terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha - Copa Paulo Francis 2015 - 5ª Rodada

Uma rodada que confirmou o nervosismo que dela se esperava. Com equipes lutando palmo a palmo para disputar a final ao lado do PCF, a quinta rodada da Copa Paulo Francis foi para cardíacos, e para cavalos, de todos os tipos. No final das contas, FDM e PCF farão uma final inédita, o PCC saiu como uma desgraça completa em campo, mas cheia de brodagem fora dele, o MBP segue no quase, e o BJU foi operado.

BJU 15 x 0 PCC

Não importam os 15 gols do BJU, Marcelinho foi o destaque
De nada adiantou a maior goleada da história da Copa Paulo Francis. O BJU tentou de tudo para se garantir na final e fez a sua parte. O PCC também: sendo novamente goleado de forma impiedosa, os calourinhos fecharam sua participação em sua primeira CPF como a pior defesa da história da competição. Tendo o título de "novo DPC", a trupe divertida de Marcelinho abriu as portas para o BJU se garantir na disputa pelo ouro, mas de nada adiantou, visto que os outros resultados não ajudaram. Sem Mário Jr. e GG Allin, que abandonaram o time à própria sorte em uma atitude digna de outras equipes, além de Ziani, que preferiu almoçar, o BJU contou com grande atuação de Asamoah, que finalmente disse a que veio mas se garantiu apenas no bronze. O destaque do jogo foram os cavalos, que paravam constantemente ao lado do gramado da Arena Pocotó, entusiasmados com a quantidade de bolas na rede do PCC. Fora isso, a partida foi modorrenta e sem graça, a não ser por Marcelinho, que fez de um tudo para tentar uma sorte melhor de sua equipe. O PCC termina a CPF 2015 em último lugar. Já o BJU disputa o bronze com os Bidus.

DPC 2 x 3 MBP

Apesar do rebolado, o DPC ficou fora da disputa por medalhas
O MBP precisava de uma goleada de proporções históricas para tentar sua vaga na final. Mais uma vez mostrando que são um time de Elifoot, os comandados do atual Presidente Wagner penaram para vencer o DPC, que fez campanha sensacional - para seu histórico - mas perderam fôlego nas rodadas decisivas. O jogo foi eletrizante, com o DPC abrindo 2 a 0 logo no início do primeiro tempo, levando ao delírio os apostadores de corrida de cavalo no simpático e educado bar lateral. Ciente de sua total aniquilação na corrida pelo ouro, o MBP voltou para a segunda etapa disposto a atuar por sua honra, e evitar a desgraça de ser derrotado pelo trio Hugo-Deco-Vinny (e Marcelinho, literalmente, correndo). O resultado foi uma virada que sacudiu a torcida, mas que serviu de nada na disputa pelo lugar mais alto do pódio. O 3 a 2 eliminou os Roxos, que se despedem da Copa Paulo Francis sem ganhar nenhuma medalha. Já o MBP, que vai chegando na encruzilhada da metade de sua história, mais uma vez fica a ver navios na competição, após novamente se alçado a um dos candidatos ao título.

PCF 2 x 3 FDM

O FDM atropelou o PCF e se encontrará de novo com os cocôs na final
O jogo mais esperado da rodada. O FDM precisava vencer o invicto PCF, já classificado para a final, para garantir seu lugar na disputa pelo ouro. E o fez. Em um jogo nervoso, e algumas vezes violento, o time de PPP sapecou 3 a 2 nos comandados de Caio Volleystein e se garantiu em sua segunda final consecutiva. O time do capitão Márlon atuou melhor em grande parte da partida, sufocando o PCF no campo de defesa e tirando o ar do já combalido ex-presidente Mmmmaurício. No segundo tempo, porém, o PCF esteve perto de tirar o time rosa da final, criando diversas chances de empate, o que eliminaria o FDM. Mas como "quase" não é artilheiro, o resultado, bastante comemorado pelos Flores do Mal, cravou o vice-líder na batalha do dia 13. O FDM chega a sua terceira final, enquanto o PCF em sua segunda. A curiosidade é que, nas últimas decisões em que estiveram presentes, os dois times saíram derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário