quarta-feira, 3 de junho de 2015

A corrida pelo ouro na Copa Patrícia Poeta 2015

As Flores do Mal estão na frente, mas basta um tropeço para o cenário mudar.

Se a situação na CPF está mais complicada, na CPP a tendência é que a final dos últimos dois anos se repita. Precisando de apenas um empate e podendo até perder a depender dos resultados, as Flores do Mal tem muitas chances de fazer a terceira decisão seguida com o PCF. Será difícil alguma alteração na classificação da CPP. Qualquer que seja a mudança, ela deve acontecer as custas de uma goleada. 

1) PCF: Já está na sua quarta final consecutiva. Tem nem mais graça.

Matemática: Queríamos nós que rolasse.

2) FDM: O terceiro ano seguido da final entre rosadas e marrons parece se aproximar. Para isso, as Flores do Mal precisam vencer ou empatar. Muitos boatos rolaram durante a semana envolvendo suspeitas de um jogo de comadres entre as duas equipes, tendo em vista as relações íntimas da ex-presidenta Thaís com o PCF. A capitã rosada, contudo, nega.

Matemática: O FDM joga pelo empate. Mas podem se classificar até mesmo uma derrota pode colocá-las na decisão visto que a diferença de saldo é de 7 gols para o DPC (com 3) e 13 para o PCC (com -3). Se chegarem ao confronto direto, passam contra o DPC e saem contra o PCC.

3) DPC: Pela segunda vez na história da CPP o DPC pode ir à decisão. Para encerrar um ano com chave de ouro, dependem de uma combinação de resultados que parece pouco improvável tendo em vista que as calouras pegam o BJU na rodada final. Mas a derrota na final de 2012 ainda está entalada na garganta das roxinhas, que só se interessam pelo título. Afinal, para Beeb, vice agora é só a presidência. 

Matemática: A repetição da final de 2012 acontecerá se o FDM perder para o PCF e o DPC tire uma diferença de 7 gols para as rosas. Exemplo: PCF 3x0 FDM e DPC 4x0 MBP. Além disso, precisam torcer para que o PCC não supere seu saldo (calouras têm -3, roxinhas têm 3)

4) PCC: Se as terroristas quiserem repetir o feito do PCF e FDM e chegar a final logo em seu primeiro ano, terão que suar. Mesmo pegando o BJU na última rodada o time comandado por Dandara e Welda Fênix terá que torcer por uma vitória do PCF o mundo gira o mundo é uma bola. A matemática pode não favorecer, mas, na dúvida, as calouras já encomendaram 42 grades de cerveja do Bar do Cavanhaque, pra comemorar o ouro, a prata, o bronze, ou até mesmo um título masculino (afinal, com a quantidade de álcool que elas entornam é bem possível que haja uma distorção do espaço-tempo).

Matemática: Precisam necessariamente ganhar e torcer para uma derrota do FDM e do que tire uma diferença de 10 gols de saldo. Exemplo: Se o FDM perder de 1x0 para o PCF, o PCC tem que fazer 12x0 no BJU. Além do torcer para que o DPC perca ou não abra mais que cinco gols de diferença contra o MBP.


5) MBP: A 20 segundos do fim, Dandara não só eliminou as chances das Bidus irem pra final mas as deixaram numa situação complicada também para o bronze.  O time que melhora lentamente, jogo a jogo, terá que dar seu melhor em campo contra as roxinhas e mostrar que a habilidade de Temas de Lara vai além de sua capacidade etílica. 

Matemática: Desclassificadas da final, ainda sonham com a disputa de terceiro lugar. Para isso, a matemática é bem simples: precisam ganhar do DPC por dois ou mais gols de diferença, independente do resultado dos outros jogos. Se ganharem por um gol de diferença, torcem para uma derrota do PCC por qualquer placar. 

E vocês aí subestimando a galera de humanas...
6) BJU: :v

Matemática:  E = mc^2\,

Como de acordo com Einstein, o tempo e o espaço são relativos e a única constante é a velocidade da luz, talvez o BJU possa chegar à final em algum universo paralelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário