quarta-feira, 24 de maio de 2017

Resenhas | 2ª Rodada | Copa Patrícia Poeta 2017


Devido a flops desconhecidos tivemos apenas dois jogos último sábado. Não menos emoção. Goleada faraônica por um lado, empate sem gols, porem eletrizante por outro. E olhe é tem muito mais por vir



Estudos indicam que o THC se potencializa
quando exposto à luz azul
MBP 1x11 THC

MBP e THC protagonizaram o jogo com mais gols na edição 2017 da CPP. Com um primeiro tempo "equilibrado", perdendo apenas de 3x0, as bidus fizeram um início de muita marcação e encheram a torcida de expectativa, mas não durou muito mais que um tempo de jogo. A defesa do MBP ainda conseguiu marcar algumas bolas, a trave salvava em outras e a goleira Lindainês aparentava ainda estar sóbria no começo do jogo. Mas sem Renata, as biduzinhas não ofereceram muita resistência. Na volta para o segundo tempo virou passeio, a cada minuto de jogo saía um gol. Foram doze ao total, sendo ONZE das novatas e apenas um das bidus.  E acredite ou não, teve vaga para mais. Além de sete gols, a alvirrubra Camila mandou mais quatro bolas na trave, descontando toda a sua frustração com seu time ao longo do ano, enquanto sua parceira Júlia deixou quatro. Tudo bem que o gol do MBP foi um golaço, mas só valeu um. Empolgadas pela marcha em sua homenagem, as filhas de João Dória entraram com muita calmaria, tocando a bola e valorizando a posse, mostrando que a derrota de virada na estreia não afetou o psicológico da equipe. A dupla dinâmica CaJu jogava fácil, em trocas de passes envolventes, jogadas de efeito e chutes certeiros. A cada gol as jogadoras cumprimentavam sua alegre torcida, ensandecida ao ver a primeira vitória do THC na CPF/CPP se concretizar. Pelo lado do MBP, jogar a penúltima partida do dia parece ser fatal devido a toda a quantidade de álcool e outras substâncias ingeridas pelas atletas ao longo da tarde. A goleira Lindainês inclusive se mostrou mais preocupada com a segurança de seu copo do que com o jogo que já estava perdido. Depois de estudar as adversárias, as cinza-lilás presentearam as azuis com um baile. O placar de 11x1, foi o retrato do que é o THC nesse ano de estreia. Para as bidus? Nada novo sob o sol. Fica a esperança do jogo contra o BJU. Vejamos os próximos capítulos da Tour Camila e suas garotas que ainda vão dar o que falar na CPP.



PCC 0x0 IML
Acho que essa imagem resume bem o que foi o jogo

Muita provocação. Ares de decisão. Ao longo de toda semana muita expectativa para esse jogo que parece ser a mais nova rivalidade da Copa. Teve de tudo: cartão, bola na trave, defesas arrojadas mimimi de arbitragem. Só não teve gol. Dentro de muitos anos este foi o primeiro 0x0 tanto na Patrícia Poeta quanto na Paulo Francis (o editor do blog não lembra de nenhum outro). O IML era mais agressivo, afim de provar que é capaz ganhar de outros times fora o MBP, as coveiras começaram em cima. O PCC se segurou como pode às rápidas investidas de Luane II e SóNath. As amarelas esbarravam não apenas na marcação como na boa e segura atuação da goleira Manu. Ao som de "Ai ai ai que retranca do carai", os torcedores verdes se vangloriavam da eficiente barreira posta a frente do gol rebelde. Mas as facção criminosa  não abdicou de atacar. Quando recuperava a bola, o trio Luane I, Dandara e Welda saía em velocidade e também criava boas chances, nenhuma convertida. A vontade era tanta que Luane chegou a dar um toco de basquete na goleira Sofia, sendo posteriormente advertida com cartão amarelo pela juíza bêbada Marina. Outro duelo a parte foi o das torcidas. Munidas de diversas bebidas alcoólicas e instrumentos musicais, o verde-amarelo das arquibancadas da Arena Jockey de Pernambuco disputava grito a grito quem é que veio para o que. O IML pode ter pressionado mais, mas quem teve a bola do jogo foi Dandara. Quando a partida já chegava nos finalmentes, a baiana da boa terra teve uma chance cara a cara com a goleira Sofia, que se agigantou (e olhe que fazer isso com Dandara não é fácil) e, aos moldes de seu ídolo Victor, salvou as amarelas de amarelarem pela primeira vez esse ano. A igualdade deixa tudo em aberto. PCC e IML seguem o campeonato na corrida atrás do PCF e o empate abriu margem para o THC recuperar da derrota do último sábado. E ainda é só o começo. 



PCF 2x0 BJU 


W.O.


Meninas cocôs nem precisaram jogar para
 reassumir a ponta da CPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário