Isso é um desabafo. Torço para o Santa Cruz há 22 anos. Quando eu tinha 20, em 2005, o Santinha subiu, com méritos, para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi a maior alegria que eu já tive com futebol. Me lembro que nesse ano eu tinha então 20 velinhas no bolo e a última felicidade que tive com meu time havia sido 10 anos atrás, quando ele ganhou o Campeonato Pernambucano de 1995. Ou seja, naquela época, eu passei exatamente metade da minha vida torcendo para um time que não ganhava. Eu e mais uma cacetada de gente, chorando, se irritando, lamentando, mas torcendo, gritando e festejando qualquer conquista, qualquer empate, vejam só.
Acredito que seja assim com as torcedoras do VTU - sim, nós temos só torcedoras, bonitas, charmosas e histéricas. As coitadas sofrem, botam a mão na cabeça, gritam, esbravejam, sempre vão aos jogos e nunca vêem a gente ganhar nada. Pior. Quando a gente perde elas ainda comentam daquela jogada bonita, daquele lance legal. Eu estava começando a ficar aperriado de fazer com que nossas torcedoras virassem uma espécie de nós, torcedores do Santa Cruz. Foi quando resolvemos mudar. Nunca é tarde para mudar, diz a sabedoria do povão, né verdade? E no último período, a gente já careca, barbudo e velho, eis que o VTU mete 6 a 3 nos "invictos". É bom de mais papai...
E olhe que abrimos 4 a 0 (ou foi 3 a 0, mas vamo deixar a conta a mais beleza?) e só administramos. Passeamos, sem nos preocupar. Vou te dizer, é bom de mais ganhar papai. Quero ficar nessa de perder mais não. Eu acho que agora a situação ficou difícil para os outros times. Tenho pena do MAA, que vai ter que decidir com a gente uma vaga na final. Pena. E pensar que nós eramos piada nessa competição. Eu mesmo tentei relevar as coisas escrevendo nesse brog que, pelo menos, éramos os mais queridos. Pois é, agora a gente ganha também. Enfim, é como canta Cartola: "aconteceu / eu não esperava mais acontecer". Boa sorte para quem for nos enfrentar...
farofa.
Ah, tem mais três tricolores no time da gente. Percebi isso ontem, fazendo as contas. Diga aí.
Farofa, deixa de viadagem que todo mundo sabe que foi combinado. Rôssef não foi e Fifa e Lucas fizeram de mortos por uma grade de cerveja. Isso é só fuleragem pra tirar a atenção do BAU, que vinha se apresentando bem e quase ganha de novo.
ResponderExcluirmas agora fudeu...
ResponderExcluir"quase ganha de novo"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFarofa, vocês sao o nosso orgulho!
ResponderExcluirAs meninas da VTU simplesmente amam a VTU e o nosso futebol simpatico, sempre com alguma comemoraçao depois.
Continuemos assim!
Imagina se a gente é campeao?
bora imaginar, bora?
=**
ps- so nao gostamos da comparaçao com o Santa Cruz. Porque acho que NENHUMA VTUzete é tricolor, boy....
Vou resumir: foi lindo!
ResponderExcluir=)
foi lindo demais...
ResponderExcluirquando soube, enchi o olho de lágrima.. hehehe
coisas lindas de manu! hauhauhau
:***
A gente perde quando pode. Agora, é não deixar a tartaruga passar.E ainda com uma grade de patrocínio!
ResponderExcluirVai paipai, comemora!
Na final a gente oferece um grade pra vocês refrescarem (de novo) o gosto da prata.
Fifah, que se aposenta definitavemente do gol.