sexta-feira, 16 de maio de 2008

Palpites e Informações da 5ª Rodada

Ninguém esperava que a 5ª Rodada da VI Copa Paulo Francis fosse cercada de tanta emoção e rivalidade. Das seis equipes que disputam o torneio, quatro ainda têm chance de disputar a grande final do dia 31 de maio e as outras duas lutam bravamente para ver quem ficará com a última colocação. Neste sábado teremos uma prévia da final. Arena lotada, ânimos acirrados e emoção à flor da pele.

BAU X RYU

O primeiro jogo da tarde será entre as equipes da ponta de baixo da tabela. BAU, com dois pontos, enfrenta os calouros (RYU) que até agora não marcaram um ponto sequer. Quem perder e sagrar-se lanterna da VI Copa Paulo Francis ganhará automaticamente a vaga para disputar a I Copa José Mário Austragésilo – Campeonato dos estudantes de Publicidade, Radialismo e Cinema.

BAU: A equipe amarela não quer repetir a mesma atuação de 2007, quando foi último colocado. Para isso partirá para cima do RYU com a ânsia de gols do vice-artilheiro Breno, com a inteligência de Chernobyl, a raça de “Sem Braço”, a alegria e disposição do Boneco de Olinda e a força física de Victor Frankenstein.

RYU: Sem ganhar nada até agora, as crianças do RYU vêem no jogo contra o BUÁ a chance de terem a sua redenção. De toda forma, já começam a pensar no campeonato do ano que vem. Acham que depois que tiverem aulas com Dacier, Momesso e Isabel Duarte estarão mais gabaritados para ganhar alguma coisa.

Palpite: BAU


ETC X PDF

O embate entre o 7º e o 3º período tem tudo para pegar fogo. O ETC (9 pontos) se classifica para a final com o empate.

ETC: Os vermelhos viram uma classificação tida como certa escapar por suas mãos. Após uma vergonhosa derrota para o VTU, os vermelhos entram em campo com uma única missão: ganhar do time verde. Nos bastidores, após a última rodada, o treinador da equipe – Caio Sonic – repreendeu violentamente seus comandados e esbravejou que, quem não mostrar serviço na tarde de sábado, dará adeus à equipe do ETC.

PDF: O PDF está vislumbrando uma vaga na Final. A equipe, revelação em 2007, nem acreditava mais nessa possibilidade, mas, após os resultados da 4ª rodada, o sonho tornou-se palpável. Os integrantes do elenco são uníssonos quanto ao resultado do embate contra o ETC. Afirmam que não tem jeito: já estão na Grande Final.

Palpite: ETC


MAA X PDF

É o jogo mais esperado da tarde e também o mais acirrado. È também o jogo dos mais experientes. Um empate coloca o MAA na Grande Final, ao VTU só a vitória interessa. É o reencontro daqueles que fizeram o UAL.
No ano de 2005, em uma jogada lastimável de bastidores, os representantes das duas equipes tentaram formar um supertime – um misto dos melhores jogadores de cada lado. Assim a tarefa de ganhar o campeonato tornar-se-ia menos árdua. Com isso criou-se o UAL – Unidos ao Álcool. Os planos, porém, foram por água abaixo, a equipe só conseguiu uma 3ª colocação, em um campeonato de 4 equipes e a cerveja esquentou. No ano seguinte, a ordem, a tradição e os bons costumes foram restaurados para o bem da Copa Paulo Francis e para o bem de todos.


MAA: Felizes com a primeira colocação na CPF, o MAA busca a chance de, pela primeira vez, ser campeão. Júnior promete lances geniais aliados à tranqüilidade para esmorecer o VTU. Já Wagner quer deixar sua marca histórica como artilheiro da CPF.

VTU: É impressionante como uma vitória muda o astral de uma equipe. O VTU vinha sendo chamado, no começo do campeonato, como o time do quase lá. Porém, pouco a pouco, a equipe veio tendo ótimas atuações dentro de campo e galgando posições na tabela. O ápice veio com a vitória incontestável frente ao ETC (VTU 6 X 3 ETC). De time sem esperanças, o VTU é agora forte candidato ao título.
O escrete etílico quer novamente chegar a uma final (foi vice no ano de 2006, quando perdeu na final para a PIA). Mas desta vez prometem fazer diferente, se chegarem, vociferarão o grito de vitória. Mas para isto terão de se focar primeiro no jogo contra o MAA. Entrarão com a mesma estratégia e gana que deu certo contra os vermelhos: uma linha de 3 defensores, para vencer na marcação e, assim, poder explorar os contra-ataques com João Lucas e Karlos.

Palpite: VTU
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. E fez-se a vontade dos Deuses do Futebol. ETC X MAA na final. Os dois times mais regulares que sempre se alternaram nas primeiras colocações. A justiça e a tradição são novamente a máxima da Copa Paulo Francis.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto dos palpites:

    contra bo pdf, era o pdf. resultado, chocolate do maa.

    contra o vtu, vtu. resultado, chocolate do vtu.

    pode colocar no palpite, gordinho:

    etc x maa. etc.

    já o resultado "só dentro de campo"1.

    "tem que ser humilde"2

    1- zé do carmo.
    2- carvalho, peladeiro do janga.

    boa final, bom jogo.

    ResponderExcluir