sexta-feira, 5 de junho de 2015

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 5ª rodada

A última rodada da CPF se aproxima e as expectativas em cima de quem irá à final são grandes. Com a classificação garantida, o PCF joga apenas para cumprir tabela, enquanto os outros times (exceto o PCC, claro) digladiam-se em busca da última vaga. Se ainda assim a rodada for uma merda, sábado tem final da Champions e a Pocotó Paladium Produções (a empresa de PPP) já planejou a transmissão no barzinho logo ao lado da nossa querida Arena. Mas botando fé que teremos bastante emoção em campo, comecemos os palpites:

BJU x PCC

Zayn adianta: o BJU pode não levar
no futebol... mas dispara no charme
BJU: Os homens de preto vivem um pesadelo em 2015. Seguidas ausências motivadas por lesões, tentativas de GG de vender o corpo no sudeste, derrotas inesperadas e poucas chances de se classificar à final deste ano dão o tom da decepcionante temporada que os comandados do goleiro Douglas Nureyev vêm fazendo até agora. Mais uma vez, o BJU terá de lidar com os desfalques de GG e Mário Jr., porém devem contar o retorno de Zayn, ex-One Direction, que encerrou sua primeira turnê solo e está mais uma vez à disposição do técnico Marlon, para a última rodada antes da final. O adversário não é grande coisa, e apenas por isso, os já não tão temidos campeões devem chegar à vitória. 

Provável escalação: Douglas, Thiago, Gui, Zayn “Hugo” Pirlo e Asamoah.




Olhamos pela perspectiva temporal errada o tempo todo...
antes de ser rei, Joffrey era só o calouro que foi salvo em
Batman Begins. É questão de tempo.
PCC: Tá ficando difícil até pro redator mais puxa saco criar alguma expectativa em torno do futebol do PCC. Por mais que eles sejam muito mais legais que os calouros do ano passado, o time vem a campo apenas para marcar o contraste entre as duas últimas turmas que ingressaram no curso. Enquanto de um lado temos muita bola e pouca festa, do outro tem só festa, e a bola furou quando perderam pro DPC logo na primeira rodada. Já cansado de repetir que o destaque será Marcelinho, decidi apostar na revelação de King Jöffrey (lê-se Joeffrey, e foi a forma mais democrática de misturar ambas as personalidades), que segundo fontes do PCC, não morreu na quarta temporada. 

Provável escalação: King Joffrey, Khal Drogo, Marcelinho "The Imp" Lannister e mais dois figurantes da série.

Palpite: BJU


DPC x MBP 


Com esse estilo único, autossuficiente e sedutor de jogar
bola, quem precisa de gols e troféus?
DPC: Parece que o jogo virou né, kiridinha? Titio olhou na bola de cristal exclusiva para correspondentes do Manhattan Connection quando disse que Decopi ainda tinha tempo de se provar um verdadeiro craque e finalmente levantar a taça de campeão da CPF e olha no que deu: chegamos à última rodada e os roxinhos têm plenas chances de se classificar à final. Como o elenco é sempre uma incógnita, vamos torcer para que Vinícius e o famigerado André Couto estejam presentes e despachem o MBP de volta pra casa sem ir à sua primeira final mais uma vez. O DPC deve deixar o sangue e, se necessário, ossos e órgãos em campo para chegar à final, e se despedir da copa completando uma campanha de seis jogos pelo menos uma vez. 

Provável escalação: NãovaiterWagnernogol, Decopi, Vinny (Hugo), Jovem.

O MBP quer levar a glória da vitória para o almoço de domingo
MBP: Depois de jogar contra o PCC, tudo são flores. Todo mundo marcou muitos gols, todo mundo está em boa fase, todo mundo sorri bastante e conta pra mãe que marcou três vezes no jogo. E, teoricamente, esse sábado seria mais um pra alegrar essa família tradicional brasileira que os rebeldes do MBP negam ter em casa. Porém, os azuis viram que o DPC não abaixa a cabeça e terão de lutar muito se quiserem a vitória. Após a participação do presida Wagner no gol dos roxinhos na última rodada, ele terá que se entregar em dobro vestindo a camisa do seu time se quiser chegar à sua primeira final e realizar o sonho de levantar a taça da CPF. Aí vai ter almoço domingão com a família toda reunida pra curar a ressaca da festa final. 

Provável escalação: Rafael SiM1TO, Mago, Vinícius 420 (Heitor), Henrique e Wagner. 

Palpite: DPC

FDMPCF 

Cagados, porém, campeões... lema que o PCF quer
levantar em 2015
PCF: Ok. O PCF finalmente se livrou do estigma de bosta. Tenho que admitir que por mais que seja triste ter que pensar muito numa piadinha infame sobre o PCF que não esteja relacionada a bolos fecais, eles de fato merecem algum esforço esse ano. O time que começou a temporada correndo por fora, sem muita atenção dos holofotes que estavam todos virados para os finalistas do ano passado, FDM e BJU, chega classificado à final de  forma até agora invicta e podendo administrar o jogo para escolher seu adversário. Porém o retrospecto de 2015 mostra que não há adversário fácil, nem mesmo para o PCF, e eles devem buscar ganhar para consagrar a campanha invicta até agora e mostrar que não enferrujam e nem gaguejam na hora H sacaram? Ficou uma bosta.

Provável escalação: Mike “The Wall” faz tempo que não botam esse Torres, Mateus (Cássio), Mmmmmmmaurício, Ferro e Volleystein.

Após uma semana no SPA da Natália, PPP se revigora e
pretende jogar uma partida calminho, calminho
FDM: O FDM só perdeu para o PCF uma única vez. Foi em 2013, quando os discípulos da Pantera Cor-de-Rosa chegaram à última rodada precisando apenas de um empate para alcançar a final. Isso lembra alguma coisa? A situação realmente é parecida. Mas dessa vez, os marrons têm o conforto de já estarem na final, enquanto o FDM precisa ganhar para não ficar numa situação periclitante. Se os rosados quiserem mesmo o bicampeonato em 2015, tem que reforçar ao máximo o equilíbrio emocional que tem sido o principal calo na chuteira de PPP (e de seus filhos) desde o título de 2012. Título esse que o FDM ganhou de forma invicta. Falando em invencibilidade, sabe qual é o único time que não perdeu até agora na CPF 2015? Pois é.


Provável escalação: Cientista Político João Pascoal, Márlon Mãozinha que agora tem luva, PPP, Igor "Don" Ruan (Mário Tarkovski) e Dine Maravilha

Palpite: empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário