sábado, 25 de maio de 2019

EXPECTATIVA - 4° RODADA- CPF

[PCC x IML] 


sintonia não há*


PCC: Realmente, se fosse pra me basear nos jogos passados dessa temporada, não daria nada por esse time. Mas namoral, como representar melhor a copa do que driblando ENQUANTO bebe um copo de cerveja? E é por isso que pago pau pro PCC (às vezes, só quando não são chatos pra carrilho). A questão agora é saber SE o time será representado pelos poucos gatos pingados - como rolou na 2a rodada, perdendo um WO pra um WO, ou se dessa vez os leprechauns vão reagir com força contra os coveiros. O que podemos garantir, além de muita passação pós-cachaça, é a dupla de passinho Schevruno e Ellofrey. 

Possível escalação: Schevjeffrey e Ellbruno, Matheus D’Avila, Lúcio Souza e Vereador Wagner. 


imagens ao vivo de Yago observando o campo porque o pcc não chega

IML: Passando por uma ótima fase e, na verdade, tendo como o pior adversário os plantões inesperados dos respectivos estágios, os maizenos lutam para melhorar a situação na tabela de pontos. A desenvoltura no jogo, no entanto, não compensa muito a simpatia dentro de campo - que fica por conta da torcida. A bola da vez vai ser tentar conseguir esconder o alemão falsificado do visto, que ultimamente está na mira dos jogadores adversários. Quem pode surpreender nesse jogo entre os compadres seja Rostand Da Cena, que tenta arduamente conseguir o título de Revelação e talvez, com esse jogo aparentemente mais tranquilo, consiga sair melhor do que se sai nas piadas. 

Possível escalação: Yago Menotti, Borges Luminus Hair, Klisman Alemão do Forró, Rostand Da Cena, Madonnaik e 14. 

Palpite: IML

[GDE x THC] - O venerado sonho de alcançar a almejada final se mostra um delírio messiânico
imagem ilustrativa de Raoni levando o time

GDE: Os filhos de Queiroz já estão acostumado à competitividade desde o pré-maternal no GGE. A diferença para a CPF é que, nas esquinas de Boa Viagem e do Derby, sempre tem alguém pra passar pano pros garotos, demitir professores por reclamação dos pais - e essa é a educação privada que Bolsonaro valoriza? - e dar uma medalhinha de honra ao mérito mesmo que os alunos tenham um desempenho indigno até de PCC masculino ou BJU feminino. Quando ouviram falar em CPF pela primeira vez - na verdade, na primeira vez que souberam se tratar de uma competição de futebol, não de um documento oficial sem foto - os millenials achavam que mandariam bem naquilo que pensavam ser o futebol brasileiro. O problema é que eles conheceram nosso esporte da bola redonda na geração Nutella de Menino Ney, Felipe Couto-Menor e Firmino Colgate, sequer imaginariam o que é a Paulo Francis. A CPF é, atualmente, o maior símbolo nacional na resistência do futebol raiz. Aqui, veneramos Didico Imperador, Doga10 e Ronaldinho Aleatório Acusado de Crime Ambiental Com Passaporte Preso Pela Polícia Federal. Respeitamos a Lei de Gabiru, mas a de Gil, a gente pode negociar - #CriminalizaSTF. E, não por menos, a adaptação da geração YouTube está sendo lenta, tal qual a Ferrari do Felipe Massa - sim, crianças, ele não começou na Williams. Depois de três jogos e apenas três pontos - em cima do PCC, lembremos - os fãs da Carol Levy quase não têm chances de ir à final, mas chegam para o jogo contra o THC - sigla que alguns não entendem porque já foram submetidos à Escola Sem Partido, segundo a qual não se pode falar o que é maconha, apenas deixar com que as crianças aprendam sozinhas (vocês sabem bem como, vossas balburdidades) - tentando chegar mais perto da decisão de terceiro lugar. O rival de BJU, MCB ou IML - MCB ou IML, convenhamos - na briga pela última vaga no pódio vai praticamente ser definido nesse duelo mortal.

Escalação: Raoni, Tom Cavalcante no Multishow, Lufe, Arturo e não sei se tem mais gente na turma.


complexos cálculos matemáticos pra ver se consegue vaga

THC: No longínquo ano de mil novecentos e dois mil e dezessete - #VoltaTemer - os tetrahidrocanabidefesta estreavam na Lots Of Random Balburdias Inside And Outside The Bodies Of The Journalism Students Of Pernambuc Of World RoundBallSport Men's Cup. A segunda vitória do PCC na história foi compensada com a pipocada do IML sobre os calouros. Quinto lugar. No ano seguinte, uma evolução de poucos precedentes. Vencendo os novos calouros duas vezes e garantindo o selo pipoca que jamais deixará os anais da história emecebista, os usuários da erva maldita ficaram com o terceiro lugar. Para essa temporada, eles usaram da única matemática que um estudante de humanas lombrado sabe - a básica e meio errada - e concluíram que, como sobem duas posições a cada ano, serão campeões nesse ano e ficarão em primeiro negativo, terceiro negativo e quinto negativo nos próximos anos. Fez sentido pra você? Pois pra mim também não fez, e olhe que sou eu que estou escrevendo. Confundido com um aluno do GDE por alguém que não entende nada de CPF, ViniGol demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe, mas afirmou que a vitória em cima dos fregueses beges foi o início da recuperação e que o time não vai continuar com a sina de ganhar só em cima das pipocadas dos adversários. Os números ruins do início de temporada, porém, já desanimaram os roxos do sonho quase inalcançável da final. Para os Dórias, a chance de repetir o desempenho da última temporada parecia se contentar com pouco, mas se tornou quase que a esperança máxima. Com o desânimo batendo no time, Raí estará na Escadaria, Danilo, gravando algo para o Caixa de Brita, Carpina nem de Carpina sai e Camüller vai focar na CPP.

Escalação: Vinigol, Arthuzeta e Wagner MBP. Só.

Palpite: Jogo feio. THC.

[BJU x MCB]


goleiro tenta observar um jogador bom em campo

Um jogo que pode ser uma final antecipada. BJU x MCB promete ser o jogo mais quente desta rodada de Copa Paulo Francis e os nervos estarão à flor da pele, muito pela derrota inesperada dos beges "milho de pipoca transgênico" contra o pai deles, o THC. O BJU segue à espreita, observando e tendo o poder de definir, se assim quiser, o seu rival na final da Copa (é, só uma zica gigante tira os morsas da final).

BJU: Os vovôs vêm munidos de seu elenco praticamente completo, tirando um cdesfalque ou outro por partida, já que os jogadores fazem revezamento. Cada sábado um folga pra ficar em casa ouvindo um pagodinho anos 90 (ao som de Depois do Prazer, do Só Pra Contrariar), com uma cervejinha de procedência duvidosa ao lado de um salamitos, amendoim e ovo de codorna. Essa é a receita para recarregar as energias pra jogar no sábado posterior. A grande dúvida é se GG vai instigado pra meter gol e voltar à liderança da artilharia, ou vai beber do lado de fora enquanto manda o asmático Marlon Diego pra linha. Ah, antes que eu esqueça, uma vitória os garante na final e complica o MCB, que passa a secar o IML diante de um PCC que ninguém sabe se vai. 

Escalação: Douglas Jamildo, Guabiraba Fontes, Zianni, GG Joinha Joinha e Guireba.


Renan promete portas fechadas rumo a vitória

MCB: A galera dos Meninos Calouros Belgas  parecem ser a grande geração belga da copa de 2014, que prometeu tanto e na hora do pega pra capar, pipocou. Perderam pra um esfacelado THC e viram complicar a sua busca pela final da CPF. Time sonolento, que aparenta jogar achando que está com o jogo ganho... É difícil compreender como um time rende tão abaixo do que pode. Talvez a inexperiência dos recém saídos do mundo calouro ainda pese. Liderados por Renan Galeano, que já já aparece no @torcedoresputos no Twitter, a missão é reverter o placar ruim da última rodada e bater o favorito ao título. Além de aumentar a moral, dá um tá ligado no cangote dos alvinegros. Vai sair faísca, vai ter pé no bucho e mão na cara. Mas tudo com muita responsabilidade.

Escalação: Renan Galeano, MC Parin, Recruta Ytalouco, Pedro Kaká e Marcelo D-tone Vitarella. 

Palpite: BJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário