quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comentários da Copa Paulo Francis

A primeira rodada apresenta um petisco do que será a Copa Paulo Francis em 2009. Poderia citar apenas uma surpresa. A vitória do RUN não estava na mira dos apostadores. Nada a favor do VTU, mas pela tradição de péssimas estréias na Copa. Para quem nunca jogou não sabe os atalhos para chegar a uma final e ser campeão. É preciso experiência para chegar lá (por isso nenhum time calouro, a não ser na primeira edição, venceu) e é preciso futebol para fazer bonito (por isso o VTU também nunca chegou lá).


Na partida entre o ETC e o RYU, foi perceptível a evolução dos seguidores de Street Fighter. Por pouco não empataram com o único participante desta edição que já venceu a Paulo Francis, os rubros do ETC. Sem Lucas, Luís, Marcílio e com Perón chegando no fim da partida, o ETC garantiu os pontos, mas sem uma bela apresentação. O RYU, diante do ETC desfalcado, perdeu uma boa oportunidade de faturar os primeiros pontos, mas se seguir evoluindo pode chegar à final.


O PDF mostrou mais uma vez consistência, bateu os sempre batíveis do BAU sem dó. A primeira goleada da CPF 2009. Vencer o BAU não mede ainda a fase da equipe. Mas o time demonstrou que não tropeçará facilmente. Parece mesmo que o grande teste será diante do ETC, na terceira rodada.


Enfim, uma boa copa para todos. Numa das edições mais equilibradas da história, com um time muito experiente, um time calouro que começou vencendo, um campeão, um que começou avassalador. Esta é a Copa Paulo Francis.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Além dos jogadores, o ETC sentiu também a falta de seu treinador _ Péron Pai que, mesmo recebendo propostas de clubes importantes como Barcelona; Chelsea e Santa Cruz, por amor à siglas revolucionárias do CCCP optou pela permanência junto ao ETC.

    ResponderExcluir