sexta-feira, 12 de maio de 2017

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis 2017 - 1ª Rodada

É real. A CPF já começa amanhã. As equipes torneio etílico-futebolístico mais meigo do curso se jornalismo da UFPE darão suas primeiras cartadas.  As idas e vindas do acaso fizeram com que nossa estreia caísse justamente no aniversário do Sport. Sorte para alguns? Azar para outros? Só os jogos dirão.


PCF x THC

Quando o PCF chegou na Copa, este rapaz ainda engatinhava
PCF: Se o PCF carregava a alcunha de ser um time de velhos desde que entrou na copa (muito por conta da presença do ancião Mmmmmaurício), essa imagem está mais forte do que nunca. Não apenas por ser o último ano de competição dos discípulos de Mr. Hankey, mas porque eles chegam a 2017 calejados e com muita experiência. Se, como dizia o Mestre Fung, uma derrota traz mil lições, o time marrom é uma verdadeira enciclopédia, tendo em vista a quantidade de vezes que bateram na trave na busca do título (ainda inétido). Mas tem aquele outro ditado que diz que panela velha é quem faz comida boa. Quem sabe não é dessa vez? E se a turma de 2012 realmente quiser começar a temporada com respeito, deve honrar a mais sagrada tradição da CPF e dar uma surra de recepção aos recém-chegados calouros.

Provável escalação: Felipe Parola, Cassio Capiba, Mateus Weezer, MMMaurício  algumabandadeheavymetaldotogo e Caio Guma


Inspirado em ritmos canábicos, o THC promete salvar a copa
THC: Devido a todas as atenções atraídas por Camüller, ninguém pareceu se lembrar do time masculino do THC. Cercado de mistérios e boatos de lobbys alagoanos com membros da diretoria, os tetrahidrocarbonetos podem ser a grande surpresa do primeiro sábado da CPF 2017. Após várias temporadas de Club de Cuervos e alguma outra série de futebol que tenha na Netflix existe porém quem acredite que os calouros podem ser a grande revelação da copa, ajudando a aposentar o PCF antes mesmo da temporada acabar. Mas, a bem da verdade, a pergunta que todos os presentes na Jockey Arena querem respondida já está na boca do povo: os calouros vão salvar?



Provável escalação: D.Gray-man, João Dória, Daniel Ferrugem, Oscar Wilde e Christian Grey


Palpite: Empate


MBP x IML


Em 2016, finalmente o
 MBP ocupou o trono. E agora?

MBP: Os azuis chegam empolgados ou de ressaca para edição 2017 da CPF? Começaremos a saber a partir de agora. O bicampeonato consecutivo da CPF não acontece há mais de 10 anos e agora é a vez do bidu tentar tal feito. O primeiro jogo não é esse desafios todo, mas é fundamental pra uma possível final. Após pegar os pênaltis mais mal batidos da história das copas, o arqueiro Sibito ministrou várias conferências online para discutir as estratégias que ninguém lembra na hora do jogo. Já o ex-presidente Wagner ainda não definiu qual será o nível de sobriedade durante os jogos e Henrique aumenta seu arsenal de técnicas maciais. Durante o ano, os azulzinhos tentaram administrar a entrada no mercado de trabalho kkkk , TCC e colação de grau com a concentração para o evento mais importante da temporada.



Provável escalação: Sibito calça rasgada, Mago, Heitor Gol do Título, Igor que faz Direito, Henrique Ceifador e Wagão da Massa





Diante da falta de jogadores, o IML investe em "muitos num só"
IML: O IML terminou a temporada passada fazendo o que todos achavam que seria impossível. Parece uma maneira elogiosa de começar o texto, não é mesmo? Mas quem estava presente na Jockey Arena na quinta rodada da CPF 2016 sabe que não foi bem assim. O PCC, que só veio pra beber, conquistou, para a surpresa de todos os presentes, sua primeira vitória, em cima deste mesmo IML. Porém passou-se um ano, estamos em 2017 e muitos meses, explosões do capitão de seu time CALMA BORGES e tentativas de calouradas se passaram. E para provar que o time está renovado e cheio de energia, eles prometem vir com tudo para carimbar a faixa de campeão do MBP. Se isso realmente vai acontecer, descobriremos no jogo.


Provável escalação: César Menotti, Calma Borges, Diogo "The Beast" França, Jürgen Klinsmann e Dudu Pharrell


Palpite: MBP


BJU x PCC

O BJU pretende não se estressar com o PCC
BJU: Depois do título conquistado em sua estreia na Copa Paulo Francis, o BJU acabou mais morto que o finado IML. Fez a graça no ano passado, meteu um dedo na taça, mas acabou esbarrando na qualidade técnica da muralha Sibito Beti Rosa na decisão final em disputa de pênaltis. A derrota parece ter amargurado os ovelhos, que adotaram um discurso apaziguador e descrente. Ainda, segundo apurado pela reportagem do Bangu Jornal, as focas podem perder uma peça importante durante o torneio. Fontes informam que o meia atacante zagueiro Zinedine Ziani começou o ano com dois pés no presídio e nem um cotovelo pra trás. Um desfalque importante para as morsas vai ser o guarda-redes Douglas, que padece da lesão mais preocupante da copa, o "plantão". Chance para Hugo Pirlo. Se no papel o time das morsas se mostra infinitamente superior aos terroristas, resta saber se deixarão o tom apático de lado para começar a CPF com goleada.

Provável escalação: Hugo Pirlo, Zinedine Ziani, GG Allin, Mário Bros Jr. e Guilherme Götze



Os rebeldes inspiram sua participação no Brasil pré-Tite 
PCC: Se correr de disputa é prática comum em competições do eixo brasileiro, o PCC masculino está longe disso. Com um sistema defensivo horroroso frente a (quase) todos os adversários que enfrentou, os terroristas correm em busca da marca de time mais vazado da competição. Mas prometem não deixar fácil. O tráfico organizado da facção garantiu aos verdinhos uma contratação internacional milionária para a temporada, que pode estrear diante das ovelhas e garantir a vaga de Agregado Útil número II, depois do exímio desempenho de Luís Fabiano em 2016 - que deixou os terroristas por uma equipe que disputa uma competição de qualidade inferior. Se temos a certeza de que a torcida mais fiel e pinguça da história recente da CPF seguirá esbaforida nas arquibancadas da Arena Jockey Pocotó Paladium DE Pernambuco, a dúvida fica por quem marcará a história como segundo time derrotado pelo sistema organizado. Contar com os desfalques das ovelhas negras pode ser o trunfo da facção para a estreia no torneio.


Provável escalação: Bruno Martell, Matheus Caça-Rato, King Joffrey da Casa Baratheon, Primeiro do Nome Dele, etc, Marcelinho, o Mindinho, e Khal Drogo.

Palpite: BJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário