sexta-feira, 5 de junho de 2015

Seleção da 4ª Rodada - Copa Paulo Francis 2015

Na quarta rodada, a seleção está melada de merda. A excelente fase que vive o PCF se deve muito ao seu trio de ataque, que com performances invejáveis, já está roubando os holofotes de certos jogadores blaugranas. Junto a eles, o goleiro que teve que os enfrentar e PPP, que junto com Donida talvez seja o jogador mais votado na história desse escrete.

Douglas

Mesmo tendo sido expulso na derrota do BJU contra o PCF, Douglas mostrou mais uma vez que é concorrência pesada para Rafael Sibito no prêmio de melhor goleiro da Copa Paulo Francis. Com defesas arrojadas e reposições de bola rápidas, ajudou o seu time enquanto pôde e evitou que a goleada dos marrons fosse ainda maior. Os atuais campeões contam com a boa fase do arqueiro para fazer um bom saldo de gols contra os calouros na próxima rodada, pois reside nela a chance de classificação das morsas à final. Chance para Douglas honrar sua escalação na seleção da 4ª rodada e ajudar seu time a buscar o bi.



PPP 

É verdade que às vezes falta calma ao zagueiro-artilheiro rosado, mas PPP compensa o temperamento forte com muitos gols. Um deles, o de empate contra o DPC, seria candidato a gol mais bonito da Copa, caso a nossa equipe de reportagem tivesse filmado. Mas tem desculpa: a bola foi tão forte que o cinegrafista sequer percebeu que ela havia saído dos pés do carioca sangue-bom. Mesmo com o gol, ele não conseguiu evitar o tropeço de seu time, mas promete empenho extra contra o PCF para tentar garantir o FDM em mais uma final.


Ferro 

Esqueça o “tridente” do Barcelona: juntos, Caio, Ferro e Maurício somam 26 dos 28 gols do PCF, levando o time cocô antecipadamente à final e com o melhor ataque da competição. Parte vital do trio artilheiro, o soldado fez pouco caso da sólida defesa alvinegra, marcando dois tentos (o primeiro deles com requintes de crueldade, após driblar o goleiro). Recuperado após um início de temporada apagado, ele já disse que fará de tudo para ganhar o tão sonhado título dos comandados de Mr. Hankey. Perguntado sobre o andamento da CPF, disse apenas: “É selva!”




Maurício 

Vô Maurício está tranquilão. Sem o fardo de ter que organizar a competição mais importante da Via Láctea, o ex-presidente tem tido mais tempo para curtir a família, descansar na sombra e, é claro, treinar. Reflexo disso é a grande performance do capitão marrom na competição: vice-artilheiro, com 10 gols, e um dos cotados a craque do certame. Contra o BJU, deixou a sua marca e comandou o time à vitória que o garantiu na final. Agora, promete duas semanas de penitência, sem se gastar, para chegar inteiro na finalíssima. Afinal, como diz o ditado, até de queda morre o idoso.



Caio

Se Maurício é a experiência e Ferro a tática, Caio, tal como Lionel Messi no trio MSN, é aquele jogador diferenciado que, com um lance, é capaz de decidir a partida. Assim como Maradona (e o próprio Messi), ainda tem a possibilidade de contar com a famigerada mano de díos quando necessário. Felizmente para o árbitro da partida, sua arma secreta não foi necessária. Tendo marcado apenas um gol, pretende deixar o protagonismo para seus colegas também no próximo sábado, quando, de acordo com boatos, estará organizando um churrasco em sua residência para acompanhar a final da Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário