quarta-feira, 29 de abril de 2009

Análise da rodada




São Pedro ajudou. E teve início a VII Copa Paulo Francis


Pouco a Pouco os jogadorese as torcidas foram se encaminhando para – Academia do Gol/ Boa Viagem. Como um primeiro encontro as coisas foram entrando devagar. Uns olhares daqui, uns comentários acolá. Todos procurando garantir o melhor lugar para assitir os embates daquele 25 de Abril. E aquela dúvida, será que esses calouros jogam bola? Ainda fazem parte daquelas gerações ociosas que passavam quarto, cinco ou até sete meses de férias devorando livros e destruindo seus fígados? E, principalmente, - Moça! a cerveja tá gelada?

Os calouros chegaram cedo (todos acreditavam que já pra organizar a festa, decepção!!) e, infelizmente também decepcionaram no quesito padrão, tendo que usar os mesmos coletes laranjas que um dia a PIA resolveu usar. Notou-se até a semelhança física-comportamental e futebolística entre o jovem banheirista do RUN com o ídolo do extinto escrete sukita.


A rodada além de tudo deu um gostinho do que ainda está por vir. Na próxima rodada com festa dobrada promovida pelo RUN (que caso não aconteça acarretará na perda de três pontos a menos na classificação geral) e com o lançamento do sistema de som, proporcionando a locução e comentários, ao vivo, tudo promete balançar e o delírio essurdecedor da torcida será eccoado por todo o universo.



Os jogos foram históricos onde reluziu mais a raça do que o futebol de verdade. Ausências como Hugocana Casagrande (VTU); Rambo (RYU); Marcílio Coração de Leão (ETC); Rossef Louis (ETC); Cazuza (PDF) além das falsas promessas como o retorno de Ronaldão ( BAU) e de Bernardo ( VTU) decepcionaram alguns fãs.

Breve Resumo da Rodada:

VTU 1 x 3 RUN

Acometidos pela osteoporose e pela cirrose precoces o VTU sentiu a falta de seu meio de Campo João Chitãozinho de Lucas. Desorganizado - terminou sendo carimbado pelo time dos feras. Os garotos diferentemente vinham se preparando desde o primeiro ano científico para disputar a competição. “Essas novas mudanças no sistema de vestibulares já apontam a mudança explosiva que a Copa Paulo Francis em tão pouco tempo fez. Quem hoje pensa em cursar jornalismo na UFPE tem que começar desde ce

do a preparação que para as dificuldades e na glória de uma Cop

a Paulo Francis”, afirmaram.


Verdade é que o VTU tomou no RUN

Destaque: Diogo Max, depois de 5 anos afastado dos gramados, o centroavante voltou trazendo duas garrafas de vodka e ajudou o time antes, durante de depois da partida.

Arbitragem

João Alenca

r (MAA) - Conselheiro da Copa Paulo Francis

Caio Sonic ( ETC)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ETC 2 x RYU 1

Os dois times repletos de ausências, sendo que o RYU ainda por cima com um jogador a menos durante 22 minutos. Apesar da ausência explicada, o jogo bom no começo, mas após os 3 minutos, com o desgate físico de japoneses e Soviét

icos o jeito foi colocar o coração

na ponta da chuteira e ir em frente. Pelo RYU a dupl

a Moura e Ferrugem lembrava tabelas de Bebeto e Romário – via 94.


Pelo ETC, Caio Sonic abria es

paços para os outros da equipe que faziam investidas perigosas.

Com boas defesas o jogo parecia encaminhar para o empare mas com a chegada de Peron o ETC ganhou em folêgo e conseguiu a virada.

Destaques: Rafael Cientista (ETC) – Eficiente na marcação e demonstrou ainda que possa ser mais uma boa opção para guardar a baliza dos vermelhos.

Davi (RYU) Outro que na ausência de Mateus Rambo defendeu bem o patrimônio e p

or muito pouco conseguiu evitar a pisa


Arbitragem: Danilo B

aiano ( VTU)

Princesa Sarah ( PDF)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


BAU 3 x PDF 6







O jogo mais

emocionante ficou entre BAU e PDF. Rivalidades pessoais a parte, o PDF saiu vencedor. O BAU sofreu mais uma vez com a ausência de seu maior ídolo João Guilerme Ronaldão que está participando do processo de seleçãopara ser o novo parceiro de Roberto Justus. O PDF - mesmo sem Cazuza - aproveitou.Também, com Breno no gol ficou mais fácil que fazer caipirinha. Aj foi colocado pra dançar.


Destaques: O BAU apresentou um novo reforço. O Rivaldo da CPF que já está disputando o troféu revelação 2009. Pelo PDF O gol de Sotero foi o mais bonito encubrindo o novo arqueiro BAU.




Arbitragem:

Caio Sonic ( ETC)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Escolhas da Primeira Rodada


Bola Cheia: RYU – Apresentação do Kimono cinza.


Bola Murcha: Além da Festa e do sistema de som ausentes algumas cervejas ainda não estavam totalmente geladas.


Melhor Torcida: PDF


Frase da Rodada: " Eu só jogo no Bright" - Farofa



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. O gol de Rafael não foi por cobertura. O de Anderson foi.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir