quarta-feira, 31 de maio de 2017

Resenhas | 3ª Rodada | Copa Patrícia Poeta 2017


Dessa vez nada de equilíbrio. Três goleadas, sendo uma delas a maior da CPP em muito tempo. Bidus sentindo as consequências da melhor idade e PCF reafirmando sua hegemonia.


BJU 0x17 THC


A torcida cinza ficou a beira de um ataque de overdose
"You are the dancing queen / Young and sweet / Only seventeen / Dancing queeeeeeen...". Quando tudo mundo achava que a goleada de 11x1 em cima do MBP já era o suficiente, as calouras endiabradas vêm com mais essa. Foi um jogo decidido no detalhe, 17 detalhes para ser mais preciso. Consultamos os registros da história da Copa Patrícia Poeta com a ajuda do jornalista Cássio Zirpoli e não encontramos goleada tão colossal. Minha gente, foi gol de tudo que é jeito: de cabeça, de longe, de perto, de médio, de cobertura, cagado, chapado e por aí vai. E advinha quem marcou todos esses gols? A dupla CaJu concentrou todos os 17 tentos propositalmente marcados em homenagem a doce juventude caloura, ao frescor das aulas de Português 3, Inglês Instrumental e Introdução à Sociologia. A torcida, alucinada com os gols faraônicos, os comemorava com performances variadas inspiradas em tendências estéticas da dança contemporânea. Diante do estrago feito já no primeiro tempo, os calouros vociferavam: "Essa novinha é terrorista. É especialista...". A performance do show do intervalo comandada pelas irmãs Olsen mostraram que os calouros já entenderam o espírito da copa. E o que dizer das ovelhinhas negras? Denise quase conseguiu deixar o dela algumas vezes, Emy Brasil teve seu momento de brilho ao participar da coreografia com as adversárias no intervalo. As cinzas já criam a expectativa para a maioridade para semana que vem onde tem a chance de entrar na zona de classificação para final em caso de vitória contra as rivais verdes. Resultados de lado, ficamos com a expectativa sobre o que a singela mocidade nos reserva para o futuro da CPP



MBP 0x13 PCC

Quando Davi e Golias jogam no mesmo time 

O clássico etílico prometia ser um dos confrontos mais amistosos desta edição da Copa Patrícia Poeta. Mas entre troca de passes e farpas em campo, facção e bidus se engalfinharam pela terceira rodada da competição. Pelo menos a expectativa alcoólica se concretizou.  Em meio ao compartilhamento de cervejas e com um pré-jogo patrocinado pelas verdinhas, a partida que começaria com 10 em campo terminou com quatro de cada lado e três lesionadas no lado azul. "Não consigo chutar a bola!", dizia Lorena Barrios ao sentir um estiramento na coxa. A cantora Kkkktarina a zagueira e DJ Laranãoclara, que deve desfalcar as biduzetes pelo restante da temporada, também sentiram mas não deixaram o jogo. Ao final do jogo, até  estreante Ludelmas, mas que curso cursas, teve que deixar a partida com uma entorce no tornozelo. A pancadaria não teve repreendidas. Fora das grades e livres das algemas, as terroristas explodiram as redes da Arena Jockey Arena Pocotó Paladium DE Pernambuco 13 vezes, dando os números finais ao placar em homenagem a Lula preso amanhã ou em 2018. À Santíssima Trinidade do PCC, a partida tomou ares de jogo treino para a reta final do torneio. As moças do MBP, no entanto, após o confronto explosivo, entupiram de vez o DCC (departamento contra catimba) da entidade paulo franciana e reza por um milagre para ter ao menos quatro e uma agregada em campo para a próxima rodada.






PCF 5x2 IML

Apesar da rivalidade, no fundo CPP é só amor

“...E todo esse caminho eu sei de cor” o PCF sabe o que precisa fazer para chegar na final da Copa Patrícia Poeta, a partida contra o IML foi a prova de que as cocozinhas são mais uma vez favoritas a levantarem o caneco. A experiência prevaleceu em campo contras as ex-calouras. O jogo começou até equilibrado, as coveiras arriscavam de longe levando perigo ao gol adversário, mas foram as cocôs que abriram o placar, com a já conhecida, Marcela Cintra. As legistas empataram com Sonath. Daí em diante, só chiliques, tretas, gritos, faltas não marcadas, agarrões de camisas e gols, óbvio. O trio Carol, Lolla e Cintra, mostrou entrosamento e uma dose de frieza para vencer a partida, enquanto do lado amarelo, Luane e Nath tentaram mas não conseguiram se encontrar em campo, mesmo Sofia fazendo verdadeiros milagres e salvando as amarelinhas de levar uma goleada ainda maior. O PCF permanece no lugar mais alto da tabela, já o IML deve aproveitar a semana para resolver os impasses, esfriar a cabeça com o BJU e se acertar para próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário