sexta-feira, 12 de março de 2010

Mulheres de Jornal, uni-vos!

Foi com muita alegria e emoção que recebi o convite de encabeçar a Copa Patrícia Poeta, torneio futebolístico mais charmoso e cheiroso do Brasil e do mundo. A tarefa não é fácil, pois a história milenar de submissão e desigualdade ainda deixa rastros no presente e nos deixa acuadas na hora de lutar por nossos direitos.

Para o meu mandato com presidente da CPP, prometo, antes de tudo, nunca mais fazer manifestos pseudo-feminista neste blog. Também lutarei vorazmente para que nós, mulheres, tenhamos um pouquinho – só um pouquinho – mais de espaço no campeonato. Afinal, o que seria dos homens sem nossos gritinhos histéricos na arquibancada e sem nossa boa vontade ao ir comprar água nos intervalos?

Reconhecemos que um dos nossos papéis na Copa é de embelezar o campo e amenizar um pouco da testosterona que fica no ar. Porém, precisamos mostrar que não somos apenas rostinhos bonitos e pernas bronzeadas. Queremos maior espaço nas premiações e também neste blog, que, convenhamos, está precisando de um pouquinho de rosa e brilho.

No entanto, para que esses sonhos virem realidade, serão necessárias a ajuda e a empolgação de todas – o que não significa que precisaremos saber quando é impedimento ou o que significa reversão. Comecemos aos poucos: participação ativa nos jogos e post semanal no blog (organizaremos depois um rodízio de colunistas) já está de bom tamanho.

Antes de me despedir, quero dar boas vindas às calouras do DPC e dizer: preparem-se, o furacão das Chun-Lis vem com tudo esse ano.

No mais, conto com a ajuda de todas para tornar o futebol jornalístico ainda mais belo, jogando “com raça, com graça e com sabedoria”. Vamos mostrar que o nosso chuta-canela é tão importante quanto o deles.

Beijo estalado e abraço apertado,
Júlia Arraes (RYU/Chun-lis)

Ps.: É bom lembrar - já que o presidente Gustavo esqueceu completamente da CPP no último post - que os jogos femininos não ocorrerão em todos os dias do campeonato, por conta da escassa quantidade de times (vamos mudar isso, mulherada). Quando forem confirmados todos os times que participarão, colocaremos aqui os dias das partidas.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Esqueci, sim. Mas fiz questão de reparar meu erro na reunião de hoje. As mulheres são mais que bem-vindas no blog. Participem. Ajudem. Toda contribuição é válida. Desde que existente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. vamo tirar nossa chuteiras do armário!
    uhú

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho meninas!
    .
    Garantam a chegada das artilheiras de cabo verde nos jogos! ehe

    ResponderExcluir
  5. Davi (o posto aíh de cima)

    ResponderExcluir