sexta-feira, 12 de março de 2010

Agora é oficial!

A Arena Paulo Francis tem uma nova sede em 2010. Depois de longos meses de negociação atrás de um lugar que abarcasse toda a grandiosidade da maior competição de futebol de todos os tempos, a Organização da Copa Paulo Francis e o Clube Líbano realizaram reunião nessa sexta-feira e fecharam o negócio no valor total de 700 reais por 6 fins de semanas, entre 1º de maio e 5 de junho. A proposta foi considerada irrecusável pelos presentes na reunião, já que todos os outros valores dos campos estavam na casa dos 1500 reais. O Líbano fica no Pina e dispõe de uma grande estrutura contendo amplo estacionamento, bar, além de um campo de paintball – onde deverão ser resolvidas as divergências entre os atletas.

Os jogos serão compreendidos entre as 17h e as 19h30, portanto não haverá tantos problemas com o calor. O horário também deverá ser um facilitador para aqueles que trabalham aos sábados. Na semana que vem, uma comissão da CPF deve ir até a nova arena fazer uma vistoria no espaço.

MATEMÁTICA
– Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, a divisão das despesas deve ficar da seguinte forma: cada time masculino arca com a quantia de 100 reais, enquanto os times femininos pagam apenas 25 mirréis cada.

Tristão explica. Serão ao todo 14h de futebol jogadas ao longo dos 6 sábados: 2h (01.05) + 2h (08.05) + 2h30 (15.05) + 2h30 (22.05) + 2h30 (29.05) + 2h30 (05.06).

Das 14 horas, a CPP será responsável por apenas 2 horas (30 minutos nos fins de semana de 15.05 a 5.06). “Num universo em que o total de 14h corresponde a 700 reais, 2h corresponde a apenas 100 reais”, explica o matemático. Como são 4 times, cada time pagará 25 reais.

Para os homens da CPF, resta, portanto, um total de 600 reais – que será dividido entre 6 times, num total de 100 reais para cada equipe.

Os valores devem ser arrecadados até o final de abril, por exigência do Líbano, que quer o pagamento adiantado.

Existe ainda uma taxa de premiação, que estima-se em 110 reais no total, o que dá a bagatela de 18 reais extra por time. Estima-se, ainda, que essa valor aumente 12 reais na taxa dos homens, e 9 reais na taxa das mulheres, alterando para 112 o total de cada time masculino e para 34 o total para cada time feminino. Essa taxa ainda pode ser revista, caso consigamos uma parceria com a loja que fabrica as medalhas e os troféus.

RESUMO DA ÓPERA: os times masculinos estão, desde já, encarregados arrecadar 112 reais cada, enquanto os femininos arrecadam 34 reais cada. O Gestor de Finanças da Paulo Francis, Rafael Magal (RUN), estará a frente da tesouraria. E morguemos o papo!

REGULAMENTO
Por votação unânime, o regulamento da CPF 2010 será igual ao do ano passado:

Tempo de duração dos jogos - Os jogos da CPF terão tempos de 12 minutos, com intervalo de 4 minutos. Para cada jogo, haverá 10 minutos de tolerância/aquecimento para que as equipes apresentem pelo menos 4 atletas (3 na linha e 1 no gol) antes do início do jogo. A equipe que não atingir o número mínimo de atletas, perderá por W.O.

Os jogos da CPP terão 7 minutos por tempo, com intervalo de 3 minutos. São 5 minutos de aquecimento – já que os jogos começam mais tarde.

Cobranças de escanteios e laterais - As reposições de bola poderão ser feitas com os pés e com as mãos. No segundo caso, deverão ser feitas de acordo com a regra do futebol. Mãos atrás da cabeça e pés atrás da linha. O não cumprimento acarretará reversão de bola.

Cobranças de falta –
As cobranças de falta também obedecem à regra do futebol de campo. As bolas deverão ser repostas com tiro livre direto, exceto em casos de mão na bola ou de jogo perigoso (pé alto e solada). Nesses casos, a bola é reposta com tiro livre indireto – dois toques na bola.

Expulsões - O atleta que for expulso será excluído até o fim da partida, podendo regressar à equipe apenas no jogo seguinte. As equipes poderão, entretanto, repor o atleta durante o mesmo jogo, ao término de 6 minutos – contados a partir do momento da reposição de bola em jogo após a expulsão.

Recuo – A bola poderá ser recuada por um jogador de linha para as mãos do goleiro de sua equipe apenas uma vez por lance. A equipe que tiver a bola recuada mais de uma vez para as mãos do goleiro em um só lance terá contra si um tiro livre indireto.

Árbitros – Como nos anos anteriores, os árbitros e auxiliares das partidas serão jogadores ou ex-jogadores da Copa Paulo Francis. Nenhum calouro poderá arbitrar.

CONTAGEM REGRESSIVA: Faltam 49 dias para o início da Copa Paulo Francis 2010.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Não sei se é impressão, mas a cada copa os textos parecem mais sagazes. Tão vendo que a CPF não é (apenas) desculpa pra jogar bola e tomar uma?!


    Abraços,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Senti firmeza!!! Tô empolgado desde já!

    ResponderExcluir
  3. Grandes novidades no blog! E vocês não perdem por esperar!!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. Sobre a premiação penso que seria bom incluir algumas categorias como melhor foto e melhor cronista, a exemplo, valorizando aqueles que sempre contribuem para o blog e para a história da CPF.

    Podia-se também voltar a conversar com o dcom sobre realizar uma exposição no hall do cac com as melhores fotos ao final do campeonato. Zé Mário, ano passado, disse que apoiava!

    abs

    ResponderExcluir
  5. Cuidado ao por um cargo destes nas mãozinhas leves de Magal. Conselho de amigo (amigo dele há cinco anos).

    ResponderExcluir
  6. Só digo uma coisa: boleiros de Olinda sofrem...

    ResponderExcluir