A primeira de todas é que, apesar de acontecerem de forma conjunta e compartilharem de regras em comum, CPP e CPF possuem independência uma em relação a outra. Desse jeito, titia Pati reforça que a Copa Patrícia Poeta é um espaço exclusivo das meninas e que elas, de forma autônoma, decidem sobre todos os assuntos relacionados à competição.
A CPP foi construída e vem sendo fortalecida pelas meninas e é muito importante que se respeite isso. Assim, os boyzinhos não podem ficar resolvendo os rolês das meninas, nem em campo nem fora dele, entendido? (Aqui o feminismo foi legalizado sim, viu)
A segunda regrinha que queremos contar é sobre como funciona o esquema de agregados e agregadas. Antes de entrar no assunto, reforçamos a importância de vocês entre si, instigarem uns aos outros participarem das peladas. A copa foi feita para ser um momento de confraternização e todo mundo deve participar, bicha, hetero top, sapatão, fã de K-POP que saiba ou não jogar bola. O momento é também de se permite outras experiências.
Mas agora vamos aos detalhes sobre o empréstimo de jogadores para times desfalcados:
Número mínimo de atletas - 4 na linha e 1 no gol. (A CPP em alguns jogos, tendo jogadoras suficientes e os times estando de comum acordo, pode ter partidas com 5 na linha e 1 no gol)
Brodagem – Se, e apenas se, algum dos times tiver apenas 4 atletas aptos a jogar, restarão duas opções.
1) O time poderá jogar com quatro atletas, sendo 3 na linha e um no gol, sendo o time adversário obrigado a tirar alguém para igualar o número de atletas adversários, objetivando manter o equilíbrio da partida.
2) O time adversário escolherá um goleiro/goleira* de um time que não esteja jogando para assumir a posição, desde que a pessoa concorde em participar. O time com 4 atletas terá que acatar a decisão do adversário.
No caso de haverem apenas 3 atletas aptos a jogar, valem as duas regras (o time adversário escolhe um goleiro/goleira e tem que igualar o número de jogadores).
3) Se, e apenas se, o time adversário estiver ciente e concordar, o time desfalcado pode utilizar uma pessoa agregada, mesmo que não seja ou tenha sido estudante do curso de Jornalismo da UFPE, para completar o time.
4) A partir do início do jogo, os goleiros/goleiras e atletas de linha agregados são parte integrante dos times e, portanto, valem para eles as mesmas regras que valem para qualquer outra pessoa. Estão autorizados a marcar gols e os goleiros/goleiras podem sair da área.
5) Após ambas as equipes entrarem em acordo e o jogo se iniciar, não serão aceitas reclamações.
6) É vetada a participação de meninos nos jogos da CPP. As meninas podem jogar pela CPF desde que os times envolvidos na partida estejam de acordo.
7) É importante que, sabendo do horário da partida e dos desfalques do time, as equipes conversem com antecipação ao dia do jogo para evitar grandes atrasos nas partidas.
No mais, bora continuar curtindo, greiando e aproveitando o espaço da copa para conhecer os colegas do curso e se divertir, tá certo? amamos vocês!
Para mais detalhes de regras, LEIA AQUI:
Atualização: os jogos são de 10min em cada tempo e com intervalos de 5min.
Atualização 2: Calouros podem auxiliar na arbitragem e todos seguem a regra prioritária de meninas apitarem e auxiliarem na CPP e meninos na CPF. Se caso não tenha nenhuma pessoa disponível para apitar a partida, os times podem entrar em comum acordo e abrir para que pessoas de fora ou um jogador/a apite o jogo.
Atualização 3: Para mudança de horário ou aviso de não comparecimento de algum time, o ideal é que sejam feitos na sexta-feira anterior ao jogo para que todos sejam avisados e possam se programar.
https://copapaulofrancis.blogspot.com/2016/04/coletiva-regras-carona-cpf-e-mais.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário