segunda-feira, 15 de março de 2010

Aprovada Lei Anti-Calouros na Copa Paulo Francis

Foi aprovado por 456 votos a 0 - em sessão extraordinária realizada hoje - um pacotão de novas leis que regulamentam a participação dos calouros na tradicional competição. Entre os pontos mais notáveis da nova legislação, está a regra que proíbe os árbitros de mostrarem cartões amarelos ou vermelhos contra times que estiverem enfrentando os calouros. Confabula-se nos bastidores que a lei pode se chamar Lei Gordinho, em homenagem ao lendário e aposentado ex-zagueiro, Rafael Montenegro, o Gordinho, do ETC. Depois da votação, o ex-atleta cogitou a volta aos gramados e agradeceu a possível homenagem. “É uma grande honra”, declarou.

Outro ponto que gerou bastante euforia nos presentes durante o pleito foi a lei que regulamenta a posse de bola por parte dos times calouros. "Sempre que os ingressantes chegarem com a bola em seu campo de ataque, o jogo será prontamente paralisado e retomado com uma cobrança de penalidade máxima para o adversário", rege o inciso IV do artigo 5 da nova legislação. “A nossa competição preza muito por sua tradição e não admitirá que os ingressantes no curso façam de nossa instituição uma bagunça”, defendeu Gustavo, recém empossado presidente da CPF.

RYU luta para escalar Chun-Lis em sua equipe

E falando em lei, a equipe do 5º período, RYU, estaria elaborando um projeto de lei que permite à equipe a utilização das atletas de sua equipe feminina como reforços durante a CPF. As meninas do 5º período são as atuais bicampeãs da Copa Patrícia Poeta e, segundo os maiores bancos de apostas do país, são as favoritas para a conquista do caneco em 2010.

A presença de algumas das Chun-Lis – como são conhecidas – é encarada com bastante entusiasmo pela equipe cinza. “Seria um reforço e tanto”, comentou o centroavante Rafael R9 Moura.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. No caso do RYU eu acho que faz sentido a lei pegar. Porque aquilo ali é um bando de mulherzinha mesmo!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Quanto à passagem dos calouros ao campo adversário, a Comissão foi negligente ao não incluir na lei em questão, a expulsão sumária do novato abusado, bem como a obrigatoriedade de pagar uma caixa de cerva extra por metro excedido. Tsc, tsc...

    ResponderExcluir