quinta-feira, 1 de maio de 2008

3ª Rodada

A rodada começou com muita animação após uma semana de folga. Dentro de campo, porém, jogadores sonolentos. Mas de toda forma a tradição – pedra fundamental que rege a Copa Paulo Francis – foi a máxima do dia.

Ao fim do certame, uma festinha decidida de última hora colocou todo mundo pra dançar e se confraternizar. Quem não foi, perdeu.


VTU 3 X 1 RYU: Finalmente uma vitória.

O primeiro confronto do dia foi entre as equipes do RYU e VTU. Os calouros resolveram inovar no visual, todos entraram em campo com faixinhas vermelhas na cabeça – um luxo só! Mas o new look não os ajudou muito, pois o futebol do time continuou o mesmo: péssimo.

Por sua vez, o VTU contou com o apoio da grande massa de torcedores presentes à Arena. Não há dúvidas de que, mesmo não sendo uma equipe vencedora, o VTU é, sim, a mais querida. E o escrete etílico não tomou conhecimento dos calouros, partindo pra cima. Henrique foi aclamado pela torcida, do início ao fim do jogo, como Muso da Copa Paulo Francis e marcou mais um gol na CPF – agora são dois e já estamos lançando a campanha H5. Farofa mostrou suas novidades: largou o ballet clássico e ensaiou as primeiras manobras de Dança Contemporânea.

Mas nem Henrique, nem João Lucas e muito menos Farofa. Quem incendiou a partida mesmo foi aquele que era dúvida para o jogo: Hugo Boy – o garoto esquecido. Ele não só lembrou-se do dia e hora do jogo, como jogou muito: dribles e passes desconcertantes que deixaram os calouros atônitos.


Com a vitória, o VTU mantém-se vivo na competição e com chances de chegar à Grande Final.
Já para o RYU: Game Over.


BAU 3 X 3 PDF: E todos têm chances.

O embate entre o 3º e o 5º período foi morno. Apesar do número razoável de gols, as equipes fizeram do jogo um encontro de comadres, só faltou o chá e os biscoitinhos. Mas o resultado serviu para acirrar ainda mais competição. Agora, tirando o RYU – que carimbou quase que definitivamente seu posto de lanterna – todas as equipes podem chegar a final.

O confronto entre PDF e BAU foi marcado também pelas ausências. No BAU o lendário Frankenstein, que, mesmo sem ter o reconhecimento do seu time, sempre colabora com o espetáculo com seus comentários inteligentes, sarcásticos e sempre pertinentes, não deu o ar de sua graça. Pelo PDF o faltoso foi Juminha – irmão do jogador do VTU e narrador oficial da CPF: Juma.

Dentro de campo Princesa Sarah, sem o mesmo brilho que o consagrou na edição passada, marcou os três gols do PDF. Pelo lado amarelo Túlio “sem braço”, Diogo “sem nome” e Breno – que está com o seu futebol em franca evolução – carimbaram as redes.


ETC 5 X 2 MAA: E manteve-se a escrita.

Era a prova de fogo do ETC. E os vermelhos passaram com louvor e praticamente asseguraram a vaga na final.

Estreando o novo uniforme, o ETC começou atrás no placar. Em um erro infantil da zaga, Wagner balançou as redes. Mas, após o susto inicial, o Jambo Team encaixou a marcação e conseguiu anular Júnior Macalé, cérebro da equipe e que entrou um tanto nervoso e violento no jogo. Wagner praticamente não conseguiu jogar graças a marcação dura e impecável da dupla de volantes do ETC: Rafael Gordito, o pitbull dos vermelhos, e Fifah. Antes do término da primeira etapa, em uma jogada violenta dos ventos que sopravam na Arena, Rafael Gordito – presidente da CPF – sofreu uma lesão em seu tornozelo esquerdo, que já vinha bichado desde a última semana.

Faltava aos vermelhos dominar o meio de campo para que a bola pudesse dormir feliz nos fundos das redes. As entradas de Caio Sonic e de Lucas resolveram o problema.
Após treinos intensivos na Escolinha de Vovó Eneida – avó de Henrique Juma (VTU) – o atacante do ETC encontrou o caminho dos gols e marcou 4 de uma só vez. O atleta prometeu na próxima rodada render várias homenagens a avó de Henrique. Rodrigo Psicodélico descontou para o MAA e Rafael Perón acabou de vez com a brincadeira marcando o 5º dos vermelhos. Foi a vitória da regularidade: o ETC consegue manter há vários jogos o mesmo ritmo de jogo, sem oscilações.

E o MAA segue sem nunca ter conseguido vencer o ETC. Há 9 jogos o Jambo Team não sente o amargo sabor das derrotas. E os vermelhos estão com a vaga praticamente garantida na Grande Final do dia 31 de maio. Agora é ver quem será capaz de segurar a ânsia vencedora do ETC.

Por fim fica o registro da parceria entre a Direção da Copa Paulo Francis e a Polícia Militar do Estado de Pernambuco que garantiu uma segurança reforçada nos acessos ao estádio e na própria arena, além da instalação de câmeras de segurança para inibir qualquer ato de violência.

E só pra lembrar: no próximo sábado (03.05) NÃO haverá jogos devido ao feriadão do Dia do Trabalhador. A Copa Paulo Francis volta no dia sábado, 10 de maio, com os jogos entre PDF X RYU; MAA X BAU e VTU X ETC. Depois haverá a festa, provavelmente na casa de João Lucas.
________________________________________________________________________
Destaques da Rodada:
- A arbitragem justa e perfeita de Carlos (PIA) que deixou o jogo correr, dando mais brilho e dinamicidade às partidas.

- ETC: Pelo segundo ano consecutivo os vermelhos praticamente classificam-se antecipadamente para a Final e calam a boca dos críticos de plantão. Sem falar da campanha fantástica de 9 jogos sem perder.
- Lucas (ETC): As aulas com a avó de Henrique já estão surtindo efeito.

Bola Murcha: Mais uma vez as Bauzetes não compareceram devido às atividades curriculares. Vamos conversar com a professora Sheila Borges para conciliar os ofícios acadêmicos.

Destaque da Rodada: Hugo Boy (VTU) e Lucas (ETC)

Frases da Rodada:

“Princesa Sarah tá mais é pra Plebéia” (Wagner Sarmento, eterna Rainha da CPF e homem dos 50 gols).

“E Wagner vai iniciar uma nova campanha: W+100. Mais cem quilos”. (Henrique, jogador do VTU e candidato a Muso da VI CPF).

Chiliquenta: Júnior Macalé (MAA): o jogador esqueceu de jogar a bola, que, por sinal, garantiu a vitória do MAA nos outros jogos, preocupando-se apenas em intimidar de forma ostensiva os adversários e o árbitro.

Brother/Sister da Rodada: Mykaela que, pela segunda vez consecutiva, emprestou o salão de festas do seu prédio e assim pode ser realizado o Pancadão da Copa Paulo Francis.

Pergunta que não quer calar: Será que alguma equipe terá a capacidade de vencer o ETC?

Créditos da Rodada:
Fotos: Belinha (VTU), Manú (VTU) e Milena (VTU)

Narração: Henrique (VTU); Cazuza (PDF)

Comentários: Tiago (MAA); Rodrigo Psicodélico (MAA); Farofa (VTU); Rafael Gordito (ETC); Breno (BAU)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. E a próxima festa? Casa de joão Lucas? Já tá confirmado??

    ResponderExcluir
  2. E ganho tá nada. O ETC ainda tem dois jogos difícieis. Primeiro pega o VTU para o tira teima. Pois em dois confrontos tivemos uma vitória para cada lado. Sem contar o empate contra o UAL.

    Depois, que venha o PDF, ano passado o jogo terminou empate.

    ResponderExcluir