sábado, 4 de abril de 2009

EXCLUSIVO

Na última quinta-feira, o tablóide suíço SonntagsBlick, publicou fotos históricas encontradas no arquivo da FIFA em Zurich, após o incêndio que destruiu grande parte da memória fotográfica do futebol mundial.
De acordo com as autoridades suíças, só a crença nos Deuses da bola para explicar tamanho milagre. “É inacreditável. Mesmo perdendo quase 90% do nosso acervo, conseguimos salvar os arquivos mais importantes, como as fotos da primeira Copa do Mundo disputada no Uruguai em 1930, as da Copa de 70 no México, e, sobretudo, as da Copa Paulo Francis, disputada anualmente no Recife”, afirmou o presidente da entidade Joseph Blatter.
Além das fotos publicadas no tablóide, a direção da CPF teve acesso, COM EXCLUSIVIDADE, a todo o acervo guardado em Zurich. São fotos inéditas de grandes nomes da Copa Paulo Francis.
Aos mais jovens, a prova documental do passado glorioso da CPF. Confiram!
JB,
Ex-presidente e atual conselheiro da CPF.


Enquanto a sempre (e bela!) presente torcida feminina chegava à Paulo Francis Arena...

... a equipe do Sportv se preparava para mais uma trasmissão ao vivo para todo o País.


Abaixo, o filho mais famoso da metrópole de Quipapá, Dacier Barros, recebe a medalha de professor-homenageado da CPF das mãos do digníssimo goleiro-zagueiro-artilheiro-bailarino do VTU Farofa.
Em seguida, a narração ao vivo da eterna rainha da CPF, Wagner Sarmento, contando com os impecáveis comentários do atual conselheiro Felipe Pequeno Salgado e, claro, com as análises sócio-políticas-econômicas e culturais do professor-doutor Dacier Barros.

PS: Na época, uma televisão alemã chegou a fazer uma proposta concreta para levar o nosso principal comentarista para a Copa da Alemanha, em 2006. No entanto, ele negou dizendo que jamais trocaria os espetáculos da CPF, por alguma pelada qualquer. Ele sabe o que faz!

Em breve, fotos do "velho amigo" dos árbitros Guilherme chiliquenta Gatis e o esquadrão Sukita! Isso tudo, sem contar com o também campeão OBC!

Aguardem!!!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. É uma emoção para nós, neófitos que nunca puderam ter a oportunidade de conhecer os primórdios da Copa Paulo Francis, ter agora acesso a esse arquivo. Agradeço de coração em nome de toda a equipe do BAU por todo o empenho e dedicação que a Copa tem em preservar (e recuperar) sua memória. Fica também um agradecimento à FIFA, por reconhecer a grandiosidade e importância do nosso evento.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Era realmente um dever. Não é todo dia que podemos rever nosso mais forte candidato a muso Paulo Francis 2009, Farofa, com um corpo tão atlético e com a barba ainda a crescer. Wagner, idem. Com o UAL fora daquela final de 2005, só restou ao nosso maior artilheiro narrar a Final.

    Depois da formação acadêmica, jornalista e historiador, o craque do MAA tem sido o principal responsável junto com o instituto Paulo Francis por repatriar outros jogadores menos importantes como Fred e Ronaldo, além de proferir sua palestra: Gols! O Estufar da rede: Como o neoliberalismo contribui para o futebol moderno em mais de 17 países do Leste Europeu e que em breve será lançado em forma de livro por nossa editora junto com o álbum da CPF 2009, em fase de acabamento.

    Pequeno, por sua vez, tem se comprometido em reunir os grandes nomes da CPF 2005 em um grande duelo como dantes jamais visto com arbitragem dos professores Eduardo Duarte e Alfredo Vizeu. Quem viver verá.

    ResponderExcluir