quarta-feira, 22 de maio de 2019

RESENHAS - 3ª RODADA - CPP

IML 0 GDE  

 Foi uma tarde ensolarada e caótica, algumas polêmicas incendiaram as partidas e até quem não estava jogando foi expulso. Segundo minhas fontes, as meninas superlaranjinhas se empolgaram demais no bar do Cava na sexta e se esqueceram de entrar em campo no sábado. Pois é, migles, a Alemanha incorporou naquele uniforme amarelo queimado do IML e garantiu 7 gols para as desesperadas do TCC. Nath começou bem e marcou logo o primeiro para o instituto de medicina legal. Helô, não a garota de Ipanema, a de Recife mesmo, fez o segundo para as encardidas. As calouras ainda mudaram de goleiro para tentar fugir das humilhações, mas não deu certo e tomaram o terceiro de Luane. O quarto gol foi de Nath e eu já estou cansada de tanto gol, então vamos para uma receita de bolo. Para a massa ficar consistente, adicione 7 colheres de maizena e algumas gotinhas de laranja, mexa bastante e deixe por 20 minutos no forno e pronto, teremos um bolo de laranja solado e sem sal tal qual o GDE que nem para fazer um golzinho e me deixar fazer uma analogia com o jogo do Brasil em 2014. Agora voltemos à programação normal e enquanto você está lendo isso, mais um gol do IML. Luane é o nome da fúria que destruiu outro time e marcou mais 3 gols para cima das fãs do Restart. Entretanto, nossa artilheira não teve tempo de pedir música pois já estava escalada para apitar o próximo jogo, então eu peço por ela e a música escolhida é o “bagaço da laranja”, de Zeca Pagodinho. E é isso, Amigas, foi tanto gol que eu me senti em uma concessionária e agora as calourinhas tentam se recuperar do tombo, mas acredito eu que sem muito sucesso.  O IML dispara na tabela e já pode sonhar com o título (flopado novamente?)

THC x MCB 


“As turmas leram o blog da copa?” perguntou a árbitra da partida que, logo em seguida, virou agregada das cannabis para o desespero da torcida do MCB. A turma esbraveja que Sofia (IML), a goleira jogou na linha, não “tinha história com a blusa da equipe bege” e não deveria jogar. 



A primeira cena da nova temporada de Carrossel estava  gravada e o jogo, finalmente, pôde começar. O tempo era curto e as cinzas apostaram em uma formação com Hannah Montana, Camila Joaquina e Gio que tentavam chutar de todo jeito para marcar o gol. A bola não entrava e o desespero delas era visível. A insistência fez com que o THC abrisse o placar do jogo com Cangaia. 

Mas o que poderia ser o ínicio de uma goleada, não se concretizou. O MCB não esmoreceu. A equipe vinha fazendo um bom jogo e investia na troca de passes entre Lívia e a agregada Sofia. O gol estava próximo. Embaladas pela trilha sonora “embarque nesse carrossel”, elas buscavam o empate. A oportunidade clara de gol surgiu: um pênalti à favor das ex-calouras poderia deixar o placar igual. Lívia e Paloma decidiram jogar pedra, papel e tesoura para escolher quem faria o chute. A baixinha ganhou na disputa, mas desperdiçou a chance do gol. O THC não perdoou e fez mais um. 

O jogo precisou ser interrompido mais uma vez, porque o pátio da Escola Mundial se  transformou em uma zona de disputa entre torcidas. Tudo começou quando as equipes resolveram coreografar uma dança para o teaser da novela e não se entenderam muito bem. O que era para ser uma brincadeira, virou um “empurra-empurra” e a coordenação do Ensino Fundamental II precisou intervir. 


Com mais um atraso, restava pouco tempo para que as meninas tentassem fazer gols e o inspetor já estava posicionado para apagar as luzes e decretar o fim do recreio. As cinzas marcaram mais um gol. Ainda assim, Marcela Cachinhos Dourados defendia como podia os ataques das filhas de Dória e veio a nocaute depois de defender com a cara um chute cruzado de Cangaia.  Sem ninguém no banco de reservas para substituir a goleira, Nath SóNath entrou como agregada e fez algumas defesas importantes que deixaram o time do THC impaciente. Mas em um momento de desatenção a ligeirinha desviou - sem  querer - um bola que veio do escanteio e o THC chegou ao quarto gol. 

Com os minutos finais chegando, o MCB partiu para tentar fazer seu gol de honra e ele veio em uma linda jogada. Após uma troca de passes no meio campo, a  bola chegou nos pés de Lívia, ela  deu um toque por cima de Júlia Calcinha Preta e marcou um golaço para coroar o seu grande jogo. Apesar de todas as paradas, o jogo foi muito bem disputado e as meninas do MCB mostram cada vez mais evolução. O THC também mostrou que tem um time forte mesmo com a ausência de Pipika. Agora, as duas equipes têm até o próximo sábado para fazer suas tarefas de casa: a leitura do blog e uma redação sobre escutar os amiguinhos e respeito ao espaço das meninas. 


Titia Pati está de olho, viu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário