 0x1 THC, os membros da comissão técnica e jogares do BJU já haviam comemorado antecipadamente a classificação para a final. E realmente foi o que aconteceu. Precisando de uma vitória simples contra um dos piores times da história da CPF, as morsas não tomaram conhecimento dos bêbados verdes e aplicaram a maior goleada da Copa neste ano, superando o 7x0 do MBP contra o próprio PCC. Os calouros, que dependiam de um tropeço bjuense, até esboçaram uma torcida, mas morgaram quando Mário e GG fizeram 89 gols cada. Sem dar chances ao flop, os BJU pressionou o tempo todo, enquanto a zaga do PCC, capitaneada por MC Bruninho (que perdeu o jogo, mas perdeu com estilo com seu belo lenço estampado na cabeça) e Lúcio Malfoy pensavam na festa da semana que vem. O arqueiro Douglas poderia ter se perdido e ido parar na Arena Jockey, assim como ocorreu na última rodada, que não faria diferença alguma. Um grande indício do nível bastante alto da partida foi o primeiro hat-trick de Hugo Lew, que chegou a 4 gols na competição e ocupa o terceiro posto da artilharia. O PCC chega no próximo sábado como sempre, apenas para beber, enquanto o BJU faz sua quarta final, tercera consecutiva contra o MBP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário