sexta-feira, 5 de junho de 2015

Seleção da 4ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

A presença marcante de figuras presidenciais na Seleção da 4ª rodada da Copa Patrícia Poeta 2015 tem despertado suspeitas de que a renúncia da agora ex-presidente Thaís Lima tenha sido apenas para preservar sua imagem contra as denúncias de corrupção que envolviam Wagner e começaram a respingar nela. Os boatos de que Marcela Contra e Beeb são fantoches da capitã das Flores do Mal porém, não podem apagar a brilhante atuação das três moças no último sábado. Junto a elas, Dandara, que salvou o PCC no último minuto e a presença já manjada de Lolla são os destaques da semana passada na CPP.


Beeb

Após o drible de Claudinha, parecia mesmo que DPC x FDM estava se encaminhando para uma goleada. Até que, no último instante, Beeb tirou a bola em cima da linha. O lance, aplaudido até mesmo pela torcida rosada, foi celebrado no fim do jogo pelas duas amigas, que estavam bastante satisfeitas por terem protagonizado um momento no qual quem ganhou mesmo foi o futebol. A defesa, aliada a sua performance de gala no jogo, impediram um placar mais elástico, algo essencial para manter o DPC vivo na competição. E a vaga na seleção vem pra coroar uma excelente semana vice-presidenta, que tem muito a comemorar nas suas f-é-r-i-a-s.


Marcela Contra

Mesmo tendo sido artilheira e craque da CPP 2014, a presença de Marcela Contra às vezes pode ser eclipsada em campo, devido ao estrelismo de Lolla e Carol Brito. Porém, vários analistas da pelota afirmam com convicção: Marcela é o coração do PCF.  A qualidade técnica aliada a visão de tática da nova presidenta da CPP e tão essencial para o estilo de jogo das bicampeãs quanto era Xavi para o funcionamento do Barcelona de Guardiola. E os quatro gols que marcou no último sábado não só garantiram a ela uma vaga na seleção da rodada, como a artilharia isolada da competição. Se continuar nesse ritmo, Marcela tem tudo para quebrar ainda mais recordes em 2015.



Thaís

Se o FDM masculino prefere jogar num ambiente tranquilo e costuma se abalar diante de adversidades, a ex-presidenta Thaís é justamente o contrário. As tretas parecem ser o combustível da capitã das Flores do Mal, que motivada pelas brigas que teve com Márlon e Wagner, realizou uma de suas melhores partidas com a camisa rosada. Lembrando sua elogiada performance na final de 2013, Thaís foi essencial na articulação das jogadas que levaram o FDM a mais uma vitória. Infelizmente, ela parece não ter conseguido deixar sua raça em campo e, após arrumar treta com os 746 membros do grupo de Jornalismo UFPE no Facebook (sim, nós contamos), jogou tudo para o ar e renunciou ao cargo de presidenta. Mesmo assim, garantiu sua vaga na seleção da rodada.


Dandara

O  sotaque carioca, já conhecido entre certos craques da CPF, só reforça a personalidade tranquilona da atleta verde. Sem aperreios e completamente de boa com colegas e adversárias, Dandara se mostrou mais uma vez racional e calculista em campo. Fundamental para a vitória contra o MBP, a jogadora agora precisa chamar o time para brigar pela vaga na final. A meta não é impossível: prestes a encarar o jogo mais fácil da breve vida de CPP (contra o BJU, né, gente), Dandara já coloca um pé na final e conta com tropeços de DPC e FDM para fazer história. Se ela vai dar o sangue por isso? Pô, pode crer, cara...




Lolla

Que facilidade... que destreza... que categoria. Quantas vezes já vimos esse nome por aqui? Não basta tocar violão, cantar bem e saber tudo sobre carros, Marília também carrega a raça sertaneja para se transformar em campo. À frente da porrada que o time deu no BJU (ô, gente...), Lolla sorri aquele sorriso frouxo de quem encara a quarta final em quatro anos - vide a numeração premonitória de sua camisa. Se isto fosse uma coluna do Vrum, poderíamos fazer duas comparações bem pertinentes com a jogadora: de dia, é um safe car sempre preparado para ajudar seus amigos. À noite, em campo, é a própria 4x4 que atropela quem aparecer na sua frente. Que mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário