sábado, 4 de maio de 2019

EXPECTATIVAS - (1ª RODADA) - CPP & CPF 2019


BJU X GDE

CPF

BJU: Em 2019, o time masculino das morsas, viúvas negras e outros animais de cor preta que existam na fauna universal, tem uma baixa no elenco. Thiago, o Mago, o Ganso, foi vendido para o Melbourne Victory, time da A-League Australiana. A transação se deu por meio do empresário e único torcedor Alvinegro, Marlon Diego, que enxergando potencial para um melhor rendimento do atleta, conseguiu fazer uma boa permuta pelo jogador, que agora treina cercado de cangurus com luvas de box. Ele, inclusive, mandou um vídeo para os seus companheiros mandando um samba do Zeca Pagodinho diretamente do estádio Docklands Stadium.

Emocionados, os jogadores BJUlinos devem seguir os conselhos do seu atleta que partiu em turnê. Foram feitas promessas de receber bem os novos amiguinhos em seu ano de despedida. Para isso, o time do "flop" pretende ir devagar, devagar, devagarinho, só no sapatinho, já que não é ano de Copa do Mundo e eles não pretendem ganhar o campeonato.

Possível Escalação: Paredão Douglas antes de ir para o Festeja, Macaulay Culkin, Mário "jornalista empregado" Jr., Empresário Marlon Diego, Guilherme, Paulo Octavus, DJ GG.

GDE: A principal tática dos novatos na CPF é utilizar os seus relógios do Ben 10 para se camuflarem nos corredores do CAC, fugirem das aulas de Inara e treinarem seu futebol arte.

Utilizando-se do talento multifacetado de Tom Cavalcante, que é um dos jogadores, treinador e animador de torcida da equipe, tudo isso enquanto faz um bico de porteiro no Largo do Arouche, os Gados Demais vêm para a partida para responder uma única pergunta: "se eles não viram o penta, será que eles jogam bola?". Dito isso, a geração que acha o Dybala mais legal que o Adriano, conta com bons lobistas no D.A. e com o talento de Caco Antibes, parceiro de Ribamar no ataque, para ludibriar a arbitragem e conquistar a vitória em sua primeira partida. Os Laranjitos estão tão confiantes que já estão até ensaiando o passinho do Queiroz para comemorar os gols. É melhor sair de baixo.

Possível Escalação: Ben 10, professor de Passinho, Ribamar, João Canabrava, alguém do DA, Caco Antibes e Vavá.

Palpite: BJU

CPP

BJU: Para esse sábado, a APAC já anunciou a previsão: dia bonito, pessoal jogando sóbrio e BJU feminino aparecendo em campo. Considerando que se trata da APAC, a organização da CPP se prepara para um dia de chuvas torrenciais, alcoóis excessivos e vitória do GGDE, por W.O. Fontes internas nos garantem que a equipe já decidiu as estratégias para a temporada. Querendo se livrar da invejável marca de 25 derrotas em 25 jogos, com 0 pontos ganhos de 75 disputados e 0% de aproveitamento, o BJU vai tentar não floppar, coisa que não consegue desde o dia da matrícula. Mas o BJU sente um grande medo de que as calouras tenham time e, assim, as vençam por W.O., então a principal estratégia flobjuense é que cada jogadora vá para um conceito diferente de ponto para tentar cooptá-los a ir para a tabela da CPP. Pontos comerciais, de táxi e de exclamação (!) podem ser visitados os próximos sábados pelas atletas flobjuanas, em forte campanha pela migração de pontos à tabela. Medida inovadora e inédita.

Possível Escalação: O pessoal que estiver disposto a jogar uma pelada na hora desse jogo.

GDE: Nossas amadas millenials podem até achar que Rebeldes foi criado pela Record, mas elas já prometeram que não vão tomar conhecimento do PCC. Sim. Eu sei que é o texto do jogo contra o BJU, eu só tô sendo realista e pulando esse logo. Tá bom, se você insiste. As Queirozas abrem sua participação na JOURNALISM CHAMPIONS LEAGUE OF CONFRONTATIONS com muita expectativa. As jogadoras estão traçando planos da melhor maneira de esperar os minutos de tolerância antes de decretarem a vitória por W.O. "A gente vai ganhar ponto só por ficar bebendo à beira do campo? Eu já amo a CPP", afirmou zagueira do GGDE ao conhecer as regras do campeonato. Mas, apesar da expectativa para começar o ano com vitória, já circulam nos corredores da aula de Inara murmúrios preocupados com a falta de ritmo de jogo na hora de enfrentar um jogo de verdade. Empolgada, uma torcedora do GGDE já adiantou: "sábado é dia de torcer pro laranjal do GGE, eita, não, quer dizer, GDE".

Possível Escalação: A presidente do DA, a vice-presidente do DA, uma menina que eu vi no corredor uma vez, aquela menina alta, Enza Valetina e a outra menina do DA.

Palpite: Nem vai ter jogo

PCC x MCB 

CPF

MCB: O time que encheu os olhos no começo do último campeonato, e que depois estampou o seu patrocínio da yoki na reta final da competição, pretende fazer diferente neste ano. Com jogadores suficientes para formar três times, os beges chegam depois de intensos treinos literários liderados pelos 10camisados - que farão poesias sobre o futebol a cada momento de paralisação do jogo. A grande esperança de liderar o MCB à sonhada final reside nos pés de Pedro (?), revelação da última Copa. E para isso, precisam começar bem a sua caminhada contra os sumidos do PCC. Podem pensar que será um jogo fácil, por conta de todo histórico do adversário e tal, mas… não dá pra negar. Eles têm tudo pra vencer e se tropeçarem, merecem o balde de pipoca do shopping boa vista inteiro.

Possível Escalação: Renan Galeano; Uga-Uga, Parin bigode, Pedro Mlk Liso e Ytalouco.

PCC: O estalar de dedos de Thanos transformou em pó alguns dos poucos jogadores do PCC. O Iburense Jeffrey se encontra ainda desolado, tendo que liderar a reconstrução de um time que pode nem existir em algumas rodadas. Enquanto o luto ainda predomina, alguns atletas podem ser resgatados e comparecer de volta a este grande duelo. Um deles é o vencedor da Esponja Etílica de 2016, Lúcio Souza. Ele que teve uma atuação memorável no antigo Jockey Pocotó Paladium Of Confrontation, fazendo desarmes nos adversários e tweetando ao mesmo tempo. Se isso será capaz de parar os 47 jogadores do MCB, não sabemos. Mas que eles vão no mínimo encher a cara, com certeza vão.

Possível Escalação: Jeffrey, Freyjef, Jeff, King Joffrey e Lúcio.

Palpite: MCB


CPP

PCC: Embaladas mais uma vez pelo lema “pcc veio pra beber”, as rebeldes estreiam na CPP com a expectativa de começar o ano bem, afinal, o time já tem lugar marcado nas decisões da Patrícia Poeta. A facção fez sua temporada de Malhação em Serrambi, patrocinada pela rede Cervecinhas & Churrasco. A equipe ainda conseguiu, após treinarem o espanhol com as músicas de Shakira, um workshop alcoólico-futebolístico (do jeito que elas gostam) em Barcelona.

As meninas fizeram um suspense, mas os boatos é de que Dandara deve ser um desfalque na primeira rodada. Assim as pccianas contam com o efeito dos treinos do Crossfit de Malu “No Pain, No gain” para comemorar a vitória ao som de blackbru no Aquários Bar.

Possível Escalação: Luane, Deusa da Chechênia, Malu Crossfit, Welda, Pri

MCB: Com o feito de ter conseguindo marcar o seu primeiro gol na competição, as meninas do MCB chegam motivadas para a partida, não sabemos se o suficiente para vencer. O estoque de joelheiras e chuteiras foram renovados e a expectativa em Manu, revelação da competição no ano passado, é alta.

Tentando melhorar o desempenho e acabar com o conflito de quem orienta o time em campo, o MKB contratou a treinadora Amanda, namorada de Manu e às vezes jogadora da equipe do BJU, para organizar a equipe e causar alguma surpresa na competição. Além disso, elas fizeram uns treininhos secretos no Le Parquê Beach Boa Viagem (na real é Imbiribeira) e só.

Possível escalação: Alice Vai pra cá, Alice Vai pra lá, Alice, Manu, Paloma

Palpite: PCC

IML x THC 

CPF

IML: Numa análise técnica rápida é possível avaliar o IML como o time mais equilibrado nesse jogo. Vindo de boas atuações na temporada passada e com um goleiro cotado para substituir Iker Casillas enquanto o mesmo se recupera do susto desta semana, os amarelinhos lutam contra os desfalques causados pelos fatores externos a copa. É possível que até um boneco de papelão de Diego Borges com um caixa de som reproduzindo jargões do atleta seja colocado para fazer às vezes nos dias de ausência do capitão. Os amarelinhos buscam chegar à final e estão dispostos a soltar faísca se for preciso. O amarelo Maizena enfrenta seu inimigo número um, o THC, que ceifou as chances consideráveis do time do PSB na temporada passada.

Possível Escalação: Tiago Rostang, Diego Borges, Menotti, Alemão, Dudu Nobre Pharrell, Víbora e pronto!

THC: O time formado por ex-integrantes do Planet Hemp, Racionais Mcs e Ponto de Equilíbrio são conhecidos por transformarem sonhos em bagas. No ano passado tiraram o MCB da final e tiveram resultados interessantes em campo, mesmo não levando nenhuma medalha. O flow de Raí na hora de passar a bola é a arma secreta do time, que enquanto lança os complexos versos de “essa bola vai e vem, na malícia certeira, quero vê vc pegar essa bola plantando bananeira” e dribla os adversários, vê-se o modo ousado que o jogador utiliza no seu movimento rápido e ilimitado. Vinigol, prisioneiro da filial de Azkaban em Paudalho e Camila, que também faz bico na CPF promete cumprir com a sua missão na terra: GANHAR UM TROFÉU ANTES DE INFARTAR!

Possível Escalação: Raí tentação, Vinigol, Prisoneiro de Azkaban de Paudalho, Menino Maluquinho e Soldado Cláudio papa ganja

Palpite: IML

CPP

Qual maior clássico em linha reta deste país Recife? Aquele apelidado carinhosamente de ‘’Clássico das Comadres’’

Se você respondeu Náutico x Santa Cruz reveja seus conceitos.

IML: Depois de brigas, confusões e outras coisitas más para saber quem ganhou a Patrícia Poeta de 2018, o time feminino vem com mais fome e vontade de finalmente se consagrar campeão (real) da Copa. Ouviu-se dizer que haverá nova edição do uniforme e isso só pode significar há uma clara renovação de ciclo e é isso que acreditam as amarelinhas. Com muitos treinos intensivos revezando entre discussões sobre o tema do TCC e outros copinhos de gummy, elas vêm se empenhando e pretendem marcar presença nem que seja na base do grito e ódio para conseguirem levar o caneco para a rede de legistas.

Possível escalação: Sofia, Joyce, Helô, e Lunath

THC: A representatividade de um possível Bicampeonato está de volta, e é isso que se ouve das cinzentas pelos corredores do CAC quando estão fugindo da aula de algum professor. Elas prometem se consolidar como time campeão e provar para o time masculino o verdadeiro PESO que carregam nas costas. E seguindo a moda da maioria aí, todo mundo vai mudar de camisa e aquele papo de renovação de ciclo blabla, porém se depender das meninas a maré de vitória e sorte irão seguir em suas mãos e pés cheios de sangue, suor e lágrimas. No mais, é possível ouvir os ranger dos dentes e a ansiedade do time, que não irá esmorecer, para confrontar suas adversárias-irmãs.

Possível escalação: Júlia melo, Sabrinamantha, Camüller, Júlia joga fácil e Rubi.

Palpite: Empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário