terça-feira, 2 de junho de 2015

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2015 - 4ª Rodada

A quarta rodada foi ríspida na Patrícia Poeta. Porrada, xingamentos, e alguns cavalinhos passando por trás. O destaque ficou por conta de mais uma classificação do PCF para a final. Com isso, o time se aproxima do recorde maior da CPP: pode ser o primeiro tricampeão em todos os tempos. Mas, para isso, vai ter de esperar a definição do concorrente. DPC, FDM e o surpreendente PCC que, embora tenha chances remotas, ainda pode ir à final. O BJU segue uma desgraça.

PCF 8 x 1 BJU

A cara do PCF quando lê que existe "disputa" na CPP
Um show à parte. Show global. Com o trio MMC - Marcela, Marília e Carolina - o PCF cravou o punhal no BJU - óóóóóó - e se garantiu nas finais. Marcela, por sinal, foi o destaque maior, com quatro gols marcados, garantindo assim a liderança isolada na artilharia da CPP. Lolla e Carol completaram a exibição que, cada vez mais, é vista com normalidade pelo público da Arena Pocotó Paladium. Tatão, que cada vez mais exalta os rendimentos do treinamento funcional, deu a segurança defensiva, junto com a nova goleira, Luiza "A" Bessa. O BJU teve o gol solitário de Marília, que foi muito comemorado pelas viúvas. Ainda sim, o time está afundado na vergonha, com -23 gols de saldo. O objetivo agora é não ser o último colocado no geral. Basta tirarem 22 gols diante do MBP. Já o PCF caminha a passos largos para ser o primeiro tricampeão na história dos dois torneios. 

MBP 0 x 1 PCC

Dandara, amiga do gol, fez uma obra de arte que deu a vitória ao PCC
Um dos jogos mais lazarentos da atual edição da Copa Patrícia Poeta. Assim foi MBP x PCC. Com jogadas sem sentido, determinação e predomínio das goleiras, o jogo se arrastava para um modorrento 0 a 0, até que os terroristas que ficaram até o final da disputa foram premiados com uma pérola: o golaço de Dandara, driblando duas jogadoras do MBP, e colocando a pelota no fundo do gol de Marina, para a explosão da torcida verde. Isso a 25 segundos do final do jogo. O resultado tirou qualquer chance do MBP de tentar um título inédito. De quebra, recolocou o PCC no bolo de candidatas à segunda vaga na finalíssima. Nos momentos finais, a goleira Bidu Marina saiu desesperada do gol e chutou mais que aluno de humanas em simulado. Não foi o suficiente. PCC com chances e Bidus focando no bronze. 


DPC 0 x 2 FDM

Candura, amor e fair play: não rolou entre DPC e FDM
Jogo de duas potências da CPP só poderia ser a partida mais vistosa e equilibrada da quarta rodada da Copa Patrícia Poeta. O jogo vitimou as duas cordas vocais de Vinícius, do DPC, que já está aprendendo libras para se comunicar com as pessoas. Presentes na Arena Pocotó Paladium afirma, inclusive que Deco foi no centro de Libras da UFPE, de bicicleta, durante o jogo e retornou. Infelizmene para o DPC, os berros do barbudo hipster não foram suficientes para as comandadas de Bilinha, que caíram diante do time de Céu. As redes foram balançadas por Thaís e Claudinha, a chute-mata-presidente. Com o resultado, o FDM se garantiu na segunda colocação e vê sua vaga para a final cada vez mais perto. Já o DPC corre por fora, precisando desesperadamente de uma vitória na rodada decisiva. Os gols do FDM, entretanto, foram registrados de maneira porca pelo fotógrafo, um completo #SHAME para uma das mais nobres profissões de todos os tempos. Registro na memória, entretanto, do melhor jogo da CPP nesta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário