terça-feira, 9 de maio de 2017

Expectativa CPF/CPP - PCC: A Ousadia do Império PCC





Se em algum lugar existia um trono, ele está sendo imediatamente ocupado. Terceiro ano de vida do PCC e a gente só tem certeza de uma coisa: viemos pra beber. De fato, atual bi-campeã da Esponja Etílica e detentora da Artilharia Pesada, a turma vem com surpresas para a atual temporada de quebra canela na Jockey Paladium Pocotó Arena of Confrontation. De um lado, as terroristas verdes vêm embaladas após um terceiro lugar heroico. No plantel masculino, o reforço chega com uma contratação milionária e internacional. Quantas grades são necessárias para tomar o poder?

A CPF foi um ambiente estranho para os integrantes do time verde em seu primeiro ano de competição. Acostumados com o clima frio, cervejas artesanais e dragões de Winterfell e liderados por King Joffrey, Khal Drogo e Marcelinho, o Mindinho, o time masculino contou com a ajuda da bruxa vermelha e conseguiu a sua primeira vitória na edição 2016 do certame. Agora eles querem mais. Após um assalto a banco de nível Internacional, a equipe captou recursos para reforçar o elenco e subornar quem for preciso para fazer uma bela campanha em 2017. 

Se a conquista milionária não foi suficiente, a facção correu atrás de mais. Agora, estendeu sua lista de contatos nas selas do Bangu I, II e III, obtidos após a prisão do integrante Matheus nas eleições do ano passado. Depois de assinarem a Certidão de Óbito do calouro IML em 2016, para os terroristas, a segunda vitória é obsessão.


Se na CPF o time está perto de obter o saldo de gols mais negativo da história da competição, para as terroristas, o título da CPP sempre ficou no quase. Por um gol no saldo em 2015. Ou uma combinação de resultados improvável em 2016. As verdinhas chegaram sob baixa expectativa do público na Arena Pocotó e no meio do caminho arrancaram duas medalhas de bronze nas penalidades. Mas é hora de sair do quase. Neste ano, a "Santíssima Trinidade" estará em campo. Assim como uma goleira artilheira, uma zagueira do Olimpo e outra morenense de comemorações um tanto inusitadas. A provocação está liberada. Questionar a arbitragem também. Mas sempre com muito respeito. A cerveja hidrata, mas é de lágrima de adversário que a facção carrega suas armas.

Em 2017, se o PCC veio pra beber, a torcida pede de novo: Joguem como Bebemos. As Copas Paulo Francis e Patrícia Poeta pedem pelo ineditismo e honrar a bandeira é questão de obrigação. Ergam os copos, a garrafa e a taça. Porque o tri-etílico vem. 

E pra ninguém esquecer: passou na Band, Rede Globo e também na SBT. Quem manda? Quem manda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário