domingo, 11 de maio de 2008

Aconteceu


Isso é um desabafo. Torço para o Santa Cruz há 22 anos. Quando eu tinha 20, em 2005, o Santinha subiu, com méritos, para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi a maior alegria que eu já tive com futebol. Me lembro que nesse ano eu tinha então 20 velinhas no bolo e a última felicidade que tive com meu time havia sido 10 anos atrás, quando ele ganhou o Campeonato Pernambucano de 1995. Ou seja, naquela época, eu passei exatamente metade da minha vida torcendo para um time que não ganhava. Eu e mais uma cacetada de gente, chorando, se irritando, lamentando, mas torcendo, gritando e festejando qualquer conquista, qualquer empate, vejam só.

Acredito que seja assim com as torcedoras do VTU - sim, nós temos só torcedoras, bonitas, charmosas e histéricas. As coitadas sofrem, botam a mão na cabeça, gritam, esbravejam, sempre vão aos jogos e nunca vêem a gente ganhar nada. Pior. Quando a gente perde elas ainda comentam daquela jogada bonita, daquele lance legal. Eu estava começando a ficar aperriado de fazer com que nossas torcedoras virassem uma espécie de nós, torcedores do Santa Cruz. Foi quando resolvemos mudar. Nunca é tarde para mudar, diz a sabedoria do povão, né verdade? E no último período, a gente já careca, barbudo e velho, eis que o VTU mete 6 a 3 nos "invictos". É bom de mais papai...

E olhe que abrimos 4 a 0 (ou foi 3 a 0, mas vamo deixar a conta a mais beleza?) e só administramos. Passeamos, sem nos preocupar. Vou te dizer, é bom de mais ganhar papai. Quero ficar nessa de perder mais não. Eu acho que agora a situação ficou difícil para os outros times. Tenho pena do MAA, que vai ter que decidir com a gente uma vaga na final. Pena. E pensar que nós eramos piada nessa competição. Eu mesmo tentei relevar as coisas escrevendo nesse brog que, pelo menos, éramos os mais queridos. Pois é, agora a gente ganha também. Enfim, é como canta Cartola: "aconteceu / eu não esperava mais acontecer". Boa sorte para quem for nos enfrentar...


farofa.
Ah, tem mais três tricolores no time da gente. Percebi isso ontem, fazendo as contas. Diga aí.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Farofa, deixa de viadagem que todo mundo sabe que foi combinado. Rôssef não foi e Fifa e Lucas fizeram de mortos por uma grade de cerveja. Isso é só fuleragem pra tirar a atenção do BAU, que vinha se apresentando bem e quase ganha de novo.

    ResponderExcluir
  2. mas agora fudeu...
    "quase ganha de novo"

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Farofa, vocês sao o nosso orgulho!
    As meninas da VTU simplesmente amam a VTU e o nosso futebol simpatico, sempre com alguma comemoraçao depois.

    Continuemos assim!
    Imagina se a gente é campeao?
    bora imaginar, bora?
    =**


    ps- so nao gostamos da comparaçao com o Santa Cruz. Porque acho que NENHUMA VTUzete é tricolor, boy....

    ResponderExcluir
  5. foi lindo demais...
    quando soube, enchi o olho de lágrima.. hehehe
    coisas lindas de manu! hauhauhau
    :***

    ResponderExcluir
  6. A gente perde quando pode. Agora, é não deixar a tartaruga passar.E ainda com uma grade de patrocínio!

    Vai paipai, comemora!

    Na final a gente oferece um grade pra vocês refrescarem (de novo) o gosto da prata.


    Fifah, que se aposenta definitavemente do gol.

    ResponderExcluir