sexta-feira, 19 de maio de 2017

Palpites e Expectativas | 2ª Rodada | Copa Patrícia Poeta 2017

É chegada a hora dos próximos confrontos da copa mais topper das Américas. Os jogos agora são marcados por um monte de gente querendo se recuperar após revezes da semana passada, com destaque especial pro último jogo, que deve abalar as estruturas da Jockey Pocotó Arena Arena de Pernambuco


MBP x THC


Bidus querem se reerguer na competição
MBP: A primeira rodada não foi positiva para nossas biduzetes. A maior goleada custou a lanterna do campeonato, atrás inclusive do BJU. A derrota por 6x1 foi uma surpresa já que o mesmo confronto em 2016 foi um equilibrado e emocionante 4x4. As filhas de Maurício de Souza tem uma missão difícil. Suas adversárias por pouco não ganharam do PCF, o que dá dimensão da bronca que as comandadas de Marina tem pela frente. Mas as caninas prometem não abaixar a guarda. O lado positivo é a promessa da volta de Camila de Paula e assim Renata conseguir tocar para alguém  e Lindainês, que deve vigiar barra com maestria quando Marina quiser jogar na linha. Já Lara garante que o seus óculos cairão menos de dez vezes durante o jogo, e assim conseguirá enxergar melhor as adversárias antes de dar o pontapé ou hipotéticos cartões amarelos. Vale ressaltar que ao longo da semana uma intensa negociação entre as representantes dos times sobre a entrada ou não de agregados se arrastou. Depois de muita conversa ficou decidido que nada será decidido e veremos o que acontece na hora se faltar gente. 


Provável escalação: Magrina, Lara Meu Óculos Caiu, Menina do Afaste-se, Kkkkatarina e Mobeca (Alice Duque?)




Será que a primeira vitória vem
 justamente no dia da Marcha?
THC: O gostinho da vitória ficou na ponta da língua. Depois de tanta provocação extracampo as meninas do THC sucumbiram e tomaram a virada do PCF após a expulsão de Camila. A atuação não trouxe o resultado mas criou uma grande expectativa para o futuro do THC na CPP. O cenário é bom. As adversárias são lanternas e colecionam derrotas dos tipos mais variados ao longo de 5 anos. Porém a precaução pode ser um fator importante para essa boa equipe, que está ansiosa pela primeira vitória da maior copa feminina do curso de jornalismo da UFPE. Porém, há um lado cinza na história. Recém saídas do Ensino Médio, as calourinhas sentiram a pegada da CPP e já apresentam lesões que podem comprometer o time. Apesar da grande torcida feminina do lado de fora, ela não pode ser convertida em jogadoras, o que coloca a participação de uma agregada misteriosa como possibilidade.  



Provável escalação: Andrea Neves, Mônica Moura, Lula e Meu nome é Julia (Bal?)

Palpite: THC





PCF x BJU

As marrons querem se tranquilizar na competição
PCF: Após um quase tropeço, que se transformou num jogo épico, contra as estreantes cinzentas, as veteranas cor de cocô vêm pressionadas para a segunda partida da Copa Patrícia Poeta 2017. 
Nos bastidores da copa a hegemonia das tetracampeãs começou a ser questionada, mas será que elas deixarão esses comentários durarem muito tempo, ainda mais no último ano de disputa? Este é o jogo da recuperação. Se vai ser com emoção, não sabemos, mas a equipe marrom tem muita expectativa a corresponder até deixar definitivamente a disputa da taça mais cobiçada em linha reta da América Latina.

Provável escalação: Dudão (Luiza machucada), Suenia, Cintra, Carol, Lolla.




Por quanto tempo as ovelhas negras aguentam o cocô?
BJU: A equipe feminina do BJU surpreendeu na primeira rodada da CPP. Jogando contra as verdinhas criminosas, mostraram um imenso avanço técnico não só por perder de APENAS TRÊS GOLS de diferença, como também marcando gols e jogadoras adversárias.
Embaladas por este bom momento, as ovelhas negras querem ser mais uma pedrinha no sapato das veteranas cocôs e até sonham em marcar mais gols – tão raros na longa jornada da equipe na CPP. Se vão conseguir? Aí já são outros 500, mas não custa sonhar, né?!




Provável escalação: Arlene (ãoãoão, Arlene Paredão), Eduarda Nuñez, Esther Beats, Denise e Emilayne Brasil

Palpite: Empate

Brincadeira, gente. Dá PCF





PCC x IML

Verdinhas dividem as atenções próximo sábado
PCC: Teríamos aqui o jogo da rodada? Tudo indica que sim. A rivalidade entre as peritas criminais e terroristas vem se expandindo cada vez mais. Desde o ano passado, o embate verde e amarelo nos proporcionou momentos de tensão comparáveis ao cenário político nacional. As verdes vem de um bom jogo contra o BJU, com quatro gols de Luane, mas os dois gols tomados preocupam. Bronze nos pênaltis em todas as edições que disputou, as traficantes não querem vir só para beber. Já é hora de aproveitar que o FDM saiu e e chegar a lugares mais ambiciosos na CPP.  O detalhe é que apesar do PCC ter levado melhor sob o IML na disputa pelo bronze passado, o time jamais ganhou das coveiras já que o resultado se deu nos pênaltis e o jogo da primeira fase terminou 2x1 para as amarelas. O tabu é visto como motivação entre a trupe de Dandara, que tenta buscar energias vindas da simultaneidade do jogo com a Marcha da Massinha. A ironia é que a passeata pode acabar tirando algumas peças do jogo, não por descompromisso da copa, mas sim trabalho de Ana Veloso.

Provável escalação: Priscila, Dandarimovic, Luanel Messi, Welda Rainha e Deusa da Chechênia



Esse ano as meninas do IML estão bem a vontade
IML: As coveiras estão empolgadas nessa edição da CPP. Depois de uma vitória convincente contra as bidus, a galera do cemitério mostra que já amadureceu, começa a pagar as cadeiras de Redação e entender melhor como as coisas funcionam aqui. Ano passado as coveiras do mal até conseguiram vencer as verdinhas num primeiro momento, mas cederam na fase decisiva, com direito a pênalti perdido por Luane II. Eis que chega a hora da revanche, de mostrar em que lado está o flop. A rivalidade aflorada reascendeu práticas cppianas antigas. Sem onda: teve alfinetada anônima no Blog! (para os mais novos: os comentários anônimos eram uma fonte de tretas e chiliques, mas depois que o BJU entrou, flopou). Não podemos esquecer da batalha entre Luanes e da briga pela artilharia. Ufa! São tantas disputas envolvendo a peleja que mal cabe aqui. Diante do equilíbrio previsto para a competição, não importa qual seja o resultado, a certeza é que ele será decisivo para as definições do torneio. Portanto, a concentração é fundamental e o erro tem que ser zero. Pior para quem joga, melhor para o público que vai ficar só na pipoquinha para este jogo que vai se tornando um clássico da CPP.

Provável escalação: Sofia Galo Doido, Luanislterooy, SóNath, Joysex e Minion

Palpite: Empate, gritaria e reclamação de arbitragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário