terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2015 - 5ª Rodada

Na CPP, o PCF ganhou, o BJU perdeu e o FDM irá disputar a final contra o time de Lolla, Carol e Marcela. Pode ser repetitivo, mas o show que o trio MMC e a dupla Dandara e Welda deram em campo foram o suficiente para fazer valer o ingresso de todos aqueles que ficaram até depois as 19h na Paladium Jockey. E ainda garantiram uma disputa de terceiro lugar que promete roubar os holofotes da final.

Contra o BJU, a estrela da Fênix brilhou novamente
BJU 0 x 8 PCC

Alguém poderia menosprezar a vitória das calouras dado o desempenho pífio que o BJU vem tendo na CPP desde o ano passado, mas essa pessoa com certeza não esteve presente no último sábado na Arena Arena. Pois mesmo enfrentando adversárias claramente inferiores, os méritos do time das calouras ficaram evidentes para todos que assistiram ao jogo. Demonstrando a mesma raça que as fez ganhar do FDM e pressionar o PCF durante todo o primeiro tempo, as moças verde-limão provavam não apenas que tem muito potencial nos anos futuros como que irão dar muito trabalho ao DPC na disputa pelo terceiro lugar. Os destaques, como sempre, foram para Welda e Dandara que, com os gols de sábado, encostam, mesmo que modestamente, mas artilheiras da competição. Já o BJU tentou fazer o que pode para se segurar e, mesmo Sarah tendo feito algumas defesas interessantes, não foi capaz de segurar o futebol das calouras, que estavam com uma fome de gols que se equiparou a sua sede pelo álcool. 

O jogo de sábado foi especial para Tati, que marcou
seu primeiro gol com a camisa marrom.
FDM 2 x 7 PCF


Após o W.O. do MBP, as Flores do Mal entraram em campo podendo perder por até cinco gols de diferença que ainda assim estariam classificadas para a final  E elas jogaram com o regulamento debaixo do braço. Na verdade, levaram tudo ao campo, menos o futebol. Nem a agregada Sinomy, que regularizou sua situação junto ao STJD na semana passada conseguiu fazer a diferença. Acabou que as campeãs de 2013 tomaram a maior goleada de sua história: um sonoro 7x2. Mas é claro que o mérito também é muito das bicampeãs, que fizeram talvez sua melhor performance esse ano. O destaque foi o entrosamento do trio MMC que, se antes demonstravam habilidade individual ímpar mas fraquejavam na parceria, finalmente aprenderam a trabalhar em equipe, melhorando ainda mais o desempenho da equipe marrom. No final das contas, as duas equipes vão decidir a final  pelo terceiro ano consecutivo. E as suspeitas de que houve um jogo de comadres que surgiram após Gabi ter comemorado seu gol junto a Marcela foram desmentidas por ambas as equipes.


DPC 2 x 0 MBP (W.O)


Após terem desistido de entender porque a ala heteronormativa da sala dá tanta importância ao futebol, Lara e suas amigas foram fazer o que realmente importa: beber. Sem ter contra quem jogar, o DPC garantiu uma vitória por W.O. que não foi o suficiente para fazer com que as roxinhas chegassem à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário