sexta-feira, 30 de maio de 2008

Prestação de contas

Como ex-primeiro-ministro e agora conselheiro da CPF, venho, por meio de imagens, prestar conta dos nossos afazeres profissionais na França.
Depois de ministrarmos três meses de cursos intensivos de futebol para franceses e europeus em geral, organizamos também a primeira CPF (Coup Paul Francis) em solo francês.















Ao saber do repentino sucesso na terra de Napoleão, a rainha (a mais velha) entrou em contato com o Joseph (o Blatter) e marcou uma reunião em pleno palácio de Buckingham. A preocupação estava quase virando desespero. Fora da Eurocopa que começa no próximo mês, o trono está ameaçado. Ela, então, nos pediu conselhos para profissionalizar os cartolas da grande ilha. Afinal, foi lá, que no século XIX, alguns malucos resolveram chutar algo mais ou menos redondo e chamaram o tal fato de gol...
O mais incrível, na verdade, ainda estava por vir. Os Deuses da bola, como sempre, são imprevisíveis.
Eis que, na véspera da reunião oficial, em um pub londrino, sem mais nem menos, encontro com um dos idealizadores da Copa Paulo Francis. Isso mesmo. Sem o meu conhecimento, a rainha (ressalto, a mais velha) mandou buscar um representante das peladas que deram origem à CPF.
Ou seja, se em campo o ciclo se fecha com a despedida do MAA; no pub, passado e presente se encontraram. O primeiro calouro e o mais velho dos veteranos. Para os mais jovens que não o conhecem, ele se chama Marcelo Pedroso, jogador aposentado do IMP.



Abraços,

JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário