quarta-feira, 3 de junho de 2015

A corrida pelo ouro na Copa Paulo Francis 2015

A rodada final da Copa Paulo Francis 2015 finalmente chegou. Às portas da final, apenas o PCF está garantido na disputa pelo ouro. Mas isso não quer dizer que o time do ex-Presidente Mmmmaurício não tem importância na quinta rodada, muito pelo contrário. Aliás, todos os três jogos dos menininhos serão recheados de expectativas. Até o PCC, mazelado, bêbado e goleado, terá importância no certame. Nossa equipe de estatísticos se reuniu em um congresso para saber o que cada equipe precisa fazer para chegar ao lado dos Marrons na maior final da história da CPF. O que sua equipe precisa fazer?

(quem quiser, pode ignorar a parte da matemática, afinal nem nós mesmo temos certeza do que escrevemos)

Equipe de especialistas exaurida após os inúmeros cálculos para abarcar as possibilidades da CPF 2015

1) PCF - Nada. Já está lá.

Matemática:  Perdendo de 78925679 x 0 ainda estão na final, mesmo que os outros times façam infinitos gols.

2) FDM - Uma vitória simples diante do PCF garante o time do artilheiro Dine Maravilha na final. O problema é que os Marrons estão invictos e com 100% de aproveitamento na competição. Os Rosas estão entre a cruz e a espada. Se um mero 1 a 0 os coloca na disputa de mais um título, um empate pode representar o caos do bronze em casos de vitória do MBP e/ou do BJU. Como a vice-liderança está mantida com apenas um ponto de vantagem sobre os demais, a condição é perigosa. O ponto positivo é que os discípulos da Pantera Cor-de-Rosa entrarão em campo sabendo do que precisam: PCF x FDM fecha a quinta rodada.

Matemática: Ganhando, estão na final. Empatando, torcem para que os calouros ganhem ou empatem contra o BJU até parece e que o DPC ganhe ou empate com o MBP. Perdendo, precisam que MBP e BJU também tropecem e que o DPC não supere o seu saldo (os rosas tem 14 e os roxos -5). Se empatar com o DPC no saldo e no número de gols-pró... É DISPUTA POR PÊNALTIS!
  
3) MBP - No segundo jogo do dia, os Bidus lutam para marcar presença em sua primeira final de CPF. Apesar dos altos e baixos durante a competição, a equipe do Atual Presidente Wagner tem totais condições de fazer história. O time tem três adversários na rodada: precisa vencer seu jogo diante do DPC, se possível por uma boa margem de gols. Além disso, torcer para que o BJU não dê uma goleada monumental no PCC, sendo assim ultrapassado no saldo de gols pelos atuais campeões. Além disso, fará todas as macumbas possíveis e imagináveis para que o FDM não vença os Cocôs. Muitos resultados, mas todos possíveis. Os Bidus ainda acreditam.

Matemática: Perdendo estão fora. Empatando com até 5 gols, precisam que o FDM perca por mais de 10 gols de diferença e que o resultado de DPC x BJU seja empate ou que o DPC não ganhe por mais de 10 gols de diferença. Vencendo, precisam que o FDM não ganhe do PCF e que o BJU empate ou perca. Se o BJU ganhar, torcem para que os atuais campeões não superem seu saldo (no momento MBP tem 5 e BJU tem 1). Nesse cenário, empatando no saldo com o BJU, torcem para que os atuais campeões não faça 6 gols a mais que eles (se empatarem no saldo e o BJU fizer 5 gols a mais, os gols-pró empatam e vai para o confronto direito, dando a vaga ao MBP)

Equipes tomam fôlego para a rodada decisiva. Haja coração!
4) BJU - O time de Ziani e Asamoah não repete o mesmo rendimento de 2014, quando se sagrou campeão. Ainda sim, pode figurar na final novamente. Mas luta contra os números: diante do PCC, os Morsas precisam repetir o rendimento das outras equipes e balançarem mais as redes do que pescador em semana santa. Como BJU x PCC abrem o dia, os pretinhos passarão as horas seguintes do sábado torcendo. Caso goleiem os calouros, precisarão torcer para O DPC fazer jogo duro diante do MBP. Além disso, assim com os Bidus, serão praticamente uma diarréia no jogo entre PCF x FDM. Joga ao lado do BJU, entretanto, o fato de o PCC ter a pior defesa de toda a história da Copa Paulo Francis. 

Matemática: Perdendo estão fora. Empatando, precisam que o MBP e o FDM percam e que o DPC não supere o seu saldo (roxos tem -5, ex-calouros tem 1). Se vencerem, precisam que FDM e MBP não ganhem. Ainda se classificam nesse cenário mesmo com vitória Bidu, se conseguirem superar o MBP no saldo (MBP tem 5). Se empatarem até no saldo, precisam fazer 6 gols a mais que o time de Wagner. Empatando no saldo e em gols-pro, dá MBP pelo resultado do confronto direto.

5) DPC - Sim, é possível. O DPC pode figurar na final da Copa Paulo Francis 2015. Mas, se a combinação acontecer, DecoPi terá de ser sagrado o primeiro santo metrossexual ciclista de todos os tempos. Os Roxos precisam vencer seu jogo diante do MBP, por uma considerável margem de gols. No mínimo 19 a 0. Aliás, esta análise da final para por aqui. O que o DPC precisa para garantir a disputa do bronze é vencer os Bidus e torcer por um tropeço de BJU. Será que, no apagar das cortinas os Roxos conseguem sua medalha?

Matemática: Para chegar à final, precisam necessariamente ganhar e torcer para que o FDM e BJU percam. E ainda assim, precisariam superar o saldo dos rosados, que no momento supera o do DPC por 19 gols. Ou seja, se o DPC ganhasse de 10x0, ainda precisaria torcer para que o FDM perdesse pelo mesmo placar, e por aí vai. Se houver uma bizarra combinação de resultados que faça as duas turmas já formadas empatarem no saldo e nos gols-pró, o resultado seria decidido via disputa de pênaltis. 

6) PCC - Serão o fiel da balança. Cumprindo bem seu papel no ano de estreia, sendo goleados de forma impiedosa por tudo e todos, os calouros terão pela frente o BJU que, embora massacrado por desfalques, ainda busca sua vaga na final. E o saldo de gols será um fator importante nem um hipotético desempate. Por isso, a quantidade de vezes que o ídolo Marcelinho for buscar a bola no fundo das redes será importante para o futuro de BJU e FDM. Cada gol será anotado à risca na súmula. De toda forma, os calouros só estão preocupados se todas as mesas estarão à dispoção para as cervejas na Arena Pocotó.

Matemática: Mesmo sendo de humanas, sabemos que isso aqui é um caso perdido.

Façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário