terça-feira, 14 de abril de 2009

PDF faz pré-temporada em Salvador

Em virtude da proximidade do início da VII Copa Paulo Francis, três integrantes do PDF, equipe do quinto período do curso de Jornalismo da UFPE, viajaram a Salvador, capital da Bahia, para realizar um intercâmbio etílico-futebolístico de natureza técnica e tática. Francisco ‘Chico’ Ludermir (20), Gustavo ‘Taipa Maia (19) e Luiz Felipe Campos (20) estiveram por quatro dias na cidade e participaram de oficinas promovidas pelo Esporte Clube Bahia, time bi-campeão brasileiro.

As atividades contaram com a participação de grandes craques do passado que foram revelados pelo clube, tais como Bobô, Charles, Picolé, Osni, Leguelé, Marito e Baiaco. Dos jogadores ainda em atividade, estiveram presentes o lateral Daniel Alves (Barcelona), o meia Jorge Wagner (São Paulo) e o atacante Marcelo Ramos (Santa Cruz). O técnico Evaristo de Macedo, comandante do Bahia em sete oportunidades (1970-71; 1973; 1988-89; 1995; 1998; 2000-01 e 2003), chefiou os trabalhos nas dependências do estádio Octávio Mangabeira, mais conhecido como Fonte Nova. Não houve vítimas.

Torcedores do Bahia se rendem ao futebol do PDF

“O PDF com certeza saiu fortalecido após esse intercâmbio. O time está ganhando ritmo para levantar a taça”, afirma o meia-atacante do escrete verde, Luiz Campos. Apesar da temporada de acarajés, os jogadores já foram aprovados nos testes físicos. Em 2009, o time vai entrar com força quase máxima no torneio, após a repatriação do atacante Pedro Paulo, que estava no futebol canadense. Anderson ‘Princesa Sarah’, grande destaque do PDF, abandonou a faculdade de Administração na UPE para se dedicar exclusivamente à Copa Paulo Francis. O único revés será a ausência de Cazuza, o poeta da bola e narrador substituto da Copa Paulo Francis, nos dois primeiros jogos.

Para o novo vice-presidente da Copa, Gustavo Taipa, a iniciativa da equipe serviu também para difundir a competição pelo Nordeste. No trajeto entre Recife e Salvador, o arqueiro do PDF palestrou na UFSE, UFAL e UFBA sobre a importância de competições do quilate da CPF para o desenvolvimento do Jornalismo Esportivo no Brasil. “O projeto foi muito bem aceito nessas instituições. Já existem planos para a regulamentação junto ao MEC de uma Copa Paulo Francis regional”, garante Taipa.

“Depois de mais de vinte e cinco horas de concentração dentro do carro, acho o time encontrou a energia ideal e entrou em sintonia fina para a competição”, medita Francisco Ludermir, dono do PDFmóvel, que deve entrar como titular no escrete cannabis, no próximo dia 25, contra o BUA.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Errata: O nome do primeiro adversário do PDF é BAU e não BUA, como foi previamente publicado neste blog.

    Rá.

    ResponderExcluir
  2. É muita audácia do PDF mesmo...

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  3. PDF e BAU - último e penúltimo respectivamente. - Cazuza ( O tempo não para)

    ResponderExcluir