sábado, 4 de abril de 2009

Release

Divulguem:

Copa Paulo Francis chega à sétima edição com novidades

Preparem-se, admiradores do bom futebol arte! Falta menos de um mês para o retorno da ansiosamente esperada Copa Paulo Francis, que este ano completa sete anos de existência. A tradicional competição futebolística dos estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será realizada pela primeira vez no bairro de Boa Viagem, no campo society da Academia do Gol, na Rua Henrique Capitulino, e terá início no dia 25 de abril. Os jogos serão realizados aos sábados, das 16h às 18h. A partir do primeiro dia do torneio, só não haverá jogos no dia 2 de maio, em virtude do feriado do dia do trabalhador.

A rodada de abertura seguirá o modelo dos anos anteriores: turma mais antiga contra turma mais nova. A primeira partida, portanto, será entre a equipe VTU (11º período ou concluintes) e os calouros do RUN. Em seguida, o ETC (9º), campeão de 2007, enfrentará o time do terceiro período, o RYU. Para finalizar a rodada de estreia, o BAU (7º) jogará contra o PDF (5º). São aguardados mais de 200 torcedores no local, que dispõe de um amplo estacionamento e uma infra-estrutura de prestígio internacional. Para ver as indicações da nossa nova sede no mapa, clique no seguinte link http://www.flickr.com/photos/37035388@N05/3411458963/

A edição 2009 marca um novo ciclo na história da Copa Paulo Francis. Será a primeira vez que nenhum dos times que participaram da criação do torneio, em 2003, estará jogando. A despedida do último remanescente da histórica primeira edição, o MAA, se deu na grande final do ano passado, quando os jogadores do Movidos A Álcool sagraram-se campeões pela primeira vez.

A competição é uma forma de integrar alunos, professores e funcionários do curso de Jornalismo. Para quem acabou de chegar à vida universitária é uma oportunidade de conhecer os colegas de curso. Para os concluintes (em 2009, o VTU) é a despedida. Com esse propósito, ao término de cada uma de suas seis rodadas, haverá festas para confraternização entre os atletas.

A Copa Paulo Francis serve ainda como laboratório para que os estudantes coloquem em prática seus conhecimentos de Jornalismo Esportivo e Digital, já que todos podem participar da cobertura do evento, publicando matérias, resenhas, fotos e vídeos no blog www.copapaulofrancis.blogspot.com.

HOMENAGENS - Como já é de costume, a Copa vai homenagear um membro do corpo docente do curso de Jornalismo e um profissional da área que atua no mercado. Os escolhidos deste ano foram o professor José Mário Austregésilo e o jornalista Fernando Menezes, do Jornal do Commercio e da Rádio Jornal. As suas presenças são esperadas na grande final, no dia 6 de junho, quando acontecerá a festa de encerramento deste que é o maior evento futebol-jornalístico do ano.

Mais informações
Blog (www.copapaulofrancis.blogspot.com)
E-mail (copapaulofrancis@yahoo.com.br)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ouviu-se diser que dentro da megaprogramação da Paulo Francis os homenageados administrarão oficinas de locução e reportagem para os interessados. Imagina uma tabelinha de Tropeço e Rambo sem querer com locução de Zé Mário e os sábios comentários de Fernando Bezerra ( ops...Menezes. Ave

    ResponderExcluir
  2. Arquivo Paulo Francis6 de abril de 2009 às 20:50

    Texto de Luiz Marcelo Bezerra ao término na I Paulo Francis

    http://br.groups.yahoo.com/group/copajn/message/142



    "A Copa Paulo Francis merece vários elogios. Talvez nunca tenha acontecido um
    evento com tanta interação entre os alunos. Eu, pelos menos, em quatro anos de
    faculdade, nunca vi. Os estudantes puderam se conhecer, ver os professores fora
    da UFPE, bater um papo, como colegas. Parabéns aos organizadores por isso.
    Realmente, no marasmo daquela universidade, vocês conseguiram mobilizar a turma.
    Do caralho!"

    ResponderExcluir
  3. "Para quem acabou de chegar à vida universitária é uma oportunidade de conhecer os colegas de curso. Para os concluintes (em 2009, o VTU) é a despedida. Com esse propósito, ao término de cada uma de suas seis rodadas, haverá festas para confraternização entre os atletas".

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Paulo Francis é melhor que 200 calouradas e se brincar bate muita formatura mixuruca por aí.

    ResponderExcluir