domingo, 7 de maio de 2017

Expectativa CPF/CPP - MBP: Campeões, e agora?

Carai, gol deles. Parece que não vai rolar. Como assim ganhamos de 9x1 e agora perdemos na final sem fazer um golzinho? Lascou, faltam dois minutos. Mago, bota um sapato, porra. Vai chutar daí, man? Aê carai!! Penalidades. Defendeu Sibito!! Igor... GOL! Pega mais esse. DEFENDEU DE NOVO. Agora é só fazer, Maca... 


Foram 3 anos de espera. Muitos já diziam que não aconteceria. Mas aconteceu. O time mais querido da CPF (kkk) coroa seu já marcado legado na copa e, pela primeira vez, vai defender o título de campeão em 2017. Depois de tantos treinos secretos, promessas cumpridas e não cumpridas, os bidus marcaram a história da Copa e provaram que arrasam nas festas e no futebas... Mas e agora? O que fazer? Serei eu um beócio? 

Deixe-nos ter um ataque de sinceridade: ganhar do BJU já virou rotina (a última vez que a gente perdeu deles Dilminha nem reeleita tinha sido e o Brasil achava que ia lacrar na Copa). A maldição do PCF já se foi junto com o FDM. IML e PCC... times simpáticos.

Não resta dúvida que, para o MBP, essa será uma CPF leve (até parece kkk). Não por facilidade, mas sem pesos que sempre carregávamos, como nunca ter chegado à final, ganhado de certos times marrons que todo mundo ganha e, para alguns, fazer o TCC.

Formadíssimos até que se prove o contrário
Bons tempos
Mas não se iludam achando que vamos facilitar. Estamos mais maduros. Muitos já colaram grau. Wagão se comprometeu a não ficar muito bêbado nos jogos, Henrique e Vinícius aprofundam suas técnicas de artes maciais especialmente para ocasião da Copa, Sibito mandou costurar a calça que rasgou e o Mago já prometeu comprar uma chuteira.

Como dizia o Homem-Aranha, grandes poderes vêm com grandes responsabilidades. Nossa última derrota foi em 2015. Sério que a gente é o time a ser batido, galera? 

Já na CPP, a gente até tenta. Temos vontade inversamente proporcional ao fôlego. Os lances não são bonitos de se ver (ao contrário de nossos rostinhos) mas, no final, a gente se diverte. O que não sai da nossa cabeça agora é que tá acabando. O que vem depois? Poucas turmas são mais unidas do que a nossa – a torcida é prova disso. Mas, desde que as nossas cadeiras obrigatórias juntos acabaram (com direito à ida ao Bar do Pinto no último dia de aula), a rotina dificulta que a gente se veja com tanta frequência. 

Alguns já colaram grau em abril, outros vão em setembro (se Deus quiser). Entre intervalos no estágio para lanchar na Subway e aniversários na Mamede Simões, os bidus vão dando seus pulos para manter o contato tão constante quanto na época em que tínhamos aula, íamos para bares toda semana ou ficávamos na graminha do CAC, falando besteira enquanto alguém arranhava notas no violão (é nostálgico escrever sobre isso porque em quatro anos vivemos tanta coisa que parece muito mais). Aí vem a CPF/CPP. Oba! Uma desculpa pra a gente se ver toda semana. Que ansiedade. Ainda bem que só falta uma semana. Ainda bem que o MBP existe. 

Para aumentar ainda mais a ansiedade, deixamos esse vídeo para encerrar esta breve expectativa. Até dia 13!



Nenhum comentário:

Postar um comentário