quarta-feira, 10 de março de 2010

Dunga provoca e diz que não irá convocar craques da CPF


A menos de cem dias para o início da Copa do Mundo da África, o treinador da seleção brasileira disse não estar disposto a ceder às pressões por parte da imprensa e da torcida no sentido de convocar jogadores da Copa Paulo Francis para compor o grupo que levará à África do Sul. “O grupo está fechado. Precisamos de jogadores disciplinados, e não vamos admitir fugas da concentração ou jogadores acima do peso”, esbravejou Dunga, referindo-se à preparação da CBF para a Copa do Mundo da Alemanha. Parte da crônica esportiva, porém, interpretou a declaração do comandante da amarelinha como uma provocação aos jogadores da CPF, famosos por ostentar barrigas majestosas e por caprichar nas noitadas.

Os repórteres presentes ansiavam por saber se os problemas com o alcoolismo pelos quais o atacante Adriano tem atravessado abrem a oportunidade para uma futura convocação de Anderson, do PDF, ou de Daniel Ferrugem do RYU. “Cada semana vocês selecionam um critério diferente para fazer os pedidos. Não é porque um jogador é ruivo que nós precisa (sic) convocar ele. É uma questão de coerência”, alfinetou. Ferrugem já estaria preparando um pronunciamento, através de sua assessoria de imprensa, para informar que apenas sua barbicha é ruiva, ao contrário do cabelo-de-fogo do PDF, e que não admite qualquer tipo de discriminação por isso. O nome de Ronaldinho Gaúcho, muito exigido durante as últimas semanas, nem sequer foi citado durante a entrevista coletiva.

Também presente na ocasião, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que entende a ansiedade pela proximidade da Copa Paulo Francis, mas pediu calma e foco na Copa do Mundo. Há rumores que Teixeira possa forçar a convocação de pelo menos um atleta da Copa Paulo Francis – como fez com Ronaldinho Gaúcho nas Olimpíadas de Pequim. O presidente da CBF teria afirmado, em off, que um jogador da CPF vestindo a amarelinha pode potencializar os investimentos em patrocínio de maneira a financiar toda a preparação da seleção brasileira para o mundial.

Também correm boatos de que emissoras como a Globo e a ESPN – que farão a cobertura da copa – se manifestarão publicamente ainda essa semana em favor da convocação de craques da CPF. “Pode aumentar nossa audiência em até 70%”, afirmou José Trajano, da ESPN.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. só lembrando que depois do surgimento de anderson pro futebol, pelé passou a ser conhecido como o melhor jogador não-ruivo de todos os tempos.

    ResponderExcluir