terça-feira, 13 de maio de 2008

Análise da Rodada

Surpresas. Assim, foi a quarta rodada da Copa Paulo Francis 2008.
PDF x RYU
O dia começou com um jogo aparentemente sem emoções em que as equipes mais jovens da competição jogavam desfalcadas. Sarah não compareceu menosprezando o time dos calouros. Já o RYU viu aí suas chances de vencer, e mesmo tendo problemas com o ônibus que trazia a equipe ( jogaram boa parte do primeiro tempo com um a menos), mesmo saindo atrás no placar, (conseguiram virar o jogo) e fizeram o PDF tremer.
Cazuza, Taipa, Venturini, Sotero, Luiz e Chiquinho viam um ano inteiro de trabalho correr como uma largatixa entre as mãos. Seria esse o fim do PDF na Paulo Francis 2008? Desclassificar perdendo para os calouros? De fato, seria uma vergonha.
Mas, como insistem em dizer: O tempo não para. Mesmo sem as calvagadas de Princesa Sarah, o time do terceiro período mostra que não joga na cela de um único membro e partiu para uma virada metéorica. 7x4. Destaque para Cazuza que marcou quatro vezes.
PDF agora joga contra o ETC e precisa de uma vitória simples para chegar na final e se tornar a equipe mais jovem a disputar o caneco da Paulo Francis.
O RYU mesmo desclassificado demonstra que o futebol vem melhorando. Agora joga contra o BAU quem será rebaixado para a Copa de Radialismo. Quem sabe após as disciplinas com Mariano, Dacier e Momesso possa amadurecer.
MAA x BAU
MAA e BAU jogavam todas suas fichas. Um tropeço dos veteranos poderia custar-lhes a segunda posição. Para o BAU era ganhar ou ganhar já que só tinham marcado dois pontos e outro triunfo contra o MAA poderia deixar-lhes com chance de pelo menos disputar terceiro e quarto lugar no dia 31.
E o time do quinto período veio pra cima e surpreeendeu o MAA com jogadas rápidas do quadrado Sem Braço-Chernobyl-Breno Chili - Boneco de OLinda.
Na torcida comentava-se que Wagner estava nervoso devido a boatos maldosos sobre sua pessoa. Outros dizim que a culpa era de Dhoidão que estava " mais psicodélico do que nunca". enfim. Colocando 3x1 logo de cara o BAU mais uma vez não ia tomando reconhecimento do MAA, última equipe original da Primeira Copa Paulo Francis. Problema é que foram logo subindo no salto - Breno provocou a torcida que lhe criticava, AJ mais uma vez fazia sua cera habitual, pensavam que ia ser fácil. e aí...
Mas, uma vez surgiu a estrela de Wagner Sarmento que demonstrou, mesmo não estando em o melhor de sua forma física, a amizade com o gol tinha de prevalecer. Mandou cinco para o fundo do BAU ( um deles, belo gol de calcanhar). Júnior Macalé Iracema, após a semana fazendo suas terapia de Grupo, manteve a calma e deixou dois no barbante.
o BAU ainda conseguiu descontar com um gol de????
Calma, não foi Frank.
Sim, ele, Wagner Sarmento. Nossa rainha está tão obstinada a não deixar a artilharia lhe fugir e além dos cinco gols pró ainda colocou a cabeça contra a própria meta - gol contra. Final 7 x 4.
O MAA volta a liderança enquanto o BAU mais uma vez fica fora da decisão. Mesmo assim, precisam demonstrar forças, pois perdendo para os calouros próximo ano jogarão com o pessoal de RTV.
VTU x ETC
Se os dois primeiros jogos foram de disputas e viradas emocionantes o mesmo não aconteceu com a partida entre es equipes do sétimo e do nono período. Embalado após a vitporia contra o MAA o ETC vinha para garantir vaga na final. UM empate lhe bastava para isso. Já o VTU, precisava ganhar para continuar com chances para a final e veio cheio de álcool pra dá.
O time da Pomba como também é conhecido, em triangulações furiosas. embebedeu O ETC desfalcado de EL LOCO e meteu um histórico 6x 3. Os vermelhos que estavam a nove jogos sem perder voltaram a sentir os gol(es) do fracasso novamente contra o arqui-Rival. E a diferença começava fora de campo. Enquanto o VTU sempre nos braços de suas garotas, o ETC parecia um menino de 14 anos com a bola entre as mãos e sem saber o que fazer.
O VTU prestou uma forte marcação e saia para o jogo nos contraataques pegando o atual campeão de surpresa. Sem demorar abriram logo 4x0. O esquema tático do ETC em sempre sair perdendo começava a perder o rumo. Lucas, assustado em perder a bolsa de estudos na escolinha de Vó Enedina, parecia um Lego em campo. Péron " o homem de duas pernas". Fifah vigiando a barra.
O ETC olhou. O VTU não perdoou. Colocou em campo o velho esquema organizacional do
carrosel holandês em que todos agarram pra pode descansar, no segundo tempo, fez mais dois gols colocando fim a uma série de nove jogos sem perder do escrete vermelho. A última derrora tinha sido em 2006, para o mesmo time do VTU. Final 6x3.
ETC mesmo perdendo joga com a vantagem do PDF. Já o VTU não tem a mesma sorte e precisa passar pelo MAA no reecontro do UAL.
Destaque para João Chitãozinho de Lucas que finalmente mostrou seu futebol e para Hugo Boy que mais uma vez foi impecável nas roubadas de bola.
O pagodão gerou. Quem viu, viu. Realmente era o dia de Tuma Umá.
Melhor Torcida da Rodada: PDF
Gols mais bonito: Wagner (contra)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Cadê as fotos e vídeos da rodada?

    ResponderExcluir
  2. Como a derrota do ETC ( e o alavanque do VTU) tomaram todas as atenções muita gente esqueceu das comemorações que estão ficando cada vez mais ridículas.

    ResponderExcluir
  3. Meu sambinha foi deveras legal. =P

    ResponderExcluir