domingo, 18 de maio de 2008

Movidos a Alma, enfim, na final


Como jogar um campeonato inteiro sem contar com um reserva sequer? Como superar a ausência de JB, o parceiro, um dos jogadores mais importantes da equipe? Como vencer mesmo quando os palpites da rodada sempre apontam o adversário como favorito? Como chegar à final inédita depois de cinco anos de frustração? Como encontrar forças para mudar o curso da história?

Descobrimos a explicação de tudo no jogo decisivo contra o VTU. Desvendamos a essência do MAA. Não tão etílica quanto se pensava.

Movidos a Alma. Isso é MAA.

Antes do jogo, profanaram que o VTU seria o ganhador e ficaria com a vaga na grande decisão. E assim foi quando enfrentamos BAU e PDF. O MAA era o azarão. Os prognósticos sempre nos deixavam na condição de surpresa. Era preciso alma para jogar contra tudo e contra todos. Nos tornamos inimigos do óbvio.

Começo de jogo truncado, mas o tempo foi senhor da razão. Depois do primeiro gol, o MAA se impôs. A goleada foi conseqüência, embora a vitória tenha sido árdua. O cansaço nos baqueou no segundo tempo, o VTU pressionou, a classificação para a finalíssima chegou, por instantes, a ser ameaçada. Era preciso alma para resistir. Nos tornamos heróis.

Parêntese. Sobre a polêmica comemoração. Em nenhum momento, tive a intenção de menosprezar ou humilhar o VTU, instituição pela qual tenho enorme respeito. São irmãos etílicos, desde a fusão UAL, em que fomos unidos pelo álcool. O futebol, porém, é feito de provocação, brincadeira, bom humor. E foi o que quis fazer, de maneira saudável, sem nenhuma pretensão de macular a bandeira VTU.

Melhor campanha. Melhor ataque. Melhor defesa. Artilheiro com 10 gols à frente do vice. O céu é azul. A Copa Paulo Francis é azul. Os números não poderiam estar enganados. Não seria justo o MAA ficar fora da final. Os deuses do futebol, no júri da bola, premiaram quem fez por merecer. Esperamos meia década para encontrar a felicidade engavetada. A despedida tinha que ser especial, e fizemos por onde. Com competência, raça e superação. Movidos a Alma.

(Wagner Sarmento)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. MAA e NAUTICO na liderança dos campeonatos mais disputados do mundo!!!!
    O que eh que eu tô fazendo longe de casa, meu Deus?!?!??!!??!
    JB

    PS: E vamos Movidos a Alma em busca desse título inédito!!!

    ResponderExcluir
  2. nhen.
    =/
    mas o VTU ainda é o melhor de todos.
    Foi pura sorte do MAA, que jogou contra os nossos lindos, maravilhosos, gostosos, suculentos, craques, delícias, de ressaca.
    A sexta-feira do Vamo Tomar Uma foi bastante etílica e isso favoreceu os azuis.
    Agora é levar o bronze!
    (que é mais legal que o prata. Afinal, a vitória na última rodada é a mais massa de todas!)

    ResponderExcluir
  3. Agora a gente sabe de onde vem a farofa para os churrascos de Wagner.

    :P

    Quem de fato humilhou foi Psicodélico com um defesa onde só deixou o pezinho para o VTU bêbado tropeçar.

    ResponderExcluir